Introdução aos Sintagmas de Língua Inglesa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
Tópicos Avançados em Banco de Dados
GRAMÁTICA AULA DE REFORÇO
PROJETO PEDAGÓGICO Universidade Federal da Bahia –
To be, or not to be? Patrícia Zanin
Avaliando projetos em grupo
Concordância nominal Consiste na adaptação de uns nomes aos outros, harmonizando-se nas suas flexões com as palavras a que se relacionam. Aqueles dois.
Projeto de reforço de Matemática
Além do sujeito e do predicado temos os termos associados ao verbo.
Orações subordinadas.
ANÁLISE SINTÁTICA Um falante, ao se comunicar, escolhe as palavras e, combinando-as de acordo com as regras do idioma, cria os enunciados por meio dos.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
English Voice.
Sintaxe.
Cefet/ RJ Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Curso: Ensino de Línguas Estrangeiras Disciplina: Metodologia do ensino.
Webquest: História Professora: Fernanda
Algoritmos Estruturados Avançados 2º Período CSTA - UTP
VERB TO BE.
Imagine um mundo diferente
Level 1 - Expectativas de aprendizagem
Prof. Júnior Oliveira O verbo (III).
TRABALHO.
IN PAIRS: Talk to a friend about what is happening in the pictures below. EM PARES: Converse com um amigo sobre o que está acontecendo nas figuras abaixo).
Decisões.
Wh- Questions e Short Answers
Metodologia do Ensino de Língua Inglesa e Estágio Supervisionado em LI
Verbal, Nominal, Adjetival e Preposicionado
Dicionário Terminológico
Fernanda Knecht Mestranda em Linguística PUCRS
Linguagem de Programação - III Ementa: Uma linguagem com o paradigma funcional (LF: Linguagem Funcional) Conteúdo: Contexto das Linguagens, Histórico de.
Andressa Ribeiro do Amaral
Orações Subordinadas Substantivas
Possessive adjectives
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGEM – MESTRADO RAQUEL BAMBIRRA ELANE AVELAR LANA 08/11/2013.
Dito e Feito, 6.º ano Constituintes da frase Porto Editora.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Nº Pedro José de Oliveira Sessão Controlo Tese 2º Semestre 2007/2008 Orientador – João Rocha.
COMPLEMENTO NOMINAL.
Distribuição de Elementos Leves dentro do VP em Português: Interação entre Sintaxe, Prosódia e Estrutura Informacional em Teoria da Otimidade Gabriel de.
Física Geral VI - Aula 1 - Apresentação da Disciplina 60 horas (2 vezes por semana - 15 semanas) FÍSICA GERAL VI APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA FÍSICA GERAL.
10/ How to set up the PSNC educational program Como preparar o programa educacional do EPNC By Por Dave Batty PSNC #10.
Preposições.
Capítulo 1 Conteúdo: Vamos viajar. Homework Please put the selected pages on the teacher’s table.
Just for you somente para você
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Talking about routine.
INE5408 Estruturas de Dados Apresentação e Programa da Disciplina.
Universidade Salgado de Oliveira Curso:Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Professora:Ana Paula Diniz Arruda.
Organização Normas e Qualidade
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Aula 01 - Introdução Inteligência Artificial. Apresentação Prof. Norton Barros Glaser Material Duvidas, envio de trabalhos
REGÊNCIA NOMINAL. REGÊNCIA NOMINAL Dá-se o nome de regência à relação em que uma palavra funciona como complemento de outra.
Inglês I Bibliografia Karin Bakke de Araújo
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES Engenharia Unificado Prof. Leonardo Bacelar Lima Santos Departamento de Matemática
PAUTA – Oração subordinada substantiva – pág. 25 Exercícios.
Adjectives of quantity: some / any
1 ABORDAGENS DE ECLE COM BASE EM PROCESSOS CAP. 5 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília.
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
SISTEMA DE TRANSITIVIDADE: PARTICIPANTES PROCESSOS CIRCUNSTÂNCIAS.
English Presentations Cristiane de Brito Cruz. Group 1 – Coinage, Eponyms e Borrowing  Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas), Eponyms.
ESE – ENGLISH SCHOOL ÉVORA Bem vindo ao Curso de Inglês!
Projeto de Circuitos Integrados Semidedicados Prof. Marcio Cunha Aula 00 – Apresentação da Disciplina.
SINTAXE Importância da gramática LER E ESCREVER
Lógica Programável e VHDL Prof. Marcio Cunha Aula 00 – Apresentação da Disciplina.
Transcrição da apresentação:

Introdução aos Sintagmas de Língua Inglesa Profª. Flávia Cunha– 2014.1

Informações importantes : Seleção de um aluno representante Blog: flaviamcunha.wordpress.com Material didático: com o aluno representante ou por e-mail. blog Cronograma da aulas e ementa Monitoria

Matéria de prova: TODA, tanto no 1º como no 2º bimestre. Vista de prova, semana seguinte à aplicação da A1 e A2. Quem não estiver presente deverá corrigir com os colegas. Prova, trabalhos em grupo, trabalhos em sala etc. Critério de avaliação

Funções de Representante de Turma Enviar e-mail semanal comunicando aos alunos da turma as tarefas feitas em sala e as pedidas para casa. Comunicar à Coordenadora(pessoalmente ou pelo e-mail: letras@uva.br) problemas que afetem a turma: nas instalações, sala de aula, banheiros e outros; problemas com professor (a) ou com colegas. Remeter o material suplementar para os colegas. Obs: 20 Horas de AACC Funções de Representante de Turma

Bom Semestre Sucesso para vocês!!!!

Introdução aos Sintagmas de Língua Inglesa – 2014.1 Course Syllabus  Detailed Table of Contents:   Programa: O estudo da Sintaxe - Sintagmas 1. Nominal - Classificação dos substantivos. Pré-modificadores and pós-modificadores 2. Adjetival - Classificação dos adjetivos. Pré-modificadores 3. Preposicional - Classificação e usos das preposições 4. Adverbial - Classificação e uso dos advérbios

Carter, R. McCarthy, M. (2010) Cambridge Grammar of English: a Comprehensive Guide - Spoken and Written English - Grammar and Usage. Cambridge,UK: Cambridge University Press. Celce-Murcia, M. Larsen-Freeman, D. (1983) The Grammar Book: an ESL/EFL Teacher's Course Book. Boston, MA: Newbury House Publishers. Larsen-Freeman, D. (1993) Grammar Dimensions:Form, Meaning, and Use. Boston, MA: Heinle and Heinle Publishers. Swam, M. (1980) Practical English Usage. Oxford: Oxford University Press. References

Grading System: 1. Tests: 80% 2. Assignments/essays/ homework: 20% Exams: A1 - April 08 A2 - June 10 A3 - July 01

expressing a complete thought group FORMAL DEFINITION: WHAT IS A SENTENCE? NOTIONAL DEFINITION : expressing a complete thought group FORMAL DEFINITION: consisting of one or more grammatically complete clauses

SENTENCE PATTERNS : SIMPLE SENTENCES: V V + C ( O, A, C) S + V S + V + Cs S + V + A S + V + O (A) S + V + O + O S + V + O + CO SENTENCE PATTERNS :