Solução de alta performance
Sem bloqueio de acesso a internet no seu caixa/servidor O Bematef Express é indicado para todos os perfis de clientes Principais Benefícios: Multibandeira Está homologado a mais de 200 redes de cartão; Transação em até 2 segundos* Servidor único e centralizado, para atender todos os PDV’s de todas as lojas Sem custo adicional por PDV (Cobrado apenas a locação do pin pad); Troca de pin pad sempre que necesssário; Permite uma gestão financeira completa por PDV, loja e bandeira; Comunicação IP através de Rede Segura de alta velocidade; Sem bloqueio de acesso a internet no seu caixa/servidor Sem limites de transações (Sem surpresas na conta no final do mês) Manutenção Remota Segurança: Certificado pelo PCI PA-DSS As informações são criptografadas Utilização de Client em cada PDV Opcionais • Correspondente bancário • Recarga de celulares e bilhete único • Voucher para gás, jogos on-line • Venda de ingressos * Depende da negociação contratual
Aceita as principais adquirentes
Aceita os principais cartões
Requisitos mínimos do Sistema - PDV Processador Pentium ou similar (mínimo de 800 Mhz - recomendado acima de 1,6 Ghz); Memória RAM disponível maior que 64MB só para o sistema Bematef Express. (min total de 256MB – recomendado 512MB ou mais); Espaço disponível em disco: mínimo de 10GB (recomendado 20GB ou mais); 02 (duas) portas seriais para conexão simultânea de Pinpad e ECF; Sistema operacional check-out servidor (versão server): Windows XP SP3 / Windows 7 32 bits / Windows Server1; Sistema operacional check-outs clientes (versão client): igual ou superior a Windows XP SP1 / Windows Server1; ECF lacrado e em funcionamento, Conexão internet banda larga completamente operante e estável. 5
Requisitos mínimos do Sistema - Servidor Servidor com as seguintes características mínimas (depende do número de lojas/pdv’s) Micro Dual Core 1 Gigabytes de memória 40 Gigabytes de disco disponível Windows Server à partir de 2003 ECF Lacrado e em funcionamento 02 (duas portas seriais para pin pad e ECF) Software de Automação Comercial homologado Conexão banda larga
O Bematef Express - GW A principal vantagem de adquirir o Bematef Express é que não precisa de um Servidor Dedicado exclusivo. O cliente pode instalar o Servidor como PDV em um caixa normal, podendo utilizá-lo para atendimento ao cliente normalmente. Não necessita de X-25, basta apenas o cliente ter banda larga. A rede segura exclusiva Bematech não bloqueia o acesso a internet no caixa. Conheça como funciona a topologia no próximo slide
Topologia X25 Data Center Bematech* Redecard TecBan Cielo Loja 1 PDV TCP IP Loja 2 Loja N Data Center Bematech* Rede Segura TCP-IP *Serviço Terceirizado
Novas versões do Produto Em breve teremos novas versões do produto como: Bematef Express – Hospedado Bematef com hospedagem de Servidor. O cliente não necessita ter Servidor instalado na loja. Produto válido para Rede de Lojas Bematef Express – POS Wi Fi Bematef conectado com POS WI FI, que possibilitará que o cliente final faça seu pagamento através de uma maquineta que terá a mobilidade de ir até a mesa. Ideal para restaurantes e postos de gasolina, onde o cliente não necessitará deslocar-se até o caixa para realizar o pagamento com cartão. Necessário desenvolvimento para funcionamento da automação com esta aplicação.
Comercialização Público Alvo: clientes que.... Clientes que necessitam de alta performance e agilidade no caixa; Trabalham com bandeiras regionais não atendidas pelas outras tecnologias Bematef; Possuem redes de lojas/franquias e desejam fazer a gestão financeira de seu negócio de forma completa; Desejam oferecer serviços agregados aos seus clientes como Recarga de Celular e/ou melhorar sua produtividade incrementando consulta SERASA e Conciliação Bancária; Clientes de grande porte que necessitam de um TEF robusto para atender alta demanda.
Comercialização – Formas de Negócios diferenciados Faturamento Cliente Tabela Fixa Adesão e mensalidade com valores tabelados A Bematech fará o faturamento da Adesão e mensalidade direto ao cliente final A Bematech fará repasse dos valores de instalação e recorrente sobre mensalidade Faturamento Revenda Distribuição Parceiro compra um lote de no mínimo 5 licenças Valor de Adesão e mensalidade cobradas do parceiro e este vende ao cliente final pelo valor que desejar Não há repasses de valores de instalação ou recorrentes ao parceiro
Comercialização – Formas de Pagamentos Conheça as formas de pagamento disponíveis: Valores Formas de Pagamento Cartão de Crédito em até 10 vezes A D E S Ã O Pagamento com Boleto: Boleto Antecipado Boleto 30 dias Boleto 30/60 Boleto 30/60/90 Quantidade Valor da Adesão Repasse para Bematech Locação do Pin Pad 5 Licenças* R$750,00 R$ 150,00 R$ 25,00 *A quantidade mínima são de 5 licenças e os lotes sempre múltiplos de 5.
Comercialização – Material de Apoio Modelo de Proposta A Bematech preparou este documento para ajudar o seu dia-a-dia Use a “proposta padrão Bematef Express”. Lembre-se que a proposta comercial não isenta o cliente da assinatura do Cadastro de Cliente.
Comercialização - Termos
Inserção de Pedidos no modelo Tabela Fixa Faturamento direto ao cliente final A revenda insere os pedidos no site Há valores fixos e tabelados de Adesão e mensalidades Os faturamentos de Adesão e mensalidades serão feitos direto entre a Bematech e o cliente final As remunerações da Revenda sobre venda e instalação estão inclusas nos valores de Adesão/manutenção cobrados do cliente; A Bematech fará os repasses as revendas, conforme tabela de comissões vigente. Em breve você Revenda estará recebendo o treinamento de inserção do pedido no Workfinity Web.
Modelo Distribuição – Parceiro comprando licença 1º Passo 1- Parceiro preenche o pedido de licença 2 – Parceiro assina o pedido e encaminha uma cópia para o e-mail admvendas.bematef@bematech.com.br 3 – O Marketing de Produto fará a inclusão do pedido e faturamento das licenças 4 – Análise de crédito
Modelo Distribuição – Revenda utilizando licença/ venda cliente final 2º Passo 1- Parceiro preenche o formulário de cadastro com os dados do cliente para faturamento 2 – Parceiro coleta assinatura do cliente e encaminha uma cópia para o e-mail admvendas.bematef@bematech.com.br 3 – O Marketing de Produto fará a inserção do pedido do cliente no sistema para liberação do pin pad 4 – O pin pad será enviado para a Revenda e será solicitado números lógicos para o cliente 5 – Será enviado um chamado com a licença (Lic) e procedimento de instalação 6 – A revenda deverá providenciar a instalação e finalizar o chamado
Faturamento Distribuição - Funcionamento O faturamento será sempre realizado após a aquisição das licenças pela Revenda. O faturamento da adesão é sempre entre Bematech e Revenda. O faturamento do repasse mais comodato de Pin Pad, são realizados sempre até o dia 25 de cada mês, incluindo toda a base instalada da Revenda. O faturamento comodato do Pin Pad mais repasses será sempre entre a Bematech e Revenda.
Diferenciais para nosso Canais Parceria com Software Houses – Parceiros de Negócios As Software Houses já homologadas com o SITEF, podem se cadastrar como parceiros de negócios Bematef Ao se cadastrarem, seus nomes irão para a Rede de Softwares homologados Bematef Express A partir de então, estas softwares Houses serão nossos parceiros de negócios e a cada Bematef Express vendidos, eles ganham uma pontuação no Programa BSP (Bematech Business Partners) Indique seu parceiro de software House, ele pode ganhar também.
Contrato parceria Software House
Comercialização - Argumentos de Vendas O Bematef Express proporciona aos seus clientes uma infinidade de benefícios. Listamos alguns abaixo, que podem ser utilizados para qualquer tipo de cliente: Transação leva até 2 segundos com Banda Larga, Estabilidade no funcionamento, menor índice de defeitos. Clientes de Bematef Express não possuem custos de conectividade com as Redes* Atendimento Remoto para solução de problemas. Velocidade e estabilidade Solução homologada pelo PCI-SSC (Payment Card Industry Security Standard Council – Órgão Homologado Internacional) trazendo segurança nas transações, Manutenção do TEF e do Pin Pad inclusos na mensalidade, Atualizações grátis do software, incluindo quando as adquirentes capturarem novas bandeiras. Segurança e Serviços Instalação e manutenção podem ser realizada remotamente pela Revenda, Produto em conformidade com a lei do ECF, O cliente pode adquirir serviços que agregam valor ao seu negócio, Permite integração com sistema de controle gerencial, Não há taxa de renovação contratual. Melhor Custo X Benefício * A Bematech não se responsabiliza pela cobrança da conectividade, portanto consulte as Redes Adquirentes.
Cel.: (11) 8762 2112 felipe.barroso@bematech.com.br Pós-Venda - Help Desk Inicialmente, todos os clientes/revendas terão atendimento exclusivo da Bematech para suporte, instalação e manutenções. O responsável por conduzir estes atendimentos é o Consultor de Pós-Venda, que atenderá através dos contatos abaixo: Felipe Barroso Cel.: (11) 8762 2112 felipe.barroso@bematech.com.br Atendimento em Campo Quando necessário a Bematech enviará um técnico até o local do cliente para solução do problema apresentado. Todos os atendimentos em campo são assegurados as Revendas que fizeram a venda daquele cliente. Desta forma, será sempre o mesmo parceiro que terá a proximidade com o cliente final. Tanto as instalações quanto manutenções poderão ser realizadas remotamente pela revenda.
Padrões de Atendimento Atendimento de Campo O Workfinity Web deverá ser utilizado várias vezes ao dia para identificar se foram abertos chamados de manutenção para algum cliente da sua base. Lembre-se que o SLA de Manutenção é curto e dependendo do horário que o chamado for aberto, deve ser atendido no mesmo dia. Caso tenha dúvidas em como atender um chamado de campo Bematef, fale com o Gestor de chamados de campo Bematef : Osmar Nascimento Tel: 55 11 2188-0082 - Nextel: 303*134 Após a conclusão do chamado, o mesmo deverá ser encerrado o quanto antes, lembrando que deverá efetuar o ajuste de estoque quando houver a necessidade da troca do pin pad. Controle de Estoque Para obter o controle de ativos dos Pin Pads, o sistema Workfinity Web faz o trânsito dos equipamentos via “protocolos”. Esses protocolos garantem que o Pin Pad somente sairá de um estoque quando entrar em outro. Sempre que a Bematech enviar equipamentos backups, você poderá acessar um folheto que demonstra o processo completo e as instruções de como realizar o recebimento sistêmico destes equipamentos. Qualquer duvida com relação a administração dos seus materiais (Pin Pads), consulte-nos.
Padrões de Atendimento Acordo de Níveis de Serviço (SLA / ANS) Tem como objetivo garantir que os melhores níveis possíveis, de qualidade e de disponibilidade do serviço, sejam mantidos de acordo com os SLAs contratados pelo E/C. Para que tal nível seja atingido, é de extrema importância que o atendimento dos chamados, sejam eles de instalação, manutenção ou desinstalação, ocorram dentro dos prazos citados no quadro abaixo: São considerados dias uteis: de segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 19h00 e aos sábados das 08h00 às 14h00 da hora oficial do Brasil. Os atendimentos de instalação e manutenção, podem ser realizados remotamente pela Revenda também. CAPITAL 0 a 50 KM INTERIOR 51 KM ou acima Instalação 2 dias* 5 dias* Manutenção Atendimento Remoto Manutenção em Campo 24 hrs * Após Liberação dos Números Lógicos. Prazo em horas úteis.
A Bematech tem se transformado e está buscando melhorias continuas para melhor atendê-lo. Contato Área Telefone E-mail Claudia Rother Coordenação de Marketing de Produtos 11 2188-0049 claudia.rother@bematech.com.br Marcio Pereira Coordenação Comercial de Meios de Captura 11 8214-7295 marcio.pereira@bematech.com.br Daniela Coelho Executiva de Contas (Região GO, MT, MS) 62 8217-4039 daniela.coelho@bematech.com.br Rodrigo Maia Executivo de Contas (Região PE) 81 9930-3700 rodrigo.maia@bematech.com.br Michelle Fontes Administração de Vendas 11 2188-0008 michelle.fontes@bematech.com.br Maria Cristina Marketing de Produtos 11 2188-0081 maria.paula@bematech.com.br Marketing de Produtos 25
Descrição de alterações Histórico de Revisões Número da Revisão Data Descrição de alterações 00 14/05/2012 Aprovações Elaborado por: Revisado por: Aprovado por: Claudia Rother Maria Cristina Marcio Pereira 26