Análise e Redesign da Urna Eletrônica Breno Piva Ribeiro Dineide Dario Joana Gonzales Grupo: “Los Amautas”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Abordagem Cascata sobrevive
Advertisements

EVOLUÇÃO SOCIAL Todo grupo necessita de um líder. Nos primórdios, o mais forte comandava. A evolução social foi gerando formas mais complexas.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE Métricas de Software Prof.ª Adriana dos Santos Caparróz Carvalho.
Assessoria Organizacional e RP
APRESENTAÇÃO DE ESTÁGIO
Comunicação.
Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar
LINGUAGEM, DISCURSO E TEXTO
Apresentação da nova versão e suas principais novidades.
Guia para configuração e envio da Nfe por
Técnico em Informática “ Aprendendo a aprender !!! “
Ferramentas para Avaliação de Software
DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA
Sistemas Distribuídos
SMQA – Sistema de Monitoramento da Qualidade da Água
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
Projecto de Inovação da UTAD Gestão 2010/11 Docentes: Prof. Carla Marques Prof. José Portela Ana Queirós | Ana Viamonte | Elisabete Marinho | Marisa Moreira.
EMEI TOMÁS ANTÔNIO GONZAGA
Diagrama de Casos de Uso (Use Case)
A usabilidade das urnas eletrônicas brasileiras
TREINAMENTO DE MESÁRIOS
FOTOGRAFIA INTRODUÇÃO.
COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL - CEF Quem é o eleitor? O ELEITOR É o profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea.
Gestão Documental Erros mais comuns nos contratos: Preenchimento errado (numero da linha); Numero portado e temporário invertidos; Esquecimento de.
Usabilidade. Por que se preocupar com usabilidade? Garantir que as pessoas que usam nosso produto estejam no centro do nosso projeto de design Olhar o.
Prototipagem rápida de gameplay
How to Break Software Capítulo 2 Taíse Dias Testing from the User Interface.
Programação Orientada à Objetos
Sistema de Gerenciamento de Cursos de Inglês Visão geral.
Guia para configuração e envio da Nfe por
Voto Facultativo x Voto Obrigatório
Algoritmos e Estrutura de Dados I
Mais uma vez, o mundo se curva e o Brasil toma a dianteira na
Interface Usuário Máquina
Desenvolvimento de Marca e Promoção Lição 6 0. Módulos 6.1Revise a Análise Competitiva com base no feedback. 6.2Desenvolvimento de Marca e Promoção 6.3Descrição.
V I D A Manual de Instruções Parte I.
Avaliação Heurística do Gmail
Prof. Renato de Oliveira Bastos
1 15/4/ :36 FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas Professor: Eduardo Silvestri Aluno:Clóvis de Oliveira- RA
Técnicas de avaliação de Interfaces Alunos: Joel Levandowski Ranieri R. Tremea Prof ª.:Cristina P. dos Santos URI - Universidade Regional Integrada do.
AvaLIAçÃo Graduação Design Gráfico – Usabilidade Grupo: Fulano, Fulana, etc 1: escrever qual foi a tarefa n° 1 print das telas escaneadas!
Entrada de dados, estilo convencional. Adriel Soares e Silva Gustavo Scapini Alles Introdução a Computação.
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE AULA 5
Status Report 2.1 por Flávio Juvenal. Status Report 2.1 C.A.T.S. Atividades para Desafio Brasil Prototipação e validação da nova página (Home quando logado)
Teste.
17 O Serviço de utilizado em empresas normalmente é o Microsoft Exchange. Já para os s pessoais o serviço é o POP3, IMAP ou HTTP. Esses são.
Prof. Ricardo Justo.
DIREITO ELEITORAL.
O Que é UX ?.
Vivendo em um Mundo Centrado na Rede
informacao/o-que-e-e-como-fazer-uma-avaliacao-heuristica.
User Story Módulo 03 - Eventos. User Story 01: Controle de Presença Os participantes deverão utilizar seus aparelhos para confirmar sua presença utilizando.
Case Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Tarefa 2: Tecnologias Assistivas Breno Piva Dineide Dario Joana G. Malaverri.
Iniciar o sistema de votação Mesário e Urna
Urna electrônica Grupo GERBRACOL. Urna eletrônica Problemas/Críticas  Diferença entre voto branco e nulo  Voto nulo só através de voto inválido  Voto.
NOÇÕES DE TESTE DE HIPÓTESES (I) Teste de hipóteses para a proporção populacional.
TEF Ao passar o TEF ocorre a mensagem: Execute a função de inicialização.
Avaliação de interface Usabilidade. O processo de avaliação de uma interface não deve ser avaliado como uma fase única dentro do processo de design de.
Capacitação de Mesários
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
1 APROVAÇÃO DA URNA ELETRÔNICA VALORES EXPRESSOS EM % BASE AMOSTRA: – Aprova – 97% Desaprova – 3%
Testes de Unidade. 2 Pauta Testes de Unidade; Testes de Unidade; Desenvolvimento orientado a testes; Desenvolvimento orientado a testes; Testes unitários.
Desvios Encadeados e Operadores Lógicos Cleone Silva
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Tarefa 1: Aplicações Breno Piva Dineide Dario Joana G. Malaverri.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

Análise e Redesign da Urna Eletrônica Breno Piva Ribeiro Dineide Dario Joana Gonzales Grupo: “Los Amautas”

Técnicas de Avaliação Avaliação imaginando pessoas com diversos tipos de limitações (combinadas); Avaliação imaginando pessoas com diversos tipos de limitações (combinadas); Impressões de uma pessoa que teve o primeiro “contato” com a urna; Impressões de uma pessoa que teve o primeiro “contato” com a urna; Testes de funcionalidade no “estilo de programador”. Testes de funcionalidade no “estilo de programador”.

Críticas Problemas de interface: falta de feedback sonoro efetivo para cegos e analfabetos; falta de feedback sonoro efetivo para cegos e analfabetos; mensagens usam fonte muito pequena; mensagens usam fonte muito pequena; botões de Branco e Corrige têm a mesma forma: para daltônicos analfabetos isso pode ser um problema; botões de Branco e Corrige têm a mesma forma: para daltônicos analfabetos isso pode ser um problema; apertar Confirma sem ter digitado nada: não acontece nada; apertar Confirma sem ter digitado nada: não acontece nada; digitar número inválido: mensagem de votos nulo é muito pequena. digitar número inválido: mensagem de votos nulo é muito pequena.

Conclusão A urna tem uma interface estética e funcionalmente simples, mas isso é uma vantagem devido ao público alvo.A urna tem uma interface estética e funcionalmente simples, mas isso é uma vantagem devido ao público alvo. Ela requer um treinamento prévio, mas parte da dificuldade é devida à falta de conhecimento sobre o processo eleitoral.Ela requer um treinamento prévio, mas parte da dificuldade é devida à falta de conhecimento sobre o processo eleitoral.

Instruções PM Partido do Martelo 99 Fulano de Tal Voto para PRESIDENTE