“Os pais devem considerar isso. Eles precisam compreender os princípios que fundamentam o cuidado e a educação das crianças. Devem ser capazes de criá-las.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
Advertisements

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
Comer entre as refeições
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Quartas Especiais Orientação da Criança.
TRANSFORMANDO CRIANÇAS EM CAMPEÕES
NESTE DIA ESPECIAL QUERO TOCAR NO SEU CORAÇÃO
Não se eleva soberbo o meu coração
Ética e Moral na formação dos filhos
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
Desenvolvimento 1. O que significa ensinar religião às crianças? LA, 317 Instrução religiosa significa muito mais que instrução
Ministério com Casais.
PARA SER FELIZ MAIS UMA VEZ...
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Uma atitude que muda tudo
A habitual dependência diária de Deus é o fundamento da fidelidade e do sucesso na vida. Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSE PROFESSORA COORD JACIRA DE SOUZA FERRAZ
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
1. Deus é Todo Poderoso. Depois de Deus, qual é a maior força conhecida na Terra? LA, p. 240 A esfera de atividade da mãe pode ser ;
“Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha.
Reorganizando as.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Teoria Ambientalista Prof. Diego Louzada.
SÉRIE DA FAMÍLIA.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
Aula 07 – Ensino Fundamental II
O que vim fazer neste mundo?
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
Os anos das grandes oportunidades
Lei de justiça, amor e caridade

Carta do Apóstolo Paulo
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
LIÇÃO 4 INTRODUÇÃO: Prov. 13:22; 22:6 1 Qual a estratégia de Satanás para destruir aos filhos? 121:4 ... Pelo que me foi mostrado, ele _____________.
Para que você nasceu ?   .
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
O QUE ROUBA NOSSA ALEGRIA?
LIÇÃO 1 INTRODUÇÃO: Juízes 13:7 e 8 e
Os pilares da educação, segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura)
Você Aprende....
Ler o livro Orientação da Criança, págs / Seção 4 e 5 (capítulos 10-19)
Seção 11 (capítulos 46-49) “O amor é a chave do coração da criança, mas o amor que leva os pais a transigirem com os filhos nos desejos ilegais.
Seção 11 (capítulos 61-64) “Era desígnio de Deus que a razão governasse os apetites, e que eles servissem a nossa felicidade. E quando eles são regulados.
Seção 9 (capítulos 36-40) “Muita ansiedade e tristeza dos pais poderiam ser poupadas se desde o berço se ensinasse às crianças que sua vontade não.
Seção 10 (Capítulos 42-43) “Negligenciar a obra de disciplinar e educar, a ponto de ser fortalecida uma disposição perversa, é causar às crianças.
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
LIÇÃO 2 INTRODUÇÃO: Êxodo 20: 5-6 Por que os pecados dos pais são geralmente praticados pelos filhos 1  Em regra, os filhos _____________ as disposições.
Compreender que Deus é nosso médico, é o remédio em si mesmo, capaz de potencializar a ação de todos os conselhos que nos foram dados.
MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
COMO LidaR com COMPORTAMENTOS inadequadOs birras, DISPUTAS, LIMITES, ETC. 2º GRUPO DE PAIS 2015.
Yarah Meu primeiro aninho Yarah Meu primeiro aninho !
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Nosso corpo é formado pela comida que ingerimos. Há constante desgaste dos tecidos do corpo; todo movimento de qualquer órgão implica um desgaste, o.
“São introduzidos demasiado cuidado e fardo no seio de nossas famílias e muito pouco de natural simplicidade, paz e felicidade é acariciado. Deve haver.
“Tão fraca, tão ignorante e sujeita ao erro é a natureza humana que todos devemos ser cautelosos na maneira de julgar o próximo. Pouco sabemos da influência.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
LIÇÃO 11 A FAMÍLIA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
Transcrição da apresentação:

“Os pais devem considerar isso. Eles precisam compreender os princípios que fundamentam o cuidado e a educação das crianças. Devem ser capazes de criá-las sadias física, espiritual e moralmente. Os pais devem estudar as leis da Natureza. Cumpre-lhes familiarizar-se com o organismo humano. Devem conhecer as funções dos vários órgãos, suas relações e dependências mútuas. Devem estudar a relação entre as faculdades mentais e físicas, e as condições exigidas para a ação saudável de cada uma delas. Assumir as responsabilidades da paternidade sem esse preparo é um pecado” (A Ciência do Bom Viver, p. 380).

Quando é que a criança deve aprender hábitos de regularidade ao comer, fazendo-a mais sossegada e mansa? CBV, 383:3 “... devem aprender que têm de comer para viver, e não viver para comer. Esses hábitos devem começar a ser implantados já na criancinha de ________________. Ela só deve tomar alimentos a intervalos regulares, e menos frequentemente, à medida que vai tendo mais idade....” – {CBV 383.3}

Quando é que a criança deve aprender hábitos de regularidade ao comer, fazendo-a mais sossegada e mansa? CBV, 383:3 “... devem aprender que têm de comer para viver, e não viver para comer. Esses hábitos devem começar a ser implantados já na criancinha de ________________. Ela só deve tomar alimentos a intervalos regulares, e menos frequentemente, à medida que vai tendo mais idade....” – {CBV 383.3} braço

Quais as consequências de os pais permitirem que os filhos comam o que quiserem e à hora em que quiserem? CBV, 384:1 “... petiscos levam as crianças a pensar que o primeiro objetivo na vida, o que maior soma de felicidade proporciona, é poder-se satisfazer o apetite. O resultado disso é a gula, vindo depois a doença, à qual se segue em geral o emprego de _____________________ envenenadoras.” – {CBV 384.1}

Quais as consequências de os pais permitirem que os filhos comam o que quiserem e à hora em que quiserem? CBV, 384:1 “... petiscos levam as crianças a pensar que o primeiro objetivo na vida, o que maior soma de felicidade proporciona, é poder-se satisfazer o apetite. O resultado disso é a gula, vindo depois a doença, à qual se segue em geral o emprego de _____________________ envenenadoras.” – {CBV 384.1} drogas

Quais são as consequências de se permitir às crianças comerem entre as refeições? CBV, 384:3 “... A irregularidade na alimentação [1] arruína a saúde dos órgãos digestivos, com detrimento [2] da saúde em geral, e [3] da _____________________. E, quando as crianças chegam à mesa, [4] não apetecem os alimentos sãos; [5] desejam o que lhes é prejudicial.” – {CBV 384.3}

Quais são as consequências de se permitir às crianças comerem entre as refeições? CBV, 384:3 “... A irregularidade na alimentação [1] arruína a saúde dos órgãos digestivos, com detrimento [2] da saúde em geral, e [3] da _____________________. E, quando as crianças chegam à mesa, [4] não apetecem os alimentos sãos; [5] desejam o que lhes é prejudicial.” – {CBV 384.3} alegria

O que as crianças precisam entender quando são privadas de petiscos entre as refeições ou de comidas não saudáveis? CBV, 385:1 “... convém fazê-las compreender que se estão privando apenas daquilo que lhes seria ___________________________.... Que [por outro lado] a mesa seja convidativa e atraente, sendo provida das boas coisas que Deus tão generosamente nos proporcionou. Seja a hora da refeição um tempo alegre e feliz....” – {CBV 385.1}

O que as crianças precisam entender quando são privadas de petiscos entre as refeições ou de comidas não saudáveis? CBV, 385:1 “... convém fazê-las compreender que se estão privando apenas daquilo que lhes seria ___________________________.... Que [por outro lado] a mesa seja convidativa e atraente, sendo provida das boas coisas que Deus tão generosamente nos proporcionou. Seja a hora da refeição um tempo alegre e feliz....” – {CBV 385.1} prejudicial

Que acontece com o caráter de filhos cujos pais investem demais na aparência? CBV, 389:4 “... Ao aproximarem-se os filhos da adolescência, estas lições dão frutos em orgulho e ausência de valor _______________....” – {CBV 389.4}

Que acontece com o caráter de filhos cujos pais investem demais na aparência? CBV, 389:4 “... Ao aproximarem-se os filhos da adolescência, estas lições dão frutos em orgulho e ausência de valor _______________....” – {CBV 389.4} moral

Encontre duas características de mães que não imitam a Cristo. CBV, 390:1 “... [1] Têm às vezes condescendências que lhes são nocivas; e de outras vezes, [2] ___________________________ qualquer inocente satisfação que tornaria deveras felizes o coraçãozinho infantil. Assim fazendo, elas não imitam a Cristo...” – {CBV 390.1}

Encontre duas características de mães que não imitam a Cristo. CBV, 390:1 “... [1] Têm às vezes condescendências que lhes são nocivas; e de outras vezes, [2] ___________________________ qualquer inocente satisfação que tornaria deveras felizes o coraçãozinho infantil. Assim fazendo, elas não imitam a Cristo...” – {CBV 390.1} recusam

Além de insistir em regras justas, o que o pai pode fazer para tornar-se em uma forte influência para o bem? CBV, 391:2 “... Dedicai a vossos filhos algumas de vossas horas de ___________________________ ; relacionai-vos com eles; associai- vos com eles em seus trabalhos e brinquedos e captai-lhes a confiança...” – {CBV 391.2}

Além de insistir em regras justas, o que o pai pode fazer para tornar-se em uma forte influência para o bem? CBV, 391:2 “... Dedicai a vossos filhos algumas de vossas horas de ___________________________ ; relacionai-vos com eles; associai- vos com eles em seus trabalhos e brinquedos e captai-lhes a confiança...” – {CBV 391.2} lazer

Em que circunstancia a discussão sobre a maneira de educar os filhos jamais deveria acontecer? CBV, 393:3 “... Jamais devem, em ____________________________ dos filhos, criticar-se mutuamente os planos, ou discutir a maneira de julgar um do outro....” – {CBV 393.3}

Em que circunstancia a discussão sobre a maneira de educar os filhos jamais deveria acontecer? CBV, 393:3 “... Jamais devem, em ____________________________ dos filhos, criticar-se mutuamente os planos, ou discutir a maneira de julgar um do outro....” – {CBV 393.3} presença

“Filhos, em tudo obedecei a vossos pais, pois fazê-lo é grato diante do Senhor” (Cl 3:20). CONCLUSÃO

Reserve um tempo para leitura com seu filho no final do dia. Dessa forma, vocês podem passar mais tempo juntos e você ainda introduz bons hábitos na vida dele. ATIVIDADE DO DIA: