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Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.

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1 Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte

2 IFRN - ORGANOGRAMA CÂMPUS NATAL – ZONA NORTE (18 funções) DIREÇÃO-GERAL GABINETE COORDENAÇÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO COORDENAÇÃO DE FINANÇAS E CONTRATOS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇ ÃO CONSELHO ESCOLAR COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS E MANUTENÇÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENAÇÃO DE APOIO ACADÊMICO COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR COORDENAÇÃO DE MULTIMEIOS CD3 / 4 CD4 FG1 FG2 FG4 CD4 COORDENAÇÃO DE LABORATÓRIOS SECRETARIA ACADÊMICA DIRETORIA ACADÊMICA CD2

3 Estratégias do Órgão Central, Missão, Visão de Futuro e Valores Desdobramento das Estratégias Plano de Ação Monitoramento e Avaliação Objetivos EstratégicosFatores Críticos de Sucesso AMBIENTE INTERNO Pontos Fortes e Fracos AMBIENTE EXTERNO Ameaças e Oportunidades Análise Situacional DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO 1415 Nome da empresa Missão, Visão de Futuro e Valores

4 AnáliseSituacional MISSÃO VISÃO DE FUTURO VALORES  1819

5 Fatores Críticos para o Sucesso Segue abaixo exemplo de fatores críticos para o sucesso da empresa. Com base nesses fatores elaborem os da sua organização.  Compromisso da alta administração para com o modelo de gestão implantado na empresa;  Compromisso da alta administração, servidores e colaboradores no processo de planejamento, execução e avaliação das ações;  Sinergia entre os diversos setores;  Capacidade técnica dos colaboradores;  Efetivo suporte técnico em informática e modernização dos recursos tecnológicos;  Autonomia dos colaboradores. FATORES CRÍTICOS PARA O SUCESSO 2223 Nome da empresa

6 PONTOS FORTES:  PONTOS FRACOS:  OPORTUNIDADES:  AMEAÇAS:  AMBIENTE INTERNO AMBIENTE EXTERNO 2021 Nome da empresa

7 Matriz SWOT OportunidadesAmeaças Fatores externos → 1. Criação de uma política por parte do Governo Federal direcionada a valorização do ensino na PM. 2. Possibilidade de parcerias com a SENASP. 3. Possibilidade de se firmar parcerias com organizações civis para melhoria de infra- estrutura, aquisição de equipamentos, mobília e livros para a STE(salas de aula) e Biblioteca. 4. Incentivo financeiro oferecido pela SENASP para os policiais militares em processo de formação – bolsa de estudo. 5. Ausência de Academia de Polícia Militar nos estados do Amapá e Tocantins possibilitando a formação de parcerias para formar e aperfeiçoar praças e oficiais. 1.Inexistência de uma dotação orçamentária específica para os cursos de formação. 2. Grande contingente de alunos para serem formados sem observar as estrutura do CFAPM e APM. 3. Não observação da NPCE 2008. 4. Abertura em 2007 da Academia de Formação Cel. Walterler na cidade de Natal. 5. Forte influencia política na condução das atividades de ensino na PM/RN. Fatores internos ↓ Pontos fortes 1. Espaço físico da DE e Unidades de Ensino. 2. Equipamentos adequados para o desenvolvimento das atividades. 3. Autonomia para tomada de decisão observando os regulamentos internos. 4. Investimentos na qualificação das praças e oficiais da DE, APM E CFAPM. 5. Compromisso do Diretor de Ensino da PM com o modelo de gestão implantado na Diretoria de Ensino. Pontos fracos 1. Quadro de pessoal insuficiente para o desenvolver das atividades da DE, APM e CFAPM. 2. Falta de manutenção regular da infra-estrutura e equipamentos. 3. Meios didáticos auxiliares inadequados e insuficientes para as salas de aula 4. Falta de planejamento a médio e longo prazo para a formação de oficiais e praças, inclusive os planos de cursos. 5. O Acervo de livros, periódicos e multimeios da APM e CFAPM é insuficiente e desatualizados. Legenda: 0: não h á correla ç ão; 1: correla ç ão fraca; 2: correla ç ão m é dia; 3 : correla ç ão forte; 4 correla ç ão forte

8 Matriz SWOT OportunidadesAmeaças Fatores externos → 1. Criação de uma política por parte do Governo Federal direcionada a valorização do ensino na PM. 2. Possibilidade de parcerias com a SENASP. 3. Possibilidade de se firmar parcerias com organizações civis para melhoria de infra- estrutura, aquisição de equipamentos, mobília e livros para a STE(salas de aula) e Biblioteca. 4. Incentivo financeiro oferecido pela SENASP para os policiais militares em processo de formação – bolsa de estudo. 5. Ausência de Academia de Polícia Militar nos estados do Amapá e Tocantins possibilitando a formação de parcerias para formar e aperfeiçoar praças e oficiais. 1.Inexistência de uma dotação orçamentária específica para os cursos de formação. 2. Grande contingente de alunos para serem formados sem observar as estrutura do CFAPM e APM. 3. Não observação da NPCE 2008. 4. Abertura em 2007 da Academia de Formação Cel. Walterler na cidade de Natal. 5. Forte influencia política na condução das atividades de ensino na PM/RN. Fatores internos ↓ Pontos fortes 1. Espaço físico da DE e Unidades de Ensino. 82 2. Equipamentos adequados para o desenvolvimento das atividades. 3. Autonomia para tomada de decisão observando os regulamentos internos. 62 4. Investimentos na qualificação das praças e oficiais da DE, APM E CFAPM. 5. Compromisso do Diretor de Ensino da PM com o modelo de gestão implantado na Diretoria de Ensino. Pontos fracos 1. Quadro de pessoal insuficiente para o desenvolver das atividades da DE, APM e CFAPM. 77 2. Falta de manutenção regular da infra-estrutura e equipamentos. 3. Meios didáticos auxiliares inadequados e insuficientes para as salas de aula 47 4. Falta de planejamento a médio e longo prazo para a formação de oficiais e praças, inclusive os planos de cursos. 5. O Acervo de livros, periódicos e multimeios da APM e CFAPM é insuficiente e desatualizados. Desenvolviment o Manutenção Crescimento Sobrevivência A análise apresenta um relativo favorecimento ao desenvolvimento da DE devido as diretrizes em plano nacional para a formação e aperfeiçoamento das polícias somado ao comprometimento do Diretor de ensino e demais oficiais e praças com novo modelo de gestão da DE Em contrapartida as forças que impulsionam a sobrevivência estão atuando de forma significativa no ambiente da DE como a falta de pessoal, ampliação da concorrência e interferências políticas na gestão da unidade.

9 Matriz SWOT OportunidadesAmeaças TOTAL Fatores externos → 1.2.3.4.5. 1.2.3.4.5. Fatores internos ↓ Pontos fortes 1. 3990133010 29 2. 3990039010 34 3. 3001000939 25 4. 9909031001 32 5. 1330133910 24 Pontos fracos 1. 1000001003 5 2. 3330191011 22 3. 3330191011 22 4. 3930199911 45 5. 3330199011 30 TOTAL 3248331064837271017 268 Legenda: 1: 0: não h á correla ç ão; 1: correla ç ão fraca; 3: correla ç ão m é dia; 9 : correla ç ão forte

10 Objetivos Gerais OBJETIVO 1: OBJETIVO 2: OBJETIVO 3: OBJETIVO 4: OBJETIVO 5: OBJETIVO 6: OBJETIVO 7: OBJETIVO 8: OBJETIVO 9: OBJETIVO 10: 2425

11 3233 Plano de Ação Ciclo 2012 -...

12 3637 PLANO DE AÇÃO – METAS PARA 2004 DIMENSÃO: Apresentar o processo envolvido com o objetivo OBJETIVO GERAL Nº 01: META Nº 01: Quantificar o objeticoCOORDENADOR: ESTRATÉGIA: Apresentar a estratégia para atingir o objetivo INDICADOR: Forma de controlar a execução do objetivo AÇÕES ESTRATÉGICAS RESPON SÁVEIS PERÍ ODO RECURSOS PROPOSTOS E. DESPESA VALOR R$ Nome da empresa DIMENSÃO: OBJETIVO GERAL Nº 02: META Nº 02:COORDENADOR: ESTRATÉGIA: : INDICADOR: AÇÕES ESTRATÉGICAS RESPON SÁVEIS PERÍ ODO RECURSOS PROPOSTOS E. DESPESA VALOR R$ Nome da empresa PLANO DE AÇÃO – METAS PARA 2004

13 META 1: COODERNADOR: INDICADOR: PLANE JADO EXECU TADO RESULTADOS (Alcance da Meta - %) RAZÃO DO DESVIO AÇÃO CORRETIVA FORMULÁRIO Relatório de Monitoramento e Avaliação das Metas Relatório das Três Gerações ANEXO I Nome da empresa Anexos 114115

14 “Nada de esplêndido foi realizado, exceto por aqueles que ousaram acreditar que algo dentro deles era superior às circunstâncias.” Bruce Barton


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