Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBernardo Bayer Ramalho Alterado mais de 8 anos atrás
1
Contos de Encontro
2
Contos de Encontro Objetivo Criação de uma memória de contos, narrativas e outros saberes preservados numa plataforma digital enquanto património educativo e de ligação entre gerações. Público Alvo Alunos do pré-escolar e 1º ciclo, pais, avós e profissionais de educação.
3
Contos de Encontro Contextualização O projeto Contos de Encontro surge num contexto de mudanças importantes nas estruturas familiares, pautadas por um acentuar da dispersão geográfica e pelo consequente distanciamento entre as diferentes gerações. Neste cenário vão-se perdendo muitas das oportunidades para comunicação inter-geracional no seio da família, e das comunidades, que caracterizavam a sociedade portuguesa noutras épocas. Pretende-se assim criar oportunidades para reforçar a comunicação e envolvimento inter-geracional, usando o potencial das tecnologias de informação e comunicação.
4
Contos de Encontro Atividades Recolha de narrativas reais, resultantes das vivências e experiências variadas de diferentes gerações (avós, pais etc.). Criação de um repositório assente numa plataforma digital para preservar e disponibilizar o acesso às narrativas recolhidas. Promoção de dinâmicas de utilização e ampliação dos conteúdos da plataforma Contos de Encontro.
5
Contos de Encontro Avaliação O alcance de um dos objetivos propostos poderá ser aferido pela criação de momentos de comunicação e partilha entre gerações (exemplo: número de voluntários envolvidos e de visitas realizadas). Outros resultados podem ser avaliados a partir de: Auscultação direta dos atores envolvidos – alunos, pais, avós e profissionais de educação (exemplo: facilidade de utilização do sistema, interesse/pertinência e aspetos a melhorar). Monitorização das estatísticas de utilização da plataforma (exemplo: número de histórias recolhidas, desenhos e áudios publicados, utilizadores registados…)
6
Contos de Encontro Sustentabilidade Desenvolvimento e implementação Disponibilidade, na comunidade da UA, dos recursos técnicos para a criação do repositório (programadores, designers, educadores…) e para a implementação piloto (CIAQ). Facilidade de acesso e mobilização da comunidade alvo do projeto. Manutenção Potencial para a geração de recursos próprios a médio prazo através de proveitos de publicidade e eventual associação de um custo de audiçao/download das narrativas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.