A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ensino Médio. Problematização para compor parte de uma aula no laboratório de informática Elabore o gráfico da função quadrática considerada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ensino Médio. Problematização para compor parte de uma aula no laboratório de informática Elabore o gráfico da função quadrática considerada."— Transcrição da apresentação:

1 Ensino Médio

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12 Problematização para compor parte de uma aula no laboratório de informática Elabore o gráfico da função quadrática considerada solução à questão.

13 O preço por litro do combustível (P) no posto pode ser dado por P = (1,50 - 001x). A quantidade de combustível vendida (Q) pode ser dada por Q = (10.000 + 100.x). O valor arrecadado (V) no dia é o produto da quantidade vendida pelo preço do combustível, ou seja V = P. Q. Substituindo as relações teremos: V = (1,50 – 0,01x).(10.000 + 100x) V = 15.000 + 50x – x²

14

15 1ª) A partir do enunciado da questão, descreva as grandezas assumidas pelos eixos ordenados. 2ª) Descreva o significado para as raízes da função para o contexto do problema. 3ª) Quanto a análise do problema, o que indica o ponto de máximo dessa função. Sugestão de alguns questionamentos possíveis de serem propostos a partir da problematização:


Carregar ppt "Ensino Médio. Problematização para compor parte de uma aula no laboratório de informática Elabore o gráfico da função quadrática considerada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google