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PublicouIsadora Regueira Guterres Alterado mais de 8 anos atrás
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Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga
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O que é uma equipe? “Um conjunto de pessoas com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas específicas.”
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Administração Participativa A administração participativa é uma forma de administração onde as pessoas têm reais possibilidades de participar, com liberdade de questionar, discutir, sugerir, modificar, alterar, questionar uma decisão, um projeto ou uma simples proposta.
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- Visão do Negócio - Trabalho em equipe - Informação operacional - Desenho dos cargos - Sistema de recompensas Administração Participativa Bases Bases
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- Uma equipe adequada para haver participação - Benefícios potenciais de participar devem ser maiores do que os custos de participar maiores do que os custos de participar - A participação deve utilizar as habilidades adequadas de cada pessoa para as tarefas adequadas de cada pessoa para as tarefas - A participação deve relevar os objetivos e interesses individuais interesses individuais Administração Participativa Pré-requisitos Pré-requisitos
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- A participação deve se basear na capacidade de comunicação de todas as partes comunicação de todas as partes - Não deve haver sentimento de medo - Ampla liberdade de trabalho Administração Participativa Pré-requisitos Pré-requisitos
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A Formação da Equipe Escolha da equipe Desenho dos cargos Treinamento da equipe Liderança Motivação da equipe Avaliação de desempenho Remuneração da equipe
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1 A Escolha da Equipe - Recrutamento - Triagem - Seleção do pessoal - Entrevista preliminar - Entrevista técnica - Testes de seleção – psicológicos e de personalidade - Técnicas de simulações
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Outros aspectos considerados nestes processos: - Graduação e pós-gradução; - Criatividade; - Comunicação; - Adaptabilidade a processos de mudanças; - Experiências e referências anteriores; - Potencial para ocupar cargos superiores. Processos Admissionais Processos Admissionais 1 A escolha da Equipe
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2 Desenho dos cargos - Cargos bem definidos - Planos de carreiras, cargos e salários
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3 Preparação da Equipe - Desenvolvimento - Treinamento - Comunicação
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- Autoridade 4 Liderança - Autoridade Diferença entre Poder e Autoridade Diferença entre Poder e Autoridade - Poder “ Faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo Que a pessoa preferisse não o fazer.” “ A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência.”
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- O líder é o espelho de sua equipe 4 Liderança Qualidades que um líder deve ter Qualidades que um líder deve ter - Deve ter autocontrole das emoções As pessoas vêem no lider uma referência. As pessoas querem viver em ambientes saudáveis. - Deve ter auto conhecimento - Segurança - Foco nos objetivos - Carisma
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- Criatividade e inovação 4 Liderança Qualidades que um líder deve ter Qualidades que um líder deve ter - Flexibilidade - Saber dar e receber “FEEDBACKS” - Habilidades no relacionamento humano
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- O Feedback pode ser positivo ou corretivo 4 Liderança O Feedback – Técnica de como utilizá-lo O Feedback – Técnica de como utilizá-lo - Ser específico As pessoas querem viver em ambientes saudáveis. - Focalizar o problema - Dar tempo para a pessoa responder - Ser imediato Nesta técnica deve-se estar pronto para receber.
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- Não sobrecarregar 4 Liderança O Feedback – Técnica de como utilizá-lo O Feedback – Técnica de como utilizá-lo - Explorar o momento Certo Dar tempo para que a pessoa pense, pois informações demais não são processadas. - Não generalizar POSITIVO – Na frente de todos. CORRETIVO - Reservadamente Tanto positivo quanto corretivo, devem ser direcionados diretamente as pessoas em questão.
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5 Motivação O ciclo motivacional O ciclo motivacional Satisfação EquilíbrioNecessidade Tensão Retorno ao estado de equilíbrio
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5 Motivação As necessidades de Maslow As necessidades de Maslow Necessidades fisiológicas Segurança Sociais Estima Auto-realização
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6 Avaliação de desempenho 7 Remuneração da equipe - Benefícios empresa - Atraí pessoas altamente qualificadas - Recompensa pelo desempenho passado - Motivar desempenho futuro - Benefícios funcionário - Sentimento de segurança - Fonte de reconhecimento pelo trabalho realizado - Pode servir como objetivo a ser atingido
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Empresa Estudada
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- Boa Política Salarial - Os salários estão acima da média do mercado. - Benefícios - Não há política demissional – Poucas demissões Celos – Fundação Celesc - Refeição/Alimentação - Ótimo plano de saúde - Participação nos lucros
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- Cargos com atividades bem definidas - Rodízio - Há possibilidades de ascensão profissional Celos – Fundação Celesc - As pessoas podem ser promovidas – aumenta a motivação.
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- Boa comunicação entre os funcionários e setores - Plano de carreira, cargos e salários - Boas lideranças Celos – Fundação Celesc - Processos seletivos rigorosos
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Como formar uma Equipe vencedora? Não apenas altos salários, benefícios, incentivos, agregam valores e permitem condições adequadas de desempenho... Para manter uma equipe motivada, comprometida e vencedora... Entrevista com Reinaldo Miguel Messias – Consultor - Sebrae-SP
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- Harmonizar Propósitos - Clareza dos objetivos e expectativas que justificam a permanência na atividade - Entusiasmo pelo trabalho e não pela manutenção do emprego ≠ Entre Trabalho e Emprego TRABALHO: construtivo, edificante, desafiador. EMPREGO: Entediante, rotineiro, morno. Equipe Vencedora
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- Desenvolver Confiança - Técnica e Socialmente Respeito Relações profissionais Transparentes e saudáveis Credibilidade nas relações e operações Equipe Vencedora São importantes para desenvolver confiança: Competência, transparência, cumprimento das metas, comprometimento, coerência...
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- Introduzir indicadores -Indicadores de desempenho e gestão que são comparados aos desempenhos efetivos - Aprimorar a comunicação - Viabilizar o moderador - Apesar das responsabilidades - precisa do gestor - Priorizar a qualidade Equipe Vencedora
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