A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João Vitor Bogas Júlia Recamon Lucas Sayeg Victor Alexandre A Fábrica de Loucuras – Design Thinking.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João Vitor Bogas Júlia Recamon Lucas Sayeg Victor Alexandre A Fábrica de Loucuras – Design Thinking."— Transcrição da apresentação:

1 João Vitor Bogas Júlia Recamon Lucas Sayeg Victor Alexandre A Fábrica de Loucuras – Design Thinking

2 Reuniões de alinhamento Objetivos Criar um espaço de troca e de melhoria para que se ouça do chão de fábrica os principais pontos e desafios do dia a dia da produção. Momento também para reforço do senso de coletivo e estreitamento dos relacionamentos. -Eleger representantes de células produtivas (todos os funcionários terão a oportunidade) - A cada quinze dias a reunião se dá com os representantes, um administrador japonês e o “Hunt” -Funcionários relatam problemas e podem dar sugestões de melhoria

3 Plano de Carreira Objetivos Estabelecer uma política de RH com maior foco para plano de carreira para funcionários de planta da produção. Plano pode ser pautado em rotações por diferentes células produtivas e até mesmo migração para carreira administrativa. – Americanos possuem foco em meritocracia; – Aumento do engajamento e da satisfação profissional; – Diversidade na administração; – Oportunidade de melhorar a produtividade da empresa.

4 Metas Escalonadas Objetivos Aumentar o engajamento e criar desafios factíveis, com complexidade gradual, de modo a impulsionar o senso de propriedade. -Atrelar uma remuneração variável ao cumprimento de metas individuais (cascateadas das metas organizacionais e de célula); -Marcos de vendas e produção podem ser graduados (1º - 5000 unidades; 2º - 6500 unidades, etc.); -Importância do modo como as metas são atingidas: zero defeito e filosofia da qualidade total. -Pressuposto básico: administração por objetivos e estrutura e políticas de RH formais que permitam o escalonamento de objetivos e metas.

5 Integração Objetivos Fazer com que a gerência nippônica e os operários norte- americanos tenham um contato mais pessoal, enxerguem-se como indivíduos e comemorem resultados lado a lado formando um só corpo de trabalhadores. -Comemorações de batimento de metas anuais e/ou semestrais; -Jogos amistosos com equipes mistas de funcionários (gerentes+ trabalhadores); -Happy Hour; -Programa “Chefe no chão de fábrica”

6 Treinamento em JIT Objetivos Familiarizar os americanos com o método de produção japonês, tangibilizando os benefícios do lean e seu modus operandi. -Comunicação interna e sessões de treinamento sobre a filosofia de qualidade total e lean -Abordagem não deve ser agressiva para que não pareça impositiva: a ideia é criar, aos poucos, uma cultura diferente – “doutrinação”


Carregar ppt "João Vitor Bogas Júlia Recamon Lucas Sayeg Victor Alexandre A Fábrica de Loucuras – Design Thinking."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google