A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O DESAFIO SEREMOS LÍDERES EM ESPORTES NA INTERNET E JÁ COMEÇAMOS A ESCREVER ESSA HISTÓRIA...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O DESAFIO SEREMOS LÍDERES EM ESPORTES NA INTERNET E JÁ COMEÇAMOS A ESCREVER ESSA HISTÓRIA..."— Transcrição da apresentação:

1

2 O DESAFIO SEREMOS LÍDERES EM ESPORTES NA INTERNET E JÁ COMEÇAMOS A ESCREVER ESSA HISTÓRIA...

3 O PROJETO Projeto conjunto entre Globo.com, TV Globo, Globosat, Clube dos Treze e CBF Multi-Plataforma, com o conteúdo presente em todas as mídias, o tempo todo : –TV Aberta – Programa Globoesporte –TV Fechada - Sportv –Internet – Globoesporte.com –Celulares – Portal Wap, SMS, Vídeos Público-alvo: do fã ao fanático por esporte

4 OBJETIVO 2.000.000 DE VISITANTES ÚNICOS/MÊS EM DEZEMBRO DE 2006 = 1 º LUGAR EM ESPORTES NA INTERNET

5 DIFERENCIAIS Equipe com 52 jornalistas Cobertura diária dos clubes - 4 repórteres em SP e 4 no RJ - todos equipados com laptops publicando direto dos clubes Produção de 200 novas notícias por dia 70 novos vídeos por dia Participação dos jornalistas do GloboEsporte.com nos programas Sportv

6 DIFERENCIAIS Integração TOTAL com a TV Globo Vídeos exclusivos do Brasileirão e Estaduais, do Sportv, Globo Esporte e Esporte Espetacular Estatísticas de todos os jogos, times e jogadores do Brasileirão Globoesporte no celular –Tempo Real dos jogos –Notícias em SMS –Vídeos dos gols –Portal WAP

7 DIFERENCIAIS Modelagem comercial integrada com a TV Globo, maximizando os ganhos com os patrocinadores Bolão Chute Certo Sportv => Parceria para divulgação do Bolão do Campeonato Brasileiro –Total de participantes: 55 mil –Chamadas dentro da programação do canal

8 INTERATIVIDADES NA TV Interatividade no programa Globo Esporte e Sportv –Enquete do gol mais bonito da rodada – Gol do Internauta –Chamadas para saber mais sobre as competições –Chamadas para matérias produzidas pela equipe Globoesporte.com Interatividade durante as transmissões do Futebol –Participação do telespectador - Recado do internauta –Chamadas para mais informações no GloboEsporte.com

9 AUDIÊNCIA Webtrends – Visitas Novo site GloboEsporte.com: 23 de Abril Crescimento desde o lançamento: 90%

10 AUDIÊNCIA Ibope – Julho 2005 1.506.000 1.162.000 605.000 563.000 359.000 147.000 105.000 85.000 0 200.000 400.000 600.000 800.000 1.000.000 1.200.000 1.400.000 1.600.000 UOL Esporte Terra Desportes iG Esportes Globo Esporte Gazeta esportiva.Net Nike Yahoo! Sports Copacabanarunners.net 4º Desafio: De 563.000 visitantes únicos, para 2.000.000 em 15 meses

11 COMUNICAÇÃO LANÇAMENTO DA CAMPANHA: Outubro de 2005 Mídia Off Line –Filmes TV Globo e Globosat –Anúncio Jornal –Outdoor –Placas em estádio Criação : W Brasil Mídia ON Line –DHTML, POP, FULL –Email mkt –Mkt Viral Criação : Agencia On Line Globo.com

12 MELHORIAS ATÉ OUTUBRO Até outubro o site vai ficar ainda melhor –Papo de sábado (entrevistas semanais) –Nova central de jogos –Nova página de times –Humor => Casseta e planeta com bola e tudo! –RSS de Esportes –Novo Tempo Real –Página para o Gol do Internauta (interatividade TV)

13 NOVOS SITES EM 2005 Criação e desenvolvimento dos novos sites dos programas da TV Globo –Globo Esporte –Esporte Espetacular Redesenho do site do canal Sportv Desenvolvimento do novo site do Pan 2007

14 PROJETOS 2006 Criação de um canal de esporte na internet Transmissão exclusiva da NBA Criação de um pacote de lutas em conjunto com o Premiere Combate Transmissão exclusiva do circuito Mundial de Surf Hospedagem dos principais sites de clubes de Futebol

15

16 TOTAL DE USUÁRIOS Hoje temos mais de 70 mil cadastrados

17 PARCERIA SPORTV Apresentadores e comentaristas montaram seus times e criaram a Liga SporTV Nos programas diários, fazem chamadas e comentam entre si seus desempenhos

18 COMUNICAÇÃO MÍDIA OFF LINE: Jornal – ½ Página no O Globo e Estado de SP – Tijolinhos semanais no O Globo e Estado de SP Rádio – Teasers diários durante programação Rádio Cidade – Bloco de 4 minutos no Programa Rock Bola – Rádio Cidade – Terças e Sextas Mídia Exterior – Cartaz nos Banheiros masculinos dos Bares de São Paulo Criação : W Brasil

19 COMUNICAÇÃO MÍDIA ON LINE: Campanha de Lançamento: 17/08 a 11/09 - DHTML - Expand Banner - Email Base Cartola - Email Base Globo.com - Email Reforço Campanha de Sustentação : 12/09 a 12/10 - DHTML - Full Banner - Pop Criação : Agência On Line Globo.com

20 COMUNICAÇÃO AÇÕES PROMOCIONAIS: Eventos – Stand no Brazilian Cup – Granja Comary Sampling – Blitz em Estádios de Futebol – a ser realizado ASSESSORIA DE IMPRENSA: Envio de Press Kit –Casaco + prancheta + release Notas e Matérias sobre produto : - Jogo virtual, realidade atual - Revista O Globo - RJ - Enc. O Globo - 2005-09-11 - pg:03, 14 e 15Jogo virtual, realidade atual - Revista O Globo - RJ - Enc. O Globo - 2005-09-11 - pg:03, 14 e 15 - O jeito mais divertido de virar técnico e dirigente - O Globo - RJ - Esportes - - 2005-08-17 - pg:35 O jeito mais divertido de virar técnico e dirigente - O Globo - RJ - Esportes - - 2005-08-17 - pg:35 - Descubra o treinador que existe em você - O Estado de S. Paulo - SP - Link - 2005-08-22 - pg:L 2Descubra o treinador que existe em você - O Estado de S. Paulo - SP - Link - 2005-08-22 - pg:L 2 - Cartola F.C. sai da fase beta e põe a bola rolando nos campos da internet - O Globo - RJ - Informática ETC - 2005-08-29 - pg:04Cartola F.C. sai da fase beta e põe a bola rolando nos campos da internet - O Globo - RJ - Informática ETC - 2005-08-29 - pg:04 - É a sua vez de ser o cartola - Extra - RJ - Info Extra/Games - 2005-08-25 - pg:06É a sua vez de ser o cartola - Extra - RJ - Info Extra/Games - 2005-08-25 - pg:06


Carregar ppt "O DESAFIO SEREMOS LÍDERES EM ESPORTES NA INTERNET E JÁ COMEÇAMOS A ESCREVER ESSA HISTÓRIA..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google