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Mestrado em Educação Física
Corpo, Escola e Educação Física: a história que não se conta Professora Mestranda Alessandra Monteiro Professora Doutora Vilma Lení Nista-Piccolo Professor Doutor Wagner Wey Moreira
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Problemática Corpo Educação Física Inquietações
EF como área de conhecimento Prática pedagógica escolar
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Concepção de corpo dos professores e equipe técnica
PROBLEMA Alunos Prática pedagógica Concepção de corpo dos professores e equipe técnica
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OBJETIVO GERAL Verificar como a escola em análise pode contribuir para a construção da concepção de corpo dos alunos.
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OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1. Conhecer a concepção de corpo dos professores que ministram aulas para os alunos matriculados no 4º ano do Ciclo II. 2. Estabelecer relações entre as concepções de corpo desses professores e suas práticas pedagógicas. 3. Verificar como esses professores oportunizam as diferentes manifestações corporais dos alunos durante suas aulas.
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CORPO, ESCOLA E EDUCAÇÃO FÍSICA
Século das Luzes e Revolução Industrial Antiguidade grega e romana Idade Média Renascimento
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CORPOREIDADE Corporeidade Nietzsche Merleau-Ponty Foucault Santin
Moreira
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CORPO NA ESCOLA Corporeidade Educação Física Educação dicotômica
Currículo escolar Disciplina
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CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Educação Física renovadora Corporeidade
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METODOLOGIA Escola Pesquisa qualitativa Estudo de caso Observação
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METODOLOGIA Análise documental Entrevista semi estruturada
Observação das aulas Questionário Discurso do Sujeito Coletivo
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Discurso do Sujeito Coletivo
METODOLOGIA Ideias Centrais Ancoragem Expressões chave Discurso do Sujeito Coletivo
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METODOLOGIA Qual a função da Educação Física na escola?
O que é corpo para você? Qual a função da Educação Física na escola?
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METODOLOGIA Professores 4º ano Ciclo II Alunos 4º ano Ciclo II Direção
Coordenação Pedagógica
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REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
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