A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PODER DA COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MARKETING PESSOAL Fga.Dra. Tamara Suzart Drumont Machado Especialista em Voz. Cirurgia de cabeça e pescoço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PODER DA COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MARKETING PESSOAL Fga.Dra. Tamara Suzart Drumont Machado Especialista em Voz. Cirurgia de cabeça e pescoço."— Transcrição da apresentação:

1 O PODER DA COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MARKETING PESSOAL Fga.Dra. Tamara Suzart Drumont Machado Especialista em Voz. Cirurgia de cabeça e pescoço Prof.voluntária UMESP-TECO e Gestora Dialogue Coaching

2 O PODER DA COMUNICAÇÃO Já se imaginou sem voz?

3 O PODER DA COMUNICAÇÃO Comunicação é uma palavra derivada do termo latino " communicare ", que significa "partilhar, participar algo, tornar comum ". Comunicar é uma necessidade básica, primaria e é por meio dela que se pode estabelecer ordem e vida em sociedade Ou seja, a comunicação é algo próprio da vida,você sempre estará comunicando alguma coisa, mesmo que em silêncio!

4 O PODER DA COMUNICAÇÃO Tipos de comunicação: Verbal:Entonação, palavras, velocidade da fala, conteúdo, dentre outras Não verbal:Expressividade, movimentos da face e corpo em geral,pragmática, dentre outras.

5 O PODER DA COMUNICAÇÃO justamente por conter informações variadas, surge a necessidade de se entender e controlar (dentro do possível) os efeitos da comunicação. Exemplos inversos: “Bonito eim?” “Aaaah taaah!...ãhã...legal!!” “Ãn??mas não foi isso que eu quis dizer”,

6 O PODER DA COMUNICAÇÃO No processo de comunicação: 7% do impacto da mensagem decorre de seu conteúdo, 38% da comunicação verbal (entonação e ritmo) 55% da linguagem não verbal, ou seja, dos gestos, da postura e do contato visual adequados.

7 O PODER DA COMUNICAÇÃO Você se acha um bom comunicador?

8 D ICAS SOBRE MARKETING PESSOAL O Marketing pessoal pode ser entendido como a maneira de expor suas potencialidades de modo a influenciar a maneira como as pessoas o enxergam. Visa o SUCESSO na COMUNICAÇÂO. Não se trata de ser “puxa saco”, até porque, você corre o risco de ser lembrado como alguém inconveniente (chato) o que vai totalmente contra o Sucesso na comunicação

9 D ICAS SOBRE MARKETING PESSOAL Comunicação: Significa falar e ouvir, ser capaz de se expor e se resguardar quando necessário. Postura:Ter a seriedade e liderança nos momentos em que for necessaário. O mercado de trabalho precisa de pessoas que sejam reais e comprometidas com resultados, profissionais! Aparência:Cuidar de si mesmo e se adequar aos padrões exigidos.Passa a imagem de empenho e desejo de adaptação.

10 D ICAS SOBRE MARKETING PESSOAL Criatividade:estar consciente e atento aos seus potenciais para dar idéias e resoluções. Não entre numa empresa para aprender, entre para contribuir, a aprendizagem se dará por toda vida. Humildade: Não se considere melhor que os outros, não se faça melhor que os outros em suas “promoções”. Isso poderá torná-lo arrogante e prejudicará seu marketing pessoal. Falar X Ouvir Corpo X Voz

11 E XERCÍCIOS PARA MELHORAR SEU POTENCIAL  Procure falar pausadamente : As pausas chamam a atenção do ouvinte.Podem ser curtas, médias e longas.O uso excessivo pode desgastar, portanto:CUIDADO!  Varie a velocidade da fala: Diminuir a velocidade onde quer se dar mais ênfase é uma boa estratégia. O uso excessivo pode representar duvidas e incertezas-Descrédito.  Procure ter boa dicção - articule bem as palavras Relógio – Mastigação sonorizada(Huming) – Pra Tra Cra.

12 A LGUMA PERGUNTA ?

13 TAMARA @ DIALOGUECOACHING. COM. BR


Carregar ppt "O PODER DA COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MARKETING PESSOAL Fga.Dra. Tamara Suzart Drumont Machado Especialista em Voz. Cirurgia de cabeça e pescoço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google