A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro GESTÃO E MOTIVAÇÃO NO ESCRITÓRIO CONTÁBIL J & R SERVIÇOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro GESTÃO E MOTIVAÇÃO NO ESCRITÓRIO CONTÁBIL J & R SERVIÇOS."— Transcrição da apresentação:

1 Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro GESTÃO E MOTIVAÇÃO NO ESCRITÓRIO CONTÁBIL J & R SERVIÇOS DE CONTABILIDADE LTDA RENATA GONÇALVES DO NASCIMENTO ORIENTADORA Profª SISSILIANA VILCHEZ RABANAL Dezembro/2008

2 Índice

3

4 O estudo procura analisar, identificar e avaliar a motivação dos colaboradores dos setores contábil e de pessoal da empresa J & R Ltda e como um determinado estilo de gestão pode influenciar na motivação desses colaboradores.

5 Como um determinado estilo de Gestão pode afetar na motivação dos colaboradores da empresa J & R Ltda? Desenvolver um estudo sobre a influência de um determinado estilo de Gestão na motivação dos seus colaboradores.

6 a)Investigar se há fatores motivacionais na empresa J & R Ltda; b)Analisar e identificar o estilo de gestão existente na empresa J & R Ltda; c)Pesquisar formas de motivar os colaboradores da empresa J & R Ltda; d)Propor fatores motivacionais, a fim de sanar a questão da falta de motivação dos colaboradores da empresa J & R Ltda.

7 O estudo procurou abordar a questão da Gestão e Motivação no escritório Contábil J & R Ltda. A empresa que foi referência deste estudo fica situada à Rua Senador Dantas, nº 80 15 º andar, Centro - RJ. O estudo em questão teve seu início em fevereiro de 2008 e seu término em novembro de 2008.

8 Quanto aos fins : descritiva e explicativa Quanto aos meios: Bibliográfica e Pesquisa de Campo Quanto à abordagem: Indutivo-dedutiva Quanto ao procedimento: estudo de caso Coleta de dados: Questionários e pesquisa bibliográfica

9 Tratamento de dados: Quantitativo Universo e amostra: 25% dos funcionários da empresa J & R Ltda que possui atualmente 40 funcionários Sujeito da pesquisa: 06 assistentes e 04 auxiliares Limitação do método: Receio dos funcionários em expor o que pensam sobre a empresa e seus gestores

10 Motivação  A pesquisa baseou-se através da teoria de motivação de Herzberg, expondo que a motivação das pessoas no ambiente do trabalho depende de dois fatores: Fatores higiênicos e Fatores motivacionais. Colaboradores  Utilizou-se o teórico de Chiavenato que demonstra a importância das pessoas dentro de uma organização. Estilos de Gestão  Gary Williams define os estilos de gestão em: carismáticos, seguidores, controladores, pensadores e cépticos.

11 A empresa J & R Ltda está no mercado há dezessete anos e durante esse período passou por diversas mudanças para melhorar a qualidade na sua prestação de serviços. Atualmente seus funcionários se demonstram desmotivados e isso está surtindo um grande efeito negativo na qualidade dos serviços prestados. Os gestores da empresa J & R Ltda possuem uma grande participação na atual situação, pois não procuram atender às solicitações de seus colaboradores.

12 Através do questionário aplicado verificamos que a organização não tem nenhuma estratégia de crescimento, pois não oferece treinamento e promoções aos seus colaboradores. A organização não está preocupada em sanar as satisfações de seus colaboradores, uma vez que não procura identificá-los. Os gestores não procuram manter um bom relacionamento com seus colaboradores.

13 Atualmente não há nenhuma estratégia motivacional voltada para os colaboradores na organização; A empresa deverá rever seus procedimentos, a fim de, tornar seus colaboradores motivados; Constatou-se que o estilo de gestão controlador não é bem aceito pelos colaboradores da J & R Ltda o que dificulta a relação entre gestores e colaboradores.

14 Proposta de fatores motivacionais a serem utilizados pela J & R Ltda: 1 º ) Valorizar e reconhecer seus colaboradores; 2º) Ouvir seus colaboradores; 3 º ) Investir em salários e benefícios; 4 º ) Permitir a participação dos seus funcionários na tomada de decisão.

15 FIM


Carregar ppt "Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro GESTÃO E MOTIVAÇÃO NO ESCRITÓRIO CONTÁBIL J & R SERVIÇOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google