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PublicouWagner Candido wacandido Alterado mais de 8 anos atrás
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INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está presente em 119 países diferentes Faturamento de 46 bilhões de dólares em 2003
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INTRODUÇÃO O McDonald’s do Brasil foi criado em 1979 Fomos o 25º país do mundo a ter um McDonald’s e o 1º na América do Sul São 1200 pontos de venda em 21 estados O Brasil é o oitavo maior mercado de produtos McDonald’s Líder de mercado no Brasil
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INTRODUÇÃO
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MATRIZ SWOT Pontos Fortes:. A marca McDonald’s. Facilidade em atingir o público infantil. Sistema Drive-Thru. Programa de treinamento de pessoal. Padronização dos produtos no mundo todo. Fornecedores exclusivos
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MATRIZ SWOT Pontos Fracos:. Impossibilidade de estar presente em todos os bairros. Inexistência de um amplo serviço de entregas. Associação à imagem dos EUA. Produtos inadequados a determinada hora do dia
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MATRIZ SWOT Ameaças:. Crescimento do sentimento antiamericano. Desenvolvimento das informações relativas a maus hábitos alimentares. O mal da vaca louca. Os planos de expansão de algumas marcas concorrentes
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MATRIZ SWOT Oportunidades:. Ampliação do sistema de entregas. Expansão do cardápio próprio para o café da manhã. Crescimento do mercado consumidor de produtos mais saudáveis. Associação com postos de gasolina
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MODELO DAS 5 FORÇAS Compradores Fornecedores Produtos Substitutos Concorrentes Entrantes Potenciais
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COMPRADORES Inexistência de custo de mudança Pequena quantidade demandada Existência de diferenciação do produto Pequena possibilidade de integração para trás Força Fraca
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FORNECEDORES A baixa concentração do grupo de fornecedores Grande importância da empresa no negócio do fornecedor Grande importância do produto fornecido para a atividade da empresa A pequena ameaça de integração para frente
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SUBSTITUTOS Produto substituto é aquele quem tem a mesma função do produto em questão, mas não é igual a este e, portanto não pode ser considerado um concorrente. No caso do McDonald’s como estamos analisando o mercado de fast-food, pode-se considerar como produto substituto as refeições servidas pelos restaurantes diversos
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CONCORRENTES Custo de mudança Barreiras de saída Diferenciação do produto Custo de armazenagem
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ENTRANTES POTENCIAIS Quantidade de capital Economia de escala Curva de aprendizado Diferenciação de produto/serviço
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Custo Diferenciação Enfoque por custo Enfoque por diferenciação Importância da decisão ESTRATÉGIA GENÉRICA
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O “Meio-Termo”
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CURVA DE TRADE-OFF
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CUSTO X DIFERENCIAÇÃO CustoDiferenciação Qualidade do produto Baixa, porém confiável Boa Performance Projeto do ProdutoPadronizado“Customizado” InstalaçõesGrandesMédias ou pequenas P & DBaixo investimento Alto investimento MarketingCanais de massaMídias específicas
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