Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Eduardo Teixeira Azambuja Alterado mais de 7 anos atrás
1
ITO – INFORMATION TECHNOLOGY OUTSOURCING
Realizações 2010 Objetivos e Projetos 2011
2
ITO - Agenda Contexto e Oferta Resultados 2010 Objetivo 2011 Desafios
3
ITO - Contexto e Ofertas
O que é a BU: ITO (Information Technology Outsourcing) Histórico: ITO é uma nova unidade de negócio criada no segundo semestre de 2010 com foco em Tecnologia da Informação. No. de Unidades: 02 locais (São Paulo/Recife) e 04 divisões (Delivery Interno, Delivery Externo, Soluções BPM e Projetos Especias) Objetivo: Operação lucrativa de Soluções e Serviços de TI com oferta ao Mercado e atendimento às BUs ECM e SCM
4
ITO - Contexto e Ofertas
No. de Pessoas: 50 recursos + parceiros Perfil de Pessoas: Gerente de Projetos, consultores funcionais, analista de processos, analista de requisitos, analista de estimativa, analista/desenvolvedor de sistemas, arquitetos de solução, analistas de testes e administrador de Banco de Dados e administrador de aplicações. Oferta de Serviços: Soluções Verticais, Implementação de Sistemas, Outsourcing, Fornecimento de Software, Fábrica de Software, Mapeamento e redesenho de Processos, Automação de Processos de Negócios com BPMS/ECM
5
ITO - Contexto e Ofertas
Principais Clientes: BU´s Internas: ECM: TJ CE, SSP CE, SEEDUC, PETROBRAS, DETRAN SP, SEFAZ CE, Indusval, BGN, BV, Ministério do Esporte, Imprensa Oficial, IAMSPE, SPPREV, SEADE, JUCERN, SESAU AL, SEEDUC RJ, COPASA MG, CÂMARA IPOJUCA, SETRAB DF, SEAPS SUPPLY: JAHU, Brands Club, INCA, Whirlpool, Ministério do Esporte, IZO, FDE, Antilhas, BNDS, SEEDUC PE) Imprensa Oficial : Projetos de BI, Desenvolvimento, Integração Prodesp : Projetos de Construção de Portal , Suporte e Serviços TI Prodam : Projetos de Construção de Portal , Suporte e Serviços TI
6
ITO - Agenda Contexto e Oferta Resultados 2010 Objetivo 2011 Desafios
7
Projetos Importantes:
ITO - Resultados 2010 Projetos Importantes: Clientes Internos: Brands Club, SEFAZ CE, Indusval, TJ CE, FDE Imprensa Oficial: DO Futuro (Oracle WebCenter), BSC (Oracle BIEE), Livraria Virtual (Ecommerce), ECM Jurídico (Oracle ECM) Business Case da Nova Arquitetura Tecnológica da TCI JUCERN: Junta Digital SESAU AL: EasyMed SEEDUC RJ: EasyCert CÂMARA IPOJUCA: Câmara Digital SEAPS MA: EasyPrev
8
Resultados Relevantes:
ITO - Resultados 2010 Resultados Relevantes: Criação e implantação da Operação de ITO em out/10 com a estruturação das ofertas e mercados alvo. Implantação do Processo de Gestão de Demandas para os projetos de TI em ECM e SUPPLY Venda de novos projetos: BSC (Oracle BIEE) Finalização Projeto SEEDUC RJ Entrega primeira fase Projetos SESAU e JUCERNE Câmara de Ipojuca Imprensa Oficial: Estabilização de serviços de ITO
9
ITO - Resultados 2010 Metas Atingidas
Com a implantação da Operação de ITO em out/2010, os resultados quantitativos serão aferidos em 2011, quando completar o 1º. ano fiscal. Principais Conquistas Equilíbrio Financeiro na implantação da operação ITO Estruturação dos Times e contratação de profissionais experientes , aumentando a nível de referência da TCI no mercado de Tecnologia Ajuste e implantação de projetos críticos de TI já em curso
10
ITO - Resultados 2010 Principais Problemas
Padronização na gestão de projetos Escopo de projetos em curso nos clientes X execução X custo Maturidade de processos (ex: pagamento a fornecedores) Alinhamento de produtos/processos/preços/pessoas entre as BU´s Dificuldade de contratação de recursos para a Unidade Cotia (Localização) Infraestrutura de Serviços em Back Office Alto índice de Turn Over Estrutura de Vendas e Pré-Vendas para ITO
11
Pontos Positivos e Negativos
ITO - Resultados 2010 Pontos Positivos e Negativos Positivos: Possibilidade real de geração de receita nova para a TCI Quantidade/Variedade de Oportunidades Capacidade de alavancar negócios com um Mix de Expertise entre BU´s Negativos: Não existem pontos negativos e sim problemas, listados anteriormente , a serem equacionados
12
ITO - Agenda Contexto e Oferta Resultados 2010 Objetivo 2011 Desafios
13
ITO - Objetivos 2011 Objetivos e Indicadores para 2011
Crescimento de 100% em relação a operação 2010 Atingir a meta de R$ 40 milhões em Receita Projetos a serem desenvolvidos Implementação da nova arquitetura tecnológica do Grupo TCI Implementação de processos de Outsourcing (Incidentes e problemas/Demandas/Projetos) Formatação de Soluções & Produtos a serem comercializados Estruturação+Integração do processo de construção de Soluções & Ofertas entre Pré-Vendas/Vendas/Delivery Certificações em praticas de TI
14
ITO - Objetivos 2011 Certificações CMMI nível 2
PMP (Project Management Professional) CBPP (Certified Business Process Professional) Certificação Microsoft Certificação Java Certificação Oracle ITIL
15
ITO - Agenda Contexto e Oferta Resultados 2010 Objetivo 2011 Desafios
16
ITO - Desafios 2011 Desafios 2011 Internos
Alinhamento de processos de negócios entre as áreas Rápida expansão e capacitação da equipe Integração com Marketing, Pré-venda, Vendas Externos Crescimento em clientes privados Alinhamento com fornecedores Referenciabilidade no mercado de ITO (projetos executados com sucesso) Posicionamento da marca TCI no mercado de TI Ameaças Concorrência já estabelecida no mercado Impacto no crescimento pela maturidade em TI
17
ITO - Desafios 2011 Oportunidades
Conquistas de novos mercados e clientes Vantagem competitiva frente a concorrência, a partir da oferta de soluções integradas das 4 BUs que compõem o Grupo TCI Otimizar o perfil do investimento em TI com a implantação da Nova Plataforma Tecnológica do Grupo TCI Acelerar o crescimento da operação de ITO com aquisições de novas empresas de TI Perda de Crescimento e Faturamento devido ao desalinhamento estratégico entre BU´s (Desalinhamento entre projetos/Areas Internas da Empresa)
18
Contato Carlos Alberto Elias Vice Presidente ITO
Tel.: Cel.:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.