A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANÁLISE DE STAKEHOLDERS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANÁLISE DE STAKEHOLDERS"— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE DE STAKEHOLDERS
18/11/2017 ANÁLISE DE STAKEHOLDERS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E EMPRESARIAL TEMA – 2 João Maurício G. Boaventura e Moacir Miranda de Oliveria Jr.

2 PLANO DE APRESENTAÇÃO Teoria dos Stakeholders Stakeholder Analysis

3 TEORIA DOS STAKEHOLDERS

4 STAKEHOLDERS “São indivíduos ou grupos de interesse que podem ser afetados pelas ações da empresa e que possam afetar os resultados da empresa com suas ações.”

5 TEORIA DOS STAKEHOLDERS
Uma nova Teoria. Propõe uma nova função objetivo para as empresas. Contrapõe a Teoria da Firma. Provoca Polêmica na Área de Administração.

6 Teoria da Firma 1- Mais antiga, remonta ao Século XVIII, com a obra de Adam Smith. 2- Propõe a maximização da Riqueza dos Acionistas. 3- Apresentou diversas evoluções neste período. 4- Exemplo de Paradigmas: Valor Patrimonial, Valor de Mercado, Valor Presente Líquido.

7 Teoria dos Stakeholders
1- Freeman (1984) – Stakeholders têm legitimidade sobre a organização. 2- Clarkson (1995) – sem os Stakeholders primários a empresa não existiria. 3- Pesquex (2005) – é uma Teoria Relacional.

8 STAKEHOLDERS “A stakeholder theory of the firm must redefine the purpose of the firm…The very purpose of the firm is, in our view, to serve as a vehicle for coordinating stakeholder interests” Freeman, 1993

9 Teoria dos Stakeholders
1- Impacto na Ética Empresarial. 2- Ética Empresarial: “A atitude e conduta da empresa para com seus stakeholders”. Weston 3- Texto base da área de Estratégia. 1- Impacto na Área de Finanças. 2- “A empresa deve agir de maneira a não prejudicar os stakeholders o que facilita alcançar os objetivos da empresa.” Gitman

10 STAKEHOLDER ANALYSIS

11 Evidências nas Organizações

12 Kraft's mission is to be widely recognized as the undisputed leader of the global food industry. To earn that recognition, we strive to be: the first choice of our consumers an indispensable partner to our retailers and other customers the most desired partner for strategic alliances the employer of choice in our industry a responsible citizen in our communities a consistent producer of industry-leading financial performance and returns for our investors stakeholders

13 MISSÃO stakeholders Ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a Empresa e contribuir para o desenvolvimento do País.

14 Visão dos Stakeholders da Organização
Sociedade Acionistas Empregados Clientes Concorrentes empresa Governo Fornecedores Sindicatos

15 Classificação dos Stakeholders
Empresa Quanto ao impacto de suas ações: acionistas PRIMÁRIOS empregados fornecedores consumidores comunidade SECUNDÁRIOS governo mídia Stakeholder Primário Stakeholder Secundário

16 Classificação dos Stakeholders
Empresa DEFINIÇÃO: são aqueles com PRIMÁRIOS impactos diretos na organização são aqueles cujos SECUNDÁRIOS impactos ocorrem por meio de outro stakeholder Stakeholder Primário Stakeholder Secundário

17 Mapa de Stakeholders Empresa Stakeholder Secundário Stakeholder
Primário Stakeholder Primário Stakeholder Primário Empresa Stakeholder Secundário Stakeholder Primário Stakeholder Primário Stakeholder Secundário

18 Stakeholders Analysis
1- Identificação dos Stakeholders (atuais e potenciais). 2- Descrição de seus interesses com relação à empresa. 3- Estão satisfeitos com nossa estratégia? (+, - ou =). 4- Como podem influenciar o desempenho da empresa? (considerar eventuais inter-relações). 5- Qual a força do impacto de suas ações na empresa (fraco, moderado ou forte - escala 0-5). 6- Classificação hierárquica dos Stakeholders.

19 FIM


Carregar ppt "ANÁLISE DE STAKEHOLDERS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google