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PublicouCarla Alvarenga Pereira Alterado mais de 6 anos atrás
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Design da Identidade Construção da Marca
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Iniciando a criação Reduzir uma ideia complexa à sua essência visual requer perícia, foco, paciência e uma disciplina infindável. O designer pode examinar centenas de ideias antes de se concentrar em uma escolha final. Mesmo que a escolha final emerge, o teste da sua validade dá início a mais uma rodada de exploração. Nos redesigns feitos por Paul Rand, ele encontrou um meio de mantes elementos da identidade original e transformá-los em ideia maiores e em formas visuais mais fortes e mais sustentáveis. Sua brilhante sensibilidade de design se equiparava às suas apresentações estratégicas, nas quais traçava a evolução daquilo que estava recomendando.
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Iniciando a criação - dicas
Esgotamos as marcas e os símbolos abstratos e geométricos [...] pois se tornou a estratégia, a missão e o posicionamento de todo mundo. Descobrimos que nossos públicos reagem de forma mais direta e emotiva a símbolos reconhecíveis e ícones culturais que tenham conotações, características e qualidades bem claras. A marca comercial, mesmo sendo um elemento-chave da maior importância, nunca pode contar toda a história. Quando muito, ela transmite uma ou duas noções ou aspectos da empresa. A identidade tem que estar apoiada em um linguagem visual e em um vocabulário. Steff Geissbuhler
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Iniciando a criação - dicas
Procure analisar características como: Significado Atributos História Forma Abstrato Pictórico Monogramas Marca com palavras Combinação Luz Imagem estática Movimento Transição Perspectiva Realidade Fantasia Reta Tendência Ângulo Intersecção Padrões
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Logotipo Normalmente o logotipo é justaposto com um símbolo em uma relação formal. Além de diferentes e exclusivos, os logotipos precisam ser duráveis e sustentáveis. A legibilidade é obrigatória em várias proporções e em diversas mídias, seja o logotipo serigrafado na lateral de uma caneta esferográfica ou iluminado em um gigantesco outdoor 20 andares acima do solo.
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Cores A cor é utilizada para evocar emoções e expressar personalidades. Ela estimula a associação de marca e acelera a diferenciação. Na sequência da percepção visual, o cérebro lê a cor depois que registra a forma e antes de ler o conteúdo. A escolha da cor para uma nova identidade requer um entendimento básico da teoria das cores, uma visão clara de como a marca precisa ser percebida e diferenciada e a capacidade de dominar a consistência e o significado nas mais diversas mídias. Enquanto algumas cores são usadas para unificar uma identidade, outras podem ser empregadas para tornar clara a arquitetura de marca, diferenciando produtos ou linha de negócios. Tradicionalmente, a cor principal da marca é destinada ao símbolo, enquanto a cor secundária é destinada ao logotipo, descritor da empresa ou tagline.
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Qual é a cor da TIM?
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Qual é a cor da TIM?
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Qual é a cor da Claro?
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Qual é a cor da Claro?
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Qual é a cor da Oi?
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Qual é a cor da Oi?
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Qual é a cor da Nextel?
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Qual é a cor da Nextel?
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Qual é a cor da Vivo?
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Qual é a cor da Vivo?
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Tipografia A tipografia é essencial para um programa de identidade eficaz. Empresas como Apple, Mercedes-Benz e Citi são facilmente reconhecidas devido, em grande parte, a seu estilo tipográfico distinto e único, usado com inteligência e propósito em milhares de aplicações. Uma imagem integrada e coerente de uma empresa é impossível sem uma tipografia que tenha uma personalidade especial e legibilidade inerente. A tipografia deve dar apoio à estratégia de posicionamento e à hierarquia da informação. Ela também precisa ser sustentável e não simplesmente flutuar na curva de uma onda.
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