Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ESTUDO DE CASOS EM PSICOTERAPIA BREVE
2
ORIENTAÇÕES Reúnam-se em grupos de, no máximo, 4 alunos
É possível fazer o trabalho individualmente É necessário colocar nome completo e RA na atividade Valor máximo de 1 ponto na prova final (VALIDO APENAS PARA ALUNOS COM NOTA MENOR DO QUE 6 PONTOS E PRESENTES EM SALA DE AULA NO DIA DA ATIVIDADE).
3
Leitura dos casos Leiam os casos apresentados
Grifem os pontos mais importantes Atentem-se a ideia (ponto de vista) defendido pelos autores
4
Um Caso de Transtorno de Personalidade Borderline Atendido em Psicoterapia Dinâmica Breve
Em relação ao estudo de caso apresentado, responda as seguintes questões: Segundo os autores, quem pode ser beneficiado com a PDB? Para Wolberg (1969), os pacientes que melhor respondem à psicoterapia breve são os que possuem uma boa força egóica. Explique a afirmação do autor. 3) Quais os critérios para classificação de Transtornos de personalidade borderline utilizado pelo DSM e apontado no artigo? Cite ao menos 5 desses critérios que você visualizou no caso analisado (Batista). 4) Segundo os autores, quais foram os critérios que permitiram o sucesso da PDB com Batista?
5
Atendimento em psicoterapia dinâmica breve: relato de caso
Em relação ao estudo de caso apresentado, responda as seguintes questões: Quais os critérios utilizados para classificar um TEPT de acordo com o DSM V? Qual a importância, no caso apresentado, de ouvir a história de vida do paciente? Em que sentido essa escuta ajudou a terapeuta a compreender o caso? Explique porque a escolha da terapeuta em trabalhar a tríade apoio-esclarecimento-docência foi importante para o paciente?
6
ATIVIDADE PÓS-AULA Digitar as respostas em documento do world e entregar para a professora no dia agendado
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.