A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDI Intercâmbio Eletrônico de Dados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDI Intercâmbio Eletrônico de Dados."— Transcrição da apresentação:

1 EDI Intercâmbio Eletrônico de Dados

2 Sobre o Curso EDI – Intercâmbio Eletrônico de dados

3 Objetivos Específicos
Ao final do processo, o participante terá o conhecimento de: Entender a necessidade da rotina. Parametrizações da rotina de EDI Cadastros de Layouts Importação de dados Aplicar as orientações do checklist de importação de banco de dados, no EDI Realizar manutenções básicas nos cadastros

4 Público Alvo Este curso é dirigido aos papéis a seguir: Colaborador
Franquias

5 Objetivo Geral É explicar aos participantes, os conceitos e as configurações necessárias, bem como também o impacto da falta de cada uma delas na usabilidade do módulo. Garantindo a Excelência do serviço prestado ao cliente.

6 Avaliação de Aprendizagem
Será avaliado por meio de um questionário com as seguintes características: Individual; Ao final do curso; Será prova da participação no curso.

7 Índice do Curso Apresentação Parametrização Importação
Check List de importação X EDI Ajustes de Produtos Encerramento

8 Conceitos Chave EDI Intercambio Eletrônico de dados que possibilita a Inserção de uma grande quantidade de cadastros auxiliares da estrutura mercadológica e de cadastro de produtos para dentro do sistema de forma automatizada. Layouts São definições de formatos de arquivos que serão utilizados no momento da importação de dados no sistema. Importação Inclusão de dados de 1 á registros inseridos no ERP através de arquivos em CSV ou TXT conforme determinação do layout configurado.

9 Benefícios Exemplo: Cliente / Loja
Cadastros de dados no ERP de forma rápida e eficiente, facilitando o processo operacional da loja. Exemplo: Cliente Final Agilidade no momento da compra, e descrição completa dos produtos. Exemplo: Analista de Implementação Mais autonomia de implantação. Com acesso via interface sistêmica a lançamento de informações no banco de dados.

10 Informações Gerais. Não é necessário Contratação comercial.
A rotina possibilita importação de dados de cadastros auxiliares relacionados aos produtos e produtos, em breve será implementado novos campos, e também a importação de clientes/Fornecedores. A inserção de dados é irreversível via sistema, sendo assim é recomendado a revisão dos dados, para reversão de dados é necessário passar por uma analise de banco de dados para estimativa de horas pontual podendo variar entre 2 á 8h. Lembrando que se o produto tiver movimentação não será permitido a exclusão. É obrigatório que o usuário realize este treinamento.

11 Parametrização

12 Objetivos de aprendizagem
Descrição dos objetivos de aprendizagem deste módulo: Permissão de usuário Acesso a rotina Cadastro de Layouts Montagem dos arquivos para Importação

13 Principais Definições e Parametrizações
Linx Microvix – Módulo de Estoque – Intercambio Eletrônico de Dados A seguir vamos conhecer todas as parametrizações necessárias para utilização da rotina disponível em Suprimentos> Estoque> Intercambio Eletrônico de Dados. É importante se atentar a cada uma delas, prevenindo erros desnecessários por falta de Configuração sistêmica.

14 Permissão de Usuário Acesse: Empresa> Segurança> Configurar Usuário> Ao acessar as permissões, selecione a opção “Acesso ao Linx Microvix EDI”, salve as permissões acesse novamente e ai então as opções de cadastros auxiliares e permissões gerais passam a aparecer.

15 Acesso a Rotina Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados

16 Acesso a Rotina – Layout de Importação
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados É necessário a criação dos layouts que serão utilizados, antes de iniciar qualquer importação, a rotina possibilita o cadastro dos seguintes layouts, podendo ser feito tanto por CSV ou TXT (a seguir vamos acompanhar cada um dos layouts” Setor Espessura Linha tamanho Marca Cores Coleção Unidade de Medida Classificação Produtos

17 Cadastro de Layout Atente-se aos campos no cadastro de layout:
Item Importação: Define se vai ser o cadastro de Setor, Linha, Marca, Coleção, Classificação, Espessura, tamanho, Cores, Unidade de Medida, Finalidade: Alteração, Inclusão ou ambos Descrição: Identificação do Layout Extensão do Arquivo: CSV ou TXT Utilizar arquivos com cabeçalho: Ao marcar esta opção a primeira coluna do arquivo será desconsidera por ser tratada como layout Ativo: Se marcado o layout poderá ser utilizado Ao clicar em: Exibir configurações avançadas, marque a opção abaixo para inclusão: ( o campo empresa somente aparece se o portal tiver mais de uma empresa, e o parâmetro em acesso restrito> estoque “escolher empresa em que o produto estará disponível” marcado. Campos X Coluna: será variável de acordo com cada item de Importação Baixar Modelo: O layout modelo, de todos os itens de Importação foram criados com base na planilha de importação padrão até então utilizada pelo banco de dados para importação de via BD. Todos os novos portais, já terão cadastrados o layput padrão, se o cliente optar por utilizar, não será necessário cadastrar o layout, mas sim apenas importar no layout já configurado (somente para CSV) Listar Cadastrados: Lista todos os layouts já criados no portal + o layout Padrão.

18 Arquivos de Importação
Existem 2 formatos que podem ser utilizados para importação de dados: CSV TXT Os arquivos devem respeitar a configuração conforme determinado no Layout a ser importado.

19 Cadastro de Layout – Setor - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação do Setor: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Setor: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Cancelado: 0 = Ativo, e 1 = Cancelado.

20 Cadastro de Layout – Setor - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação do Setor: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Setor: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Cancelado: 0 = Ativo, e 1 = Cancelado Deve-se tomar muito cuidado respeitando a quantidade de campos informados no layout.

21 Cadastro de Layout – Linha - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação de Linha: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Linha: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Coeficiente de Comissão: É o fator para calculo da comissão destes produtos. (vide treinamento regras de comissão)

22 Cadastro de Layout – Linha - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação da Linha: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Linha: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Coeficiente de Comissão: É o fator para calculo da comissão destes produtos. (vide treinamento regras de comissão) Deve-se tomar muito cuidado respeitando a quantidade de campos informados no layout.

23 Cadastro de Layout – Marca - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação da Marca: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Marca: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado

24 Cadastro de Layout – Marca - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação da Marca. Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Marca: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado

25 Cadastro de Layout – Coleção - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação da Coleção: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Coleção: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado

26 Cadastro de Layout – Coleção - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação da Coleção. Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Coleção: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado

27 Cadastro de Layout – Espessura - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação de Espessura: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Espessura: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Espessura Ativa: Deve ser preenchido com S (sim) ou N (não)

28 Cadastro de Layout – Espessura - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação de Espessura. Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Espessura: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Espessura Ativa: Deve ser preenchido com S (sim) ou N (não)

29 Cadastro de Layout – Tamanho - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação de Tamanho: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Tamanho: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Ativo :Deve ser preenchido com S (sim) ou N (não) Índice: 0,1,2,3 etc...

30 Cadastro de Layout – Tamanho - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação de Tamanho. Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome : É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Ativa: Deve ser preenchido com S (sim) ou N (não) Índice: 0,1,2,3 etc...

31 Cadastro de Layout – Cores - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação de Cores: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome Cores: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Ativo: Deve ser preenchido com S (sim) ou N (não)

32 Cadastro de Layout – Cores - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação de Cores. Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome : É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Ativo: Deve ser preenchido com S (sim) ou N (não)

33 Cadastro de Layout – Classificação - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação de Classificação: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Ativo:

34 Cadastro de Layout – Classificação - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo de arquivo TXT para importação de Classificação. Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado Ativo: Deve ser preenchido com S (sim) ou N (não)

35 Cadastro de Layout – Unidade de Medida - CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação de Unidade de medida: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado

36 Cadastro de Layout – Unidade de Medida - TXT
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Exemplo da planilha em CSV para importação de Unidade de medida: Código: Se preenchido este campo, e a informação inserida já existir no ERP, e a finalidade do layout for de alteração ou ambos, ao invés de criar um novo, para inclusão é recomendado que o campo cód esteja vazio, ou inserido uma sequencia ainda não utilizada. Nome: É o campo descritivo do nome a ser inserido ou alterado

37 Cadastro de Layout – Produtos- CSV
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Para que seja possível determinar layout por empresas, é necessário que o parâmetro em “empresa> parâmetros Globais> Acesso Restrito> Escolher empresa em que o produto estará disponível” esteja selecionado. Mas atenção!!!! Se o portal já possuir produtos cadastrados esta funcionalidade deve ser ativada através da ferramenta tools (Ferramenta exclusiva do suporte e consultoria – Consultores vide manual Tools) caso contrários todos os produtos já cadastrados não ficam associados a nenhuma empresa (somem do portal) Ao clicar em “Exibir configurações avançadas” possibilita o usuário a fazer algumas pré configurações para serem aplicadas caso o campo indicado da planilha esteja com a informação vazia.

38 Campos disponíveis (TXT/CSV)
Todos estes dados são preenchidos conforme seu conteúdo em “Suprimentos> estoque> Produto”

39 Exercício de processo Permissão de usuário: Empresa> Segurança> Configurar Usuário> Acesso a Rotina: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados Cadastro de layout: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Layout de Arquivo

40 Exercício Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Vamos cadastrar um layput de cada tipo de importação:

41 Importação dos Dados.

42 Objetivos de aprendizagem
Descrição dos objetivos de aprendizagem deste módulo: Importação de arquivos Validação Correção de Inconsistências Revisão Verificação de dados Importados

43 Acesso a Rotina – Importação dos dados
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados Após a criação dos layouts, será possível fazer a importação dos produtos no ERP. É necessário primeiro importar os cadastros auxiliares (Setor, linha, marca coleção, espessura, classificação, tamanho, cores, Unidade) ou já tê-los cadastrados no ERP, para depois importar os produtos. Existem campos Obrigatórios no layout de produtos que precisam ser respeitados. Recomendamos que a planilha importada contenha a maior quantidade de dados do produto possível evitando retrabalho no processo.

44 1 - Inserir o Arquivo Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados Após a criação dos layouts, será possível fazer a importação dos produtos no ERP: 2 1

45 2 - Verificar Inconsistência
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados 1 – Clique em cima da linha correspondente ao arquivo 2 – Clique em Verificar inconsistência, para validar o arquivo, ou cancelar para excluir. 2 1 3 – A verificação pode ser agendada, para isso basta selecionar o checkbox informar a data e horário a começar em seguida confirmar. Ou se preferir fazer imediato, basta manter o checkbox desmarcado e apenas clicar em confirmar. 3

46 2.1 - Arquivo com Inconsistência
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados 1 – Clique em cima da linha correspondente ao arquivo 2 – Clique em Visualizar inconsistências, para analisar o que precisa ser corrigido. 2 1 3 – Analise as inconsistências Listadas. Caso a mesma seja no layout no arquivo, basta corrigir o layout e clicar em “Verificar inconsistências Novamente”. Se a correção aplicada for na planilha será necessário clicar em “Cancelar” em seguida cancelar novamente, para excluir o arquivo errado e subir um novo arquivo. 3

47 4 - Efetivar importação Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados 1 – Clique em cima da linha correspondente ao arquivo. 2 – Clique em Efetivar importação para importar os dados. 2 1 3 – A efetivação também pode ser agendada, para isso basta selecionar o checkbox informar a data e horário a começar em seguida confirmar. Ou se preferir fazer imediato, basta manter o checkbox desmarcado e apenas clicar em confirmar. 3

48 5 – Histórico de Itens Importados

49 Exercício prático Simulação do Sistema.

50 Check List de importação

51 Objetivos de aprendizagem
Descrição dos objetivos de aprendizagem deste módulo: Entender particularidades dos dados que geram impactos na importação. Comparativo entre a rotina de EDI X Check list de importação utilizado para importações via banco de dados

52 Check list de importação
O Check List de importação de dados é um documento utilizado sempre que é feita uma importação via banco de dados. O Objetivo deste documento é prever algumas ações diante de inconsistências ou falta de informações nos produtos. Com o EDI você mesmo pode fazer a importação. O uso do check list na rotina disponibilizada no ERP não é obrigatória, estas informações a seguir é apenas para quem já fazia o uso do documento nas importações e precisa entender como agir nas mesmas situações diretamente pela rotina.

53 Check list de importação – QTD de Registros
QTD Mínima de registros: 1 QTD Máxima de registros por planilha: Não há limitações de quantidade de planilhas. Lembrando apenas que quanto mais registros menor será a performance da rotina e do ERP.

54 Check list de importação – Tipos de importação
Atualmente a rotina suporta somente importação de: cadastros auxiliares de produtos cadastros de produtos Já esta em desenvolvimento algumas melhorias na importação de produtos, também a importação de clientes e Fornecedores.

55 Código do Produto Manter o código do sistema antigo como o “codigoproduto” no MicrovixERP? SIM Se desejar manter o código do sistema antigo, na planilha de importação utilize o campo “código do produto”. Mas antes verifique se já existe no Erp, algum produto cadastrado com este numero, caso exista irá sobrepor o cadastro pelas informações da planilha. Caso esta sequencia já esteja sendo utilizada, recomendamos importar esta informação no campo “Cód auxiliar” NÃO Caso não queira manter o histórico, basta deixar este campo “código do produto vazio na planilha.

56 Check list de Importação – Código de Barras Alfanumérico
É possível importar cód de barras alfanumérico, desde que antes da importação o parâmetro esteja devidamente ativado. Para ativar esta função acesse a ferramenta Tools. Acesse: Suprimentos>Habilitar Código de Barras Alfanumérico Informe o numero do portal, e clique em ok.

57 Check list de importação – Cód de Barras Repetido
Se já existir o cód de barras cadastrado no sistema, e o layout tiver a função de alteração ou ambos, o produto já cadastrado no ERP será substituído. Se tiver 2 cód de barras ou mais repetidos na planilha a ser importado o arquivo acusará a inconsistência para o usuário corrigir e repetir o processo.

58 Check list de importação – Preço de custo e Venda
Ao cadastrar o layout de Produtos, é necessário informar o que fazer se o preço de custo/venda estiver com valor 0,0 ou vazio. O valor pré determinado será assumido para todos os itens que atendam este quesito.

59 Check list de Importação – Importação de Saldos
Não será possível importar o saldo diretamente pela rotina de EDI, somente via TXT pela rotina de arquivo de balanço Empresa> Parâmetros Globais> Estoque>Leitura do arquivo de produtos ( formato TXT ) Determine os campos para criação do Layout do arquivo. Determine um campo chave: Cód do produto ou Cód de barras (Se o portal tiver habilitado cód de barras alfanumérico será possível utilizar apenas a opção cód. de barras) Monte um arquivo em TXT contendo o campo chave + saldo conforme as posições determinadas na criação do layout. Suprimentos> estoque> Balanço> Carregar arquivo> em seguida prosseguir com as validações do balanço.

60 Cadastros auxiliares inexistentes
Ao cadastrar o layout de Produtos, é necessário informar o que fazer se algum cadastro estiver com o campo vazio. A informação pré determinada será assumida para todos os itens que atendam este quesito.

61 Check list de Importação - Nomenclatura
Sempre será considerada a regra determinada para concatenação do produto, definida em: Empresa> Parametros> Globais> Acesso Restrito> Estoque> Nomenclatura do Produto> Se após importar, precisar alterar a nomenclatura, será necessário utilizar o recurso da ferramenta Tools para aplicar a alteração nos produtos já cadastrados: Acesse: Acesse o Menu: Suprimentos> Atualizar nomenclatura dos produtos.

62 Exercício Com base no que aprendemos vamos fazer na pratica uma importação de dados.

63 Ajustes de Produtos

64 Objetivos de aprendizagem
Descrição dos objetivos de aprendizagem deste módulo: Entender a lógica da montagem de arquivos para manutenção diversas Exemplo das Principais manutenções praticadas via banco de dados.

65 Vincular ID de configuração tributária a produtos
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Preencha apenas o campo Chave e o de Configuração tributária

66 Vincular NCM e CEST produtos
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Preencha apenas o campo Chave + campo desejado (NCM ou CEST)

67 Alterar o setor de determinados produtos:
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Preencha apenas o campo Chave e o de setor

68 Alterar custo c/ICMS e Preço de venda
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Preencha apenas o campo Chave e o de Preço

69 Inserir impostos no cadastro de produtos EX: IPI e ST
Acesse: Suprimentos> Estoque> EDI – Intercâmbio Eletrônico de Dados> Novo Layout Preencha apenas o campo Chave e o do imposto devido

70 Exercício prático Simulação do Sistema.

71 Encerramento

72 Avaliação Final Boa Prova! Responda agora às questões deste curso.
Se necessário revise o conteúdo antes de responder. Boa Prova!

73 Avaliação de Reação Para nos auxiliar na melhoria de nossas capacitações, responda agora a esta avaliação de reação.

74 Agradecemos sua participação!
colaboradoreducar.linx.com.br franquiasseducar.linx.com.br clienteseducar.linx.com.br


Carregar ppt "EDI Intercâmbio Eletrônico de Dados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google