A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Julia de Souza e Castro Maria Eduarda Starling Mariana Ribeiro Martins

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Julia de Souza e Castro Maria Eduarda Starling Mariana Ribeiro Martins"— Transcrição da apresentação:

1 Julia de Souza e Castro Maria Eduarda Starling Mariana Ribeiro Martins Marina Nazato

2 Agenda 7. Indicadores Financeiros A empresa 8. Indicadores de Liquidez
9. Indicadores de Desempenho Econômico 10. Fluxo de Caixa 11. Indicadores Operacionais 12. Conclusão A empresa Relatório da Auditoria BR Malls Market Share Propriedade para Investimento Análises Balanço/DRE

3 A empresa A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. é uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil; Surgiu em 1974, com inauguração do 1º shopping em 1979, em BH; É responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de shopping centers e torres comerciais para locação; Portfólio de 18 shopping centers com mais de 5400 lojas e tráfego anual de 180 milhões de pessoas; Atua, também, na área de incorporação imobiliária.

4 Footer Text 5/24/2017

5 Notícias O quarto trimestre de 2016 apresentou uma queda de 10,4% no EBTIDA em comparação com o mesmo período de 2015. Queda na receita líquida (3,9%) e aumento das despesas (3,4%) Queda do NOI (6,2%) Multiplan apresentou queda de 38% no lucro líquido do quarto trimestre de 2016 Os dados de abril deste ano mostram a taxa crescimento mais acelerada do ano o que fez o grupo decidisse avançar o projeto de expansão de alguns shopping centers

6 Relatório da Auditoria

7 BR Malls Holding Maior empresa integrada de Shopping Centers do Brasil
Portfólio composto por 46 Shopping Centers Ênfase na classe média

8 Footer Text 5/25/2017

9 Market Share Footer Text 5/25/2017

10 Propriedade para Investimento
MULTIPLAN: Principal conta do ativo Em atenção ao CPC 28, a Companhia e suas controladas registram os shoppings centers em operação e em desenvolvimento como propriedade para investimento, dado que estes empreendimentos comerciais são mantidos para fins de arrendamento operacional Propriedades avaliadas a valor justo, seguindo a metodologia de Fluxo de Caixa Descontado Footer Text 5/25/2017

11 Propriedade para Investimento
CPC 28 Footer Text 5/24/2017

12 Propriedade para Investimento
CPC 28 Footer Text 5/24/2017

13 Footer Text 5/24/2017

14 Propriedade para Investimento
BRMALLS: Propriedades para investimento são inicialmente mensuradas ao custo, incluindo custos da transação Após o reconhecimento inicial, propriedades para investimento são apresentadas ao valor justo, exceto pelas propriedades em construção (greenfields e expansões), que reflete as condições de mercado na data do balanço. Footer Text 5/24/2017

15 Footer Text 5/24/2017

16 Análise Balanço Patrimonial/ DRE
ANÁLISE HORIZONTAL Verificar a evolução dos elementos do BP e DRE. Compara cada conta em um período com a correspondente no período anterior. ANÁLISE VERTICAL Avaliação da estrutura da empresa Indica o quanto cada conta é representativa em relação ao AT, PT e Receita Bruta Footer Text 5/25/2017

17 Balanço Patrimonial (AH/AV)
Footer Text 5/25/2017

18 Footer Text 5/24/2017

19 Footer Text 5/24/2017

20 Footer Text 5/24/2017

21 DRE (AH/AV) Footer Text 5/25/2017

22 Footer Text 5/24/2017

23 Indicadores Financeiros
RECEITA BRUTA NOI CAP RATE EBITDA FFO

24 Receita Bruta Footer Text 5/24/2017

25 4T15: Crescimento na receita de locação.
1T16: Crescimento de 5,6% em relação ao 1T15. 4T16: Crescimento de 7,6% de Receita de Locação.

26 NOI Resultado Operacional Líquido (Net Operating Income)
Refere-se à soma do resultado operacional (receita de locação e despesas do shopping) e o resultado das operações de estacionamento (receitas e despesas) Impostos sobre receita não são considerados É muito utilizado para analisar investimentos imobiliários voltados à renda

27 Footer Text 5/24/2017

28 Footer Text 5/24/2017

29 Cap Rate Taxa de Capitalização (Capitalization Rate)
Rendimento (que vem de imóveis) sobre o capital investido Taxas mensais e anuais Cap Rate = Aluguel de Mercado ______________________ Valor de Mercado

30 Footer Text 5/24/2017

31 EBITDA Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) É utilizado como um indicador de saúde financeira da empresa e pode também ser utilizado como um valor aproximado para o potencial de geração de caixa da mesma. Não inclui pagamentos de juros de financiamentos ou receitas financeiras, assim como desconsidera valores a pagar em impostos de renda ou despesas “não-caixa”, como depreciação.

32 Aumento no EBITDA no 4T15 e 4T16.
Restante dos trimestres estabilizado. Motivos: 4T15: Troca no mix de lojas Crescimento das vendas em detrimento das campanhas de Marketing 4T16: Crescimento de 3,8% na receita líquida – decorrente de uma evolução de 11,7% na receita de locação. Reversão na remuneração baseada em opções de ações. Pela primeira vez, a Companhia quebrou a marca dos R$800,0 milhões e apresentou um EBITDA Consolidado anual de R$818,3 milhões, representando um crescimento de 3,7% sobre 2015, dado um aumento de 4,1% na receita líquida e reduções nas despesas com escritórios para locação (-25,0%), assim como nas despesas com novos projetos (-27,5%), levando a uma margem EBITDA Consolidado de 72,4%. 4T15: Recorde de margem de ebitda (colocar gráfico de margem). Esses resultados são devidos principalmente às diminuições do custo de imóveis vendidos (-89,6%) e despesas com escritórios para locação (-58,0%), decorrentes da entrega de todos os projetos imobiliários para venda remanescentes no 3T15 e do aumento da taxa de ocupação do Morumbi Corporate O crescimento do EBITDA Consolidado foi parcialmente compensado por um aumento de 53,6% nas despesas de shopping centers

33 FFO Fluxo de Caixa Operacional (Funds From Operations)
Significa a geração de caixa própria que poderá financiar as atividades da companhia É uma métrica específica do setor imobiliário FFO = Lucro Depreciação/ – Ganho na vendas de Líquido Amortização Propriedades

34

35

36 Indicadores de Liquidez
2015 2016 Variação Liquidez Imediata 0,1017 0,0802 -21,09% Liquidez corrente 1,4557 1,2523 -13,97% Footer Text 5/24/2017

37 Indicadores de Desempenho Econômico
Footer Text 5/24/2017

38 Indicadores de Desempenho Econômico
Footer Text 5/24/2017

39 Fluxo de Caixa Footer Text 5/24/2017

40 Indicadores Operacionais
Nos últimos dez anos, as vendas dos lojistas cresceram trimestre após trimestre Chegando a um recorde de vendas totais, e aumento de 2,9% em 2016 Impulsionadas pela constante troca de mix dos shoppings (spread positivo de 1,4% do SAS/SSS) Terminando um ano de desafios com uma alta taxa de ocupação, de 97,4% E uma inadimplência líquida reduzida gradualmente para menos de 1,0% – um sinal de recuperação

41 Footer Text 5/24/2017

42 Footer Text 5/24/2017

43

44 Conclusão VOCÊ INVESTIRIA NA MULTIPLAN?


Carregar ppt "Julia de Souza e Castro Maria Eduarda Starling Mariana Ribeiro Martins"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google