Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsabel Junior Alterado mais de 10 anos atrás
1
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção
2
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Compre isto e satisfará a necessidade... mensagem AudiênciaFonte codificação descodificação Se comprarem isto, satisfarão a necessidade... Se comprar isto, Satisfarei a necessidade... feedback ruído A Promoção funciona com base em Mensagens meio
3
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Uma boa mensagem é: Relevante para a audiência (está farto de ser atendido mal ?) Simples (adquira ou morra) Única (marca XPTO – a busca da perfeição) Clara (se encontrar mais barato devolvemos-lhe o dinheiro, sem perguntas) Vivida e, portanto, memorizável
4
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Fornecer informação Estimular procura Diferenciar Despertar clientes habituais Contra atacar concorrência Responder a notícias negativas Suavizar procura Convencer prescritores Influenciar comportamentos (segmento alvo) Objectivos da promoção:
5
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Publicidade Promoção de vendas Relações públicas Venda personalizada Meios de promoção:
6
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Difusão maçiça (broadcast) Difusão selectiva (narrowcast) Unipessoal Passivo Interactivo Activo
7
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica mensagem Utilizador Comprador Prescritor Interveniente no processo cunhado do patrão ? descodificação
8
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica atenção compreensão aceitação preferência acção satisfação Estádio de adopção % de mercado 20 40 60 80 100 sapato desportivo sapato passeio Atenção Compreensão Aceitação Preferência Acção Satisfação
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.