A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aplicações Digitais na Formação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aplicações Digitais na Formação"— Transcrição da apresentação:

1 Aplicações Digitais na Formação
Fernanda Ledesma @2017

2 Aplicações Digitais na Formação
O Formador/professor deve usar as tecnologias, apenas, se forem uma mais valia no processo de ensino e aprendizagem

3 A tecnologia deve ser integrada de forma a acrescentar algo ao ambiente de ensino e aprendizagem
O Desafio! Formação Sala

4 Uma moda ou vieram para ficar?
TIC Uma moda ou vieram para ficar? A sala de hoje (séc XXI) Sair da Zona de Conforto

5 Usar, apenas, apresentações
Os alunos de hoje Usar, apenas, apresentações

6 Criar uma identidade para o Projeto
As Cores Integrar as TIC, Não é usar, apenas, apresentações

7 Aplicações Digitais na Formação
Os 4 Des da Integração das TIC Desajuste Desafio Desconforto Descoberta

8 Estratégia de Abordagem
Technological Knowledge Tecnologia P Pedagogical Knowledge C Content Knowledge Pedagogia Conteúdos Technological Pedagogical and Content Knowledge TPACK (Mishra & Koehler, 2006)

9 Metodologias e Estratégias Conhecimentos e Competências
Cenários de Aprendizagem Motivações Metodologias e Estratégias Conhecimentos e Competências Contexto Modelo de Avaliação As Ferramentas Recursos Cenários de Aprendizagem

10 Que Conteúdos ? Old Contents, New Tech ? ?

11 Organização Calendário

12 Organização

13 Agregador conteúdo Scoop it

14 Agregador conteúdo Diigo

15 Apresentações Sway

16 Apresentações Padlet

17 Apresentações Infográficos

18 Criação Ebooks

19 Podcast Tertúlia de Poesia 3 turmas de 8º ano 34 podcats

20 Avaliação

21 Avaliação ClassFlow Kahoot! https://classflow.com/ https://kahoot.it/
Google Forms -

22 p a Atividade -Avaliação A avaliação neste suporte teve impacto
“Nas atividades de avaliação demoravam muito tempo, então adicionei o limite de tempo, para evitar a dispersão e todos concluem antes do tempo” “Implementar a avaliação com o classflow torna-a mais rigorosa, pois identifica falhas como o(.) ponto final, maiúsculas e outros pormenores, que sendo o professor a corrigir, deixaria passar e o classflow obriga-os a rever, pois assina-la errado. Por isso, têm mais cuidado e nota-se que melhoram essas falhas” “O nosso tablet sabe o tempo”

23 Ainda estamos a integrar
Tecnologia hoje e de hoje de Ainda estamos a integrar Já está a mudar

24 Obrigado! Fernanda Ledesma Professora de Informática
Presidente da Direção da ANPRI Diretora do Centro de Formação Membro do Conselho Científico do IAVE Formadora Acreditada em Didática de Informática Coautora de manuais escolares da ASA Edições Professora Inovadora Microsoft Obrigado!


Carregar ppt "Aplicações Digitais na Formação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google