A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL
Cláudia Machado e Silva 1

2 O serviço de Orientação Educacional:
trabalha na mobilização do conhecimento do aluno, acompanhando-o no seu desenvolvimento e na sua busca de autonomia social, em que o comportamento deve ser governado pela cooperação, respeito mútuo e pela solidariedade.

3 Atribuições do Orientador Educacional
Criar clima de cooperação na escola, procurando captar a confiança e cooperação dos alunos, ouvindo-os com paciência e atenção; Desenvolver atividades de hábitos de estudo e organização; Trabalhar preventivamente em relação a situações de dificuldades; Cooperar com o professor, estabelecendo parceria na tarefa de compreender o comportamento das classes e dos alunos em particular; Informar os professores quanto aos procedimentos junto aos alunos.

4 Desenvolver trabalhos de integração: pais/escola, professores/pais e pais/filhos;
Favorecer a formação da disciplina intelectual e moral; Mobilizar a escola, a família e o aluno para a investigação coletiva da realidade na qual todos estão inseridos.

5 O que o Rosário espera do seu aluno

6 Acolhimento da proposta da escola.
Reconhecimento, valorização e respeito ao papel do professor, dos colegas e dos funcionários. Comprometimento com o aprendizado, favorecendo assim, o bom desenvolvimento individual e do grupo. Organização com as tarefas de classe e de casa, cumprindo-as diariamente. Dedicação e responsabilidade proporcional a sua faixa etária.

7 Escola – Aluno – Família
Educação a Seis Mãos

8 Como as famílias podem ajudar?

9 Desejamos famílias engajadas, dispensando a atenção necessária ao acompanhamento e a motivação de seus filhos, nossos alunos. A motivação tem caráter de mão dupla, quanto mais o aluno se dedica mais ele motiva o professor e mais o professor irá motivá-lo.

10 FIRMANDO NOSSA PARCERIA
Estamos com os mesmos objetivos em consonância de ideias e não em contraposição. Para que tudo transcorra em clima de harmonia e bom relacionamento, é necessário confiança, acompanhamento e troca de informações sobre o desempenho dos alunos.

11 E-mail da equipe educacional:


Carregar ppt "O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google