A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

tecnologia Dormir? Relaxar serviços

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "tecnologia Dormir? Relaxar serviços"— Transcrição da apresentação:

1 tecnologia Dormir? Relaxar serviços
encontros entretenimento Experiência alimentação divertimento natureza convivência serviços

2 Para fins dos tipos empregados, entende-se por MEIO DE HOSPEDAGEM
DEFINIÇÃO Para fins dos tipos empregados, entende-se por MEIO DE HOSPEDAGEM "Os empreendimentos ou estabelecimentos, independentemente de sua forma de constituição, destinados a prestar serviços de alojamento temporário, ofertados em unidades de frequência individual e de uso exclusivo do hóspede, bem como outros serviços necessários aos usuários, denominados de serviços de hospedagem, mediante adoção de instrumento contratual, tácito ou expresso, e cobrança de diária". (artigo 23 da Lei n° /2008)

3

4

5 Classificação Hoteleira
Para que? Lembra das estrelas? EMBRATUR – Desde Trajetória e percalços do caminho...

6 Tipologia Hotel - de 1 a 5 estrelas Hotel Fazenda - de 1 a 5 estrelas
Cama & Café - de 1 a 4 estrelas Resort - de 4 a 5 estrelas Hotel Histórico - de 3 a 5 estrelas Pousada - de 1 a 5 estrelas Flat/Apart-Hotel - de 3 a 5 estrelas

7 Características... “Expressivo o dado que aponta que 90% das empresas de hospedagem são micros e pequenos estabelecimentos. Aqueles com até 19 pessoas ocupadas, principais compradores de equipamentos e mercadorias duráveis, são responsáveis pela aquisição de mais da metade do estoque de 615 mil unidades de TVs, contrapondo-se aos empreendimentos com mais de 100 funcionários, que detêm apenas 46 mil desses equipamentos. “ (MINTUR - Pesquisa sobre Meios de Hospedagem – Estrutura de Consumo e Impactos na Economia, 2005)

8 Quem trabalha? “No que tange ao da mão de obra empregada por tal segmento, 15% possuem o nível superior completo, 45% o ensino médio completo, e 40% o grau fundamental completo.”

9 Quem são os hóspedes? Quanto à segmentação do mercado no primeiro trimestre de 2015, os turistas nacionais corresponderam a 87%do total da demanda efetiva, e os turistas internacionais, a13% (contra 86% e 14%, respectivamente, observado no mesmo trimestre de 2014, e a 81%e 19%, respectivamente, em igual período de 2013). Boletim da Conjuntura Economia, abril 2015.

10 Quem representa o setor?
ABIH FOHB

11 HOSTEL vídeo E quem foge do padrão?

12 DESAFIOS DA HOTELARIA 2015 A tarefa:
Quais são os desafios da hotelaria para 2015? Assistir o vídeo e identificar as informações relevantes DESAFIOS DA HOTELARIA 2015

13


Carregar ppt "tecnologia Dormir? Relaxar serviços"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google