A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GENICHI TAGUCHI GESTÃO DA QUALIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GENICHI TAGUCHI GESTÃO DA QUALIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 GENICHI TAGUCHI GESTÃO DA QUALIDADE

2 GENICHI TAGUCHI Genichi Taguchi nasceu em 1° de janeiro de 1924, em Tokamachi, Japão. Iniciou seus estudos no intuito de entrar para o ramo de criação e desenvolvimento de quimonos da família. Ganhou 4 vezes o prêmio Deming do Japão.

3 O Prêmio Deming foi criado pela Associação Japonesa de Ciência e Engenharia (Juse) e é distribuído anualmente às empresas que mais se destacaram no desenvolvimento da qualidade de seus produtos.  O Prêmio Deming reconhece as empresas e indivíduos que demonstraram excepcional comprometimento com o controle de qualidade e cujos produtos ou invenções representam avanços excepcionais na busca de qualidade.

4 Genichi Taguchi foi um engenheiro e estatístico
Genichi Taguchi foi um engenheiro e estatístico. Da década de 1950 em diante, desenvolveu uma metodologia que utilizava a aplicação de métodos estatísticos objetivando melhorar a qualidade dos produtos manufaturados. Durante a segunda guerra mundial, em 1942 apareceu o seu interesse em estatísticas sob orientação do professor Matosaburo Masuyama, trabalhou para o instituto de estatística matemática.

5 Termina o período da guerra em 1945, e em ganhou reconhecimento por sua contribuição para experimentos industriais relacionados com a produção de penicilina. Até o inicio de 1980, Taguchi ficou trabalhando nos Estados Unidos, sendo convidado a apresentar seminários para executivos da Ford em Em 1983, ele foi diretor executivo da Ford.

6 4 CONCEITOS DE QUALIDADE POR TAGUCHI
1 – A qualidade deve ser incorporada no produto desde o início e não através das inspeções. Os melhoramentos devem ocorrer na fase de projeto dum produto ou processo e continuar durante a fase de produção. A falta de qualidade não pode ser melhorada através da inspeção tradicional.

7 2 – Atinge-se melhor a qualidade minimizando os desvios em relação às metas. O produto deve ser desenhado de forma robusta e imune aos fatores ambientais não controláveis. Devem ser especificados os valores para os parâmetros críticos e assegurado que a produção satisfaz essas metas com o mínimo desvio.

8 3 – A qualidade não deve ser baseada no desempenho ou características do produto. Isso faz variar o seu preço e/ou mercado, mas não a qualidade. O desempenho e as características do produto podem estar relacionados com a qualidade, mas não são a base da qualidade. Pelo contrário o desempenho é uma medida das capacidades do produto.

9 4 – Os custos da qualidade devem ser medidos em função dos desvios do desempenho do produto. Isto inclui custos do “tornar a fazer”, inspeção, garantia, devoluções e substituições.


Carregar ppt "GENICHI TAGUCHI GESTÃO DA QUALIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google