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Administração de Marketing
Capítulo 12 Projeto da Oferta ao Mercado Global Administração de Marketing Décima Edição Philip Kotler
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Decisões Importantes no Marketing Internacional
Decidir se deve ingressar no mercado internacional Decidir em que mercados entrar Decidir sobre a maneira de ingressar no mercado Decidir o programa de marketing Decidir a organização de marketing
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Desafios do Marketing Internacional
Governos instáveis Problemas de câmbio Burocracia Corrupção Pirataria tecnológica
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Critérios para o Ingresso
Atratividade do mercado Risco Vantagem competitiva
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Cinco Maneiras de Ingressar no Mercado Internacional
Exportação indireta Exportação direta Licencia- mento Joint ventures Investi- mento direto Grau potencial de comprometimento, risco, controle e lucro
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Joint -Ventures Licenciamento: venda de direitos para comercializar uma marca Fabricação por contrato: contrata empresas locais para fabricar o produto Contrato de Gestão: contratos para gerenciar negócios Franquia: verdadeira parceria com a empresa no país local para ganhos mútuos
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Processo de Internacionalização
Sem exportação Exportação por meio de agentes Filiais de vendas Produção no exterior
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Cinco Estratégias Internacionais de Produto e Promoção
Extensão direta Não mudar o produto Não mudar a promoção Desenvolver um novo produto Invenção de um produto Adaptação do produto Adaptar o produto Adaptação da comunicação Adaptar a promoção Adaptação produto/ promoção
9
Desafios na Determinação de Preço
>Diferenças de preço >Preços de transferência $ >Práticas de dumping >Mercado paralelo
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Conceito de Canal Total para Marketing Internacional
Empresa Vendedora Matriz de marketing internacional da empresa Canais entre países Canais nos países estrangeiros Compradores finais
11
Organização de Marketing
Departamento de exportação Divisão internacional Organização global
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Revisão Fatores a serem observados antes de ingressar no mercado internacional Selecionando os mercados internacionais Entrada no mercado internacional Adaptações de produto para o mercado internacional Gerenciamento e organização das atividades internacionais
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