Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAurélio Marques Carvalhal Alterado mais de 6 anos atrás
1
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DISCIPLINA: ANÁLISE E PRODUÇÃO TEXTUAL III POLO: CONCÓRDIA SEMESTRE: 2014/2 TURMA: PECON/A 2012/1 ALUNAS: Cristina G. de Oliveira Refosco, Franciele A. Cerutti da Silva, Graciele L. Essing, Iolanda Helena Bier Seitenfus, Ivanete Gonçalves. LIVROS INFANTIS SOBRE OS BAIRROS DE RIO DE JANEIRO: QUANDO O ALUNO DE PEDAGOGIA SE TORNA O AUTOR. ALBERTO ROIPHE
2
O contexto do curso de Pedagogia da UNIRIO
Apresentação Elementos explícitos e elementos implícitos; Relato do processo de criação dos livros. O contexto do curso de Pedagogia da UNIRIO Identificação da UNIRIO. Da forma ao conteúdo: sobre os procedimentos de preparação dos livros Procedimentos de preparação dos livros; Primeira atividade; Segunda atividade; Linguagem verbal e linguagem visual; Forma do livro; Conceito da leitura.
3
Avaliando a prática de escrita e de leitura dos livros
Sobre o conceito de texto-leitura de Roland Barthes como fundamentação teórica Fundamentação teórica; Escrever a leitura; Literatura na escola; Diferença entre lógica de leitura e regras da composição; Importância do processo. Avaliando a prática de escrita e de leitura dos livros Jesuíno em: Sonho de um menino; História postal. Considerações finais Desdobramentos dessa experiência.
4
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Artigo da midiateca : Livros infantis sobre os bairros do Rio de Janeiro: quando o aluno de pedagogia se torna o autor. Autor: Roberto Roiphe. Acesso em: 27/08/14 DAGA, Aline Cassol. Análise e produção textual III; caderno pedagógico – 1ª ed. – Florianópolis: DIOESC: UDESC/CEAD/UAB,2013.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.