A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O uso do tempo pelos executivos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O uso do tempo pelos executivos"— Transcrição da apresentação:

1 O uso do tempo pelos executivos
Planejamento Estratégico 60% - gastos com assuntos do ambiente interno da organização. Dos 40% restantes, 70% é desperdiçado com fatos do presente ou do passado. Dos 12% restantes que se deveria dedicar ao futuro, 80% do tempo é gasto no estabelecimento de uma visão individual ou particular do futuro da organização. O primeiro passo para o desenvolvimento da análise SWOT foi perguntar: “O que há de bom e ruim na operação?”. Então, novamente perguntava-se: “O que é bom e ruim no presente e no futuro?” O que é bom no presente é Satisfatório (Satisfactory) Bom no futuro é uma Oportunidade (Opportunity) Ruim no presente é uma Falha (Fault) Ruim no futuro é uma Ameaça (Threat). Daí surge a expressão S-O-F-T, depois transformada para S-W-O-T. Restam apenas 20%, equivalente a 2,4% do total, para a formulação de uma visão compartilhada de futuro.

2 SWOT O que é BOM ou RUIM no PRESENTE e no FUTURO?
Planejamento Estratégico Na origem, funcionava assim... SWOT Análise BOM RUIM PRESENTE FORÇAS Strengths SATISFATÓRIO Satisfactory O que é BOM ou RUIM no PRESENTE e no FUTURO? O que há de BOM ou RUIM na organização? FALHA Fault FRAQUEZAS Weaknesses O primeiro passo para o desenvolvimento da análise SWOT foi perguntar: “O que há de bom e ruim na operação?”. Então, novamente perguntava-se: “O que é bom e ruim no presente e no futuro?” O que é bom no presente é Satisfatório (Satisfactory) Bom no futuro é uma Oportunidade (Opportunity) Ruim no presente é uma Falha (Fault) Ruim no futuro é uma Ameaça (Threat). Daí surge a expressão S-O-F-T, depois transformada para S-W-O-T. FUTURO S.O.F.T Análise S.W.O.T Análise OPORTUNIDADE Opportunity Threat AMEAÇA BOM RUIM

3 Aspectos Internos Aspectos Externos
STRENGTHS FORÇAS FRAQUEZAS WEAKNESSES OPORTUNIDADES OPPORTUNITIES THREATS AMEAÇAS SWOT Análise Aspectos Externos

4 FORÇAS AMEAÇAS Produtos Excelentes Concorrentes Diretos Equipe Motivada Produtos Substitutos Localização Parceria com Novo Fornecedor Falta de Padronização Mídias Sociais OPORTUNIDADES FRAQUEZAS

5 G G.U.T U T ravidade rgência endência Matriz
Planejamento Estratégico G ravidade G.U.T Matriz Objetiva medir a seriedade do problema, o seu impacto para a organização, pessoas, resultados, além dos efeitos de longo prazo, caso ele persista. U rgência Busca mensurar o tempo disponível ou necessário para a resolução do problema analisado. T endência Tem a finalidade de analisar o crescimento potencial ou a redução natural do problema diante da inércia no sentido de solucioná-lo.

6 G U T Notas - Escala GUT ravidade rgência endência Nota Descrição Nota
5 Extremamente grave 4 Muito grave 3 Grave 2 Pouco grave 1 Sem gravidade Nota Descrição 5 Precisa de ação imediata 4 Muito urgente 3 Urgente 2 Pouco urgente 1 Sem urgência Nota Descrição 5 Piorar imediatamente 4 Piorar em curto prazo 3 Piorar em médio prazo 2 Piorar em longo prazo 1 Sem tendência de piorar

7 Planejamento Estratégico Por fim, multiplica-se as notas (G x U x T) atribuídas a cada item, encontrando o nível de PRIORIDADE para o tópico. G.U.T Matriz Itens Gravidade Urgência Tendência PRIORIDADE Ordem Treinamento inadequado da equipe. 3 3 3 27 A qualidade dos produtos tem caído sistematicamente. 5 5 5 125 Não uso das mídias sociais. 4 5 3 60

8


Carregar ppt "O uso do tempo pelos executivos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google