Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoão Gabriel Bento Bugalho Vidal Alterado mais de 6 anos atrás
1
Benchmarking EQUIPE FABIANO MAFRA CARLA GAMA WALFREDO TEIXEIRA
ADDA ALVES ELIZANGELA BRIGIDA YNARA BENJÓ
2
CONCEITO Benchmarking
É um processo ou técnica de gestão onde as organizações analisam através de uma avaliação de processos, práticas empresariais e procedimentos de gestão, os melhores resultados entre os concorrentes ou empresas líderes de mercado identificando os melhores desempenhos para alcançar um nível de superioridade visando contínuo aprimoramento e vantagem competitiva.
3
MÉTODO DE APLICAÇÃO: Primeiramente buscamos informações através da mídia, ou até mesmo nos passando por cliente. Ao aplicarmos essa tarefa dentro da organização, que deve ser bem estruturada, havendo conhecimentos dos processo que serão alvos de comparações, para que se possa aperfeiçoar o aprendizado, para melhoria de desempenho. Com ações similares às do concorrente, aplicamos de forma mais abrangente, para que haja um Impacto nos resultados.
4
PLANEJAMENTO EXECUÇÃO IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS
ESTRUTURA PLANEJAMENTO EXECUÇÃO IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS
5
QUAÍS OS OBJETIVOS QUE SE PRETENDE ALCANÇAR, COM VISTAS À ELEVAÇÃO DA COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL? 1 – A contínua busca por excelência –sempre buscar o melhor para ser superior 2 – Implantar práticas, comprovadamente eficazes e realizar melhorias de maneira mais rápida, aprendendo com os outros 3 – Satisfazer as necessidades do clientes e se tornar mais comnpetitiva Ao tentar melhorar, atrvés do benchmarking, a qualidade de seus processos, produtos e /ou serviços a emrpesa não obeterá, apenas, apenas, resultados que venham melhorar o seu desempenho. Todo esse esforço, também resultará na maximização do nível de satisfação de seus clientes e em um possível relacionamento a longo prazo entre ambas partes
6
CONCLUSÃO OBRIGADO!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.