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Aula 5 Professor Douglas Pereira da Silva

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Apresentação em tema: "Aula 5 Professor Douglas Pereira da Silva"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 5 Professor Douglas Pereira da Silva
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2 Implementando a estratégia
Porter propõe uma vantagem competitiva sustentável através da eficiência operacional, sendo que o posicionamento estratégico detém a resposta. Aula 5 DPS BSC

3 As Barreiras à Implementação Estratégica
Apenas 10% das empresas executam sua estratégia Barreiras à execução da Estratégia Barreira da Visão Apenas 5% da força de trabalho entendem a estratégia Barreira Humana Apenas 25% dos gestores recebem incentivos vinculados à estratégia Barreira Gerencial 85% dos altos executivos gastam menos de uma hora por mês discutindo a estratégia Barreira dos Recursos 60% das organizações não vinculam a estratégia ao orçamento Aula 5 DPS BSC

4 O Balance Scorecard A empresa pode enfrentar muitos obstáculos para desenvolver sistemas medidores do desempenho que expressem corretamente o que é necessário. O que necessitamos é de um sistema que contrabalance a precisão histórica dos números financeiros com os motivadores do desempenho futuro enquanto auxilia as empresas a implementarem suas estratégias diferenciadoras. O Balanced Scorecard é a ferramenta que atende ambos os desafios. Aula 5 DPS BSC

5 Origens do Balance Scorecard
O Balanced Scorecard foi desenvolvido por dois homens: Robert Kaplan, professor da Universidade de Harvard, e David Norton, um consultor igualmente da região de Boston. Em 1990, Kaplan e Norton lideraram um estudo de pesquisa para 12 empresas explorando novos métodos de medição do desempenho. A razão do estudo foi a crescente convicção de que as medidas financeiras do desempenho eram eficazes para a empresa financeira moderna. As empresas estudadas, assim como Kaplan e Norton, estavam convencidas de que a confiança nas medidas financeiras do desempenho estavam afetando sua capacidade de criar valor. Aula 5 DPS BSC

6 O que é Balanced Scorecard?
Podemos descrever o Balanced Scorecard como um grupo de medidas cuidadosamente selecionadas para o Scorecard são informações que os líderes usarão para comunicar aos funcionários interessados os resultados e motivadores de desempenho através dos quais a organização atingirá sua missão e seus objetivos estratégicos. No entanto, uma mera definição não é capaz de exprimir tudo que envolve o Balanced Scorecard. Visando melhores práticas de utilização do Scorecard, é considerado uma ferramenta que cumpre finalidades: É um sistema de medição, um sistema de gerenciamento estratégico e uma ferramenta de comunicação. Aula 5 DPS BSC

7 Um Sistema de Gerenciamento Estratégico?
Um Sistema de Mediação? Um Sistema de Gerenciamento Estratégico? Uma Ferramenta de Comunicação? Aula 5 DPS BSC

8 O Balanced Scorecard como Sistema de Medição
As características limitadoras das medidas financeiras. Embora ofertem uma excelente revisão do que ocorreu no passado, são inadequadas para lidar com os reais mecanismos criadores de valor das organizações atuais - os bens intangíveis como o conhecimento e as interações dos relacionamentos. O Balanced Scorecard complementa estes indicadores com os orientadores do desempenho economico, futuro indicadores de comando. Mas de onde surgiram esses medidores do desempenho(de retardo e comando)? A resposta é: da sua estratégia. Todas as medidas que compõem o Balanced Scorecard servem como traduções da estratégia da organização. Aula 5 DPS BSC

9 Perspectivas As quatro perspectivas do Balanced Scorecard.
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11 Perspectiva do Cliente
Quando a empresa seleciona medidas para a perspectiva do cliente do Scorecard, deve responder a duas perguntas fundamentais: Qual é o nosso público alvo? Qual é a nossa proposta de valor para servi-lo? A escolha de uma proposta adequada de valor representa um grande desafio para quase todas as empresas. Muitas optarão por uma das três “disciplinas” a seguir. Aula 5 DPS BSC

12 Excelência Operacional: As organizações que buscam uma disciplina de excelência operacional dão enfoque ao preço baixo, conveniência e com freqüência, "sem luxos”. A rede Wal-Mart representa um bom exemplo de uma empresa operacionalmente excelente. Liderança no Produto.: Os líderes de produto procuram aprimorar constantemente os produtos de sua em Inovando sem parar, eles lutam para nada menos do que o melhor produto do mercado. A Nike exemplo de um líder de produtos no ramo de calçados esportivos. Intimidade com o Cliente.: O que define as empresas que cultivam a intimidade com a clientela é fazer todo o possível para oferecer para as necessidades específicas do cliente. Elas não visam uma única transação comercial, de uma relação de longa duração, ao seu profundo conhecimento das necessidades da clientela. Aula 5 DPS BSC

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14 Perspectiva dos Processos Internos
Nossa tarefa dentro desta perspectiva é identificar os processos e desenvolver as melhores medidas possíveis com as quais faremos progressos. Para obter satisfação do cliente e alcançar as expectativas dos acionistas, você deve repensar os processos internos completamente ao invés de concentrar esforços na melhoria incremental das atividades preexistentes. O desenvolvimento de produtos, produção, manufatura, entrega e serviço pós venda pode servir de exemplo desta perspectiva. Aula 5 DPS BSC

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16 Medidas Financeiras As medidas financeiras são um importante componente do Balanced Scorecard especialmente para as empresas com fins lucrativos. As medidas nesta perspectiva nos dizem se a execução estratégia, que é detalhada através de medidas escolhidas nas outras perspectivas, esta conduzindo à melhoria de resultados na linha de produtos. Concentrar toda nossa energia e habilidades na melhoria da satisfação do cliente, na qualidade, na entrega pontual ou qualquer outro Os indicadores clássicos de retardo costumam ser encontrados na perspectiva financeira. Entre os exemplos típicos incluem-se a lucratividade, o crescimento das vendas e a adição de valor econômico. Aula 5 DPS BSC

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