Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPaulo Diegues Rodrigues Alterado mais de 6 anos atrás
1
Ferramentas de gestão estratégica Balanced Scorecard
Aula 18
2
Fonte: https://www. google. com. br/search
3
Conceito: Segundo Hitt, Ireland e Hoskisson (2008), o BSC é uma metodologia utilizada para controle e avaliação do desempenho das empresas na aplicação de estratégias de nível de negócios, ou seja, no seu posicionamento enquanto liderança em custo, diferenciação ou enfoque. Objetivo: A metodologia foi desenvolvida pelos professores Robert Kaplan e David Norton e sua principal utilidade é que ela permite ter uma visão multidimensional do desempenho da organização, evitando o predomínio de uma só área ou resultado.
4
Controle Estratégico: Balanced Scorecard
O sistema de medição de desempenho deve induzir nos processos, bem como em suas estratégias. Constitui o elos entre os objetivos e a execução das estratégias.
5
BSC: Processo de gestão, baseado na utilização de indicadores de desempenho, organizados e articulados de maneira lógica, que retratem a performance passada e norteie o futuro da empresa. Fonte: Harvard Business School, Robert Kaplan e David Norton,
6
Fonte: AVA_Uninove.
7
Crescimento e aprendizado.
Missão Visão Financeira clientes Processos internos Crescimento e aprendizado. valores
8
Aplicação Financeira Clientes Processos Internos Aprendizado e
Perspectivas Objetivos Indicadores Metas Ações Financeira Reduzir custo Aumento do lucro Aumentar o lucro em 3 % Clientes Atrair novos clientes Contagem dos clientes/dia Aumentar em 20% em 2 anos Processos Internos Redefinir o layout Redução do tempo. Reduzir o tempo padrão em 8% Aprendizado e Crescimento. Treinamento Avaliação periódica dos resultados Reduzir o índice de reclamação em 27%.
9
Fonte: http://www. innovia. com
10
Atualmente a utilidade do BSC é vista de forma a ultrapassar a realidade organizacional para o qual inicialmente havia sido proposto que o caracterizava como um sistema de medição composto por indicadores e metas.
11
CERTO, Samuel et al. Administração estratégica: planejamento e implantação de estratégias. São Paulo: Pearson, 2010. HITT, M. A.; IRELAND, R. D.; HOSKISSON, R. E. Administração estratégica: competitividade e globalização. São Paulo: Thomson, 2003. MINTZBERG, Henry et al. O processo da estratégia: conceitos, contextos e casos selecionados. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.