A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto"— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto
Ana Paula Vanzeto Angelica Maciel Eduarda Tibolla Roberta Nascimento

2 Comportamento do Consumidor
Envolve os pensamentos e os sentimentos que as pessoas experimentam e sua ações no processo de consumo.

3 Comportamento do Consumidor
Inclui todas as coisas que influenciam nesses pensamentos, sentimentos e ações, tais como comentários alheios , propagandas, informações sobre preço, embalagem, aparência dos produtos.

4 Comportamento do Consumidor
O comportamento do consumidor é dinâmico, pois, os sentimentos e as ações dos consumidores, dos grupos de consumidores-alvo e da sociedade em geral mudam constantemente .

5 Comportamento do Consumidor
O fato de os consumidores e de seu ambiente estarem em constante mudança evidencia a importância da pesquisa e da analise continua dos consumidores pelos profissionais de marketing, para que possam se manter a par das tendências importantes.

6 Comportamento do Consumidor
O comportamento do consumidor envolve interações entre pensamentos, sentimentos e ações das pessoas e seu ambiente.

7 Comportamento do Consumidor
O comportamento do consumidor é determinado pelas trocas que os seres humanos realizam entre si. As pessoas abrem mão de algo de valor por alguém e rebem algo em troca.

8 Comportamento do Consumidor
Envolve a renúncia a algum dinheiro e a outras coisas para obter produtos e serviços, trocas entre compradores (consumidores) e comerciantes (vendedores).

9 Comportamento do Consumidor
Guia Emocional das Cores.

10 Estratégia do Produto As estratégias de produto têm como objetivo influenciar os consumidores em curto e longo prazo. Curto prazo: as estratégias para um novo produto procuram influenciar os consumidores a experimentá-lo.

11 Estratégia do Produto Longo prazo: a estratégia procura desenvolver a lealdade à marca e obter grande participação de mercado.

12 Estratégia do Produto O afeto, a cognição, o comportamento e os ambientes relacionados ao produto, devem ser cuidadosamente considerados no lançamento de novos produtos e monitorados em todo o seu ciclo de vida.

13 Estratégia do Produto Ao analisar as relações consumidor-produto, é essencial reconhecer que os consumidores variam em sua inclinação a experimentar novos produtos.

14 Estratégia do Produto Algumas características do produto, facilitam diretamente a experimentação e ao mesmo tempo estimulam a lealdade a marca.


Carregar ppt "Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google