A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FIDELIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FIDELIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 FIDELIDADE

2 A fidelidade é uma das atitudes mais importantes que o Senhor requer de nós, quando nos tornamos sua propriedade exclusiva (I Pe. 2: 9). Precisamos considerar que Deus quer fazer coisas grandes em nossa vida, mas em troca ele requer que sejamos fiéis cumpridores daquilo que temos conhecimento ser de sua vontade. Todo o relacionamento que o Senhor firmou com os seres humanos até hoje, é representado por uma aliança, onde de um lado ele promete nos abençoar e de outro lado nós prometemos ser fiéis em cumprir sua vontade. Quando levamos a sério esse aspecto fundamental de nosso relacionamento para com ele, tudo aquilo que parece impossível se torna possível diante de nossos olhos (Lc. 18: ).

3 Um dos exemplos nítidos dessa verdade aconteceu com Daniel, quando viveu como cativo no reino da Babilônia. Veja o texto abaixo: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. “ (Dn. 1: 8). Daniel estava como escravo entre o povo de Judá, e foi um dos escolhidos para conviver no palácio do rei Nabucodonosor, a fim de assimilar a cultura dos caldeus (Dn. 1: 3-4). É desnecessário comentar a diferença que existia entre viver como cativo, e viver no palácio real.

4 Se algo semelhante acontecesse hoje com um de nós, com certeza, iríamos ficar muito satisfeito com a benção, e partir na mesma hora para desfrute, sem passá-la pelo crivo do compromisso com Deus. Mas com Daniel não foi assim. Ele temeu descumprir o mandamento do Senhor, se na mesa do rei ele tivesse de comer algo não recomendado pela Lei de Moisés. Com certeza, nesse momento, o Espírito de Deus atentou para a fidelidade de Daniel, e passou a guiar na forma pela qual devia proceder diante de uma ordem que ele não podia recusar (Jo. 16: 13 e Dn. 1: 9).

5 Daí a ideia de pedir e o Oficial do rei conceder que ele e seus dois companheiros pudessem se alimentar apenas de legumes, a título de experiência, pelo prazo de dez dias. Isso foi aceito, e o resultado foi fantástico. Veja o texto: “No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei. “ (Dn. 1: 15). A partir desse resultado Deus derramou grandes bênçãos na vida de Daniel, e ele exerceu posições destacadas naquele império (Dn. 1: 20-21).

6 Deus operou grandes milagres, e o usou para entregar profecias de grande porte, sendo que algumas ainda estão em tempo futuro (Dn. 12: 13). O exemplo de Daniel deixou clara a importância da fidelidade no relacionamento com Deus. Em nosso tempo, muita coisa já evoluiu. Estamos na vigência de uma nova aliança com Jesus (Lc. 22: 20). Por isso, antes de qualquer coisa devemos obedecer ao que ele mandou, pois é a ordem de Deus (Dt. 18: 19 e Mt. 17: 5). Assim, continua inalterada a importância de cumprir com fidelidade tudo aquilo que temos conhecimento ser da vontade de Deus. Por isso, devemos vigiar e orar pedindo ao Senhor o dom do discernimento para não cairmos em enganos, que chegam até nós com aparência de bênçãos (Mt. 26: 41).

7 Veja a recomendação de Jesus:
“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. “ (Lc. 21: 34). Hoje, mais do que nunca, as orgias do mundo surgem de todas as formas com aparência de grandes bênçãos, para embriagar, e nos levar a comer das iguarias da mesa do rei do inferno.

8 Portanto, necessitamos profundamente de viver com absoluta fidelidade ao evangelho de Jesus, para que o Espírito Santo nos dê o dom de discernir o que é verdadeiramente benção e o que é oferta falsa. Amigo, a fidelidade é um dos princípios fundamentais para vencer. Portanto, antes de decidir sobre as coisas importantes de sua vida, verifique se o que te é ofertado está de acordo com a vontade de Deus. Se Espírito de Deus mostrar que não está certo, desista sem medo de errar, mesmo desagradando aos homens. Lembre-se que antes de agradar aos homens, temos que agradar a Deus (At. 4: 19).

9 que o senhor te abençõe e te guarde! Texto: Natanael de Souza
Formatação: Tê Pimentel Créditos:


Carregar ppt "FIDELIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google