A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA

2 Análise do Retorno

3 A questão é... Como mensurar o investimento (em tempo, dinheiro, esforço...) vs. o resultado? ROI - Return on Investment Definição de Objetivos Definição de Métricas Análise dos Resultados

4 Definição de Objetivos
Conhecimento de marca Lançamento de Produto, Nova Linha, etc Gestão de Reputação Relacionamento Pesquisa de mercado

5 Definição de Métricas Visitantes Page Views Páginas / Visitante
Novos x Retornantes Únicos Page Views Páginas / Visitante Tempo no Site Bounce Rate Comentários (positivos e negativos) Likes, Shares Geografia Links ...

6 Definição de Métricas Social Media Anúncios e Mail Mkt
Seguidores/Fãs (novos/totais) Engagement Retweets Likes, Shares TT ... Anúncios e Mail Mkt Conversão: CTR (click-trough return) Custo: CPC (cost per click) ...

7 Ferramentas de Análise e Geração de Dados
Estatísticas Internas Google Analytics Facebook.com/insights Twitter.Grader.com Klout.com

8 Funil de Conversão Visualização do Processo de Conversão.
Uma “conversão” é a realização de algum objetivo do seu site. Uma conversão pode ser qualquer ação: compra de um produto download de um artigo assinatura de um newsletter ‘like’ no Facebook, retweet no Twiter

9 Funil de conversão na “vida real”

10 Metodologia AIDA Obrigado, estou só olhando... Página de Entrada
(Landing Page) Você teria este modelo no tamanho 38? Página do Produto Posso parcelar? Carrinho No crédito! Pagamento

11 Awareness Interest Desire Action

12 eCommerce Awareness Interest Desire Action
PARKIN, G - Digital Marketing: Strategies for Online Success

13 Estratégias de Mkt Digital
PARKIN, G - Digital Marketing: Strategies for Online Success

14 Resultado / Custos = Return sobre o Investimento - ROI
Análise de Resultados Métricas Dados Custo $$$ Resultado Taxas de Conversão Resultado / Custos = Return sobre o Investimento - ROI

15 Busca vs. Conversão

16 Social Media Cycle

17 Gestão Integrada de Mídias Sociais


Carregar ppt "MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google