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PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:

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Apresentação em tema: "PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:"— Transcrição da apresentação:

1 PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO: mayaradelfino@hotmail.com

2 Mayara Abadia D. Dos Anjos
QUEM SOU EU? Mayara Abadia D. Dos Anjos Graduada em Administração pela FUCAMP. Especialista em RH, Marketing e Gestão Empresarial pela UNIESSA. Especialista em Logística Empresarial pela Faculdade Pitágoras. Mestre em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia.

3 E VOCÊ? SE APRESENTE!

4 Características do Empreendedor. Desenvolvimento de Visões e Relações.
Explorando novas ideias e oportunidades de negócios. Iniciando um novo negócio ou comprando uma empresa já existente. Avaliando o Franchise

5 Organizando sua nova empresa. Estruturando a equipe.
Protegendo sua ideia. Análise de viabilidade. Fontes de financiamento e negociação de empréstimos. Formulação do Plano de Negócios.

6 OBJETIVOS Desenvolver uma visão e capacidade “Empreendedora” entre os alunos. Permitir um crescimento das habilidades Identificar novas oportunidades de negócios Estruturar empresas capazes de explorar tais oportunidades com sucesso.

7 Duas avaliações valendo 25 pontos cada: 26 de abril de 2017
28 de junho de 2017 Um resumo a ser entregue em 08 de março de 2017, valendo 10 pontos: DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luisa. 30 ed. São Paulo: Editora de Cultura, 2006.

8 O que deve conter nesse resumo? Resumo geral sobre a obra.
Ideia principal do texto. Principais ensinamentos. Qual a mensagem que o texto passa. O que você tirou de importante para a vida nesse texto.

9 Quatro trabalhos individuais (em sala de aula) valendo 05 pontos cada um.
15 de março de 2017. 19 de abril de 2017. 17 de maio de 2017. 21 de junho de 2017.

10 Um trabalho em grupo valendo 10 pontos.
Em sala de aula. 07 de junho de 2017.

11 BIBLIOGRAFIA BÁSICA BERNARDES, Cyro. Criando empresas para o sucesso. 3ª ed. São Paulo: Saraiva, 2004. DEGEN, Ronald. O empreendedor: Fundamentos da iniciativa empresarial. 8ª ed. Pearson: 2005. DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Ed. Campus, 2005.

12 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BARBIERI, José Carlos (org.). Organizações inovadoras: estudos e casos brasileiros. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2003. CARLOS, Ghosn; RIÈS, Philippe. Cidadão do mundo: Carlos Ghosn e o renascimento da Nissan. São Paulo: A Girafa Editora, 2003. DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luisa. 30 ed. São Paulo: Editora de Cultura, 2006.

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14 PALAVRA IMÃ

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16 Trabalhadores de grandes, médias e pequenas empresas.
Uma forma de ser e busca desenvolver o potencial das pessoas para serem empreendedoras em qualquer área. Seja como criadores de empresa, autônomos, profissionais liberais, artistas, executivos, funcionários públicos ou em que estejam atuando. Trabalhadores de grandes, médias e pequenas empresas.

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18 ASPECTOS EMPREENDEDORES
Iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz. Utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive. Aceita assumir os riscos e a possibilidade de fracassar.

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21 EXEMPLOS DE EMPREENDEDORES
Indivíduo que cria uma empresa; Pessoa que compra uma empresa e introduz inovações; Agrega novos valores a empresa;

22 EXEMPLOS DE EMPREENDEDORES
Empregado que introduz inovações em uma organização, provocando o surgimento de valores adicionais; Não se considera, quem não introduza qualquer inovação, mas somente gerencie o negócio;

23 “Tenho de ter um tratamento como outro vendedor que vende geladeira ou aparelho de TV. Sou um vendedor que usa a eletrônica para vender seus produtos, artistas, programas.” Silvio Santos

24 "Existem duas coisas comuns às empresas que dão certo: atendimento e inovação. Você precisa ter um atendimento ao cliente de primeira. E também estar atento ao que há de novo no mercado, para não ficar para trás.“ Luiza Trajano

25 “O bom profissional é aquele que nunca acha que o que conquistou é o bastante, que sempre quer algo mais que está disposto a sacrifícios individuais em nome de um objetivo coletivo. E o bom líder é aquele que consegue incutir esse questionamento em seus colaboradores.” Bernardinho

26 “Eu acredito muito no sonho e sabia que realizar o meu sonho, podia ajudar muita gente. Por isso, tinha essa certeza inexplicável que iria dar certo”. Zica

27 Ligue todos os pontos, com apenas 3 retas...
DESAFIO Ligue todos os pontos, com apenas 3 retas...

28 DESAFIO Saia do quadrado ;)

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