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Introdução ao Módulo Arthur Albertin

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Apresentação em tema: "Introdução ao Módulo Arthur Albertin"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao Módulo Arthur Albertin
Neste módulo, será apresentado o conceito de Montagem e Configuração de Micros, preparando você para realizar todos os procedimentos necessários para manter o computador funcionando sem ter que contratar um técnico especializado, além da oportunidade de ganhar dinheiro arrumando o computador de seus amigos! 3617 01 08-14

2 História do computador e suas gerações
Arthur Albertin História do computador e suas gerações Nossa história começa a partir da quarta geração, algo que nos dias atuais é visto pela maioria das pessoas. A quarta geração começou a ser conhecida pelos microprocessadores e computadores pessoais, com a redução do tamanho e do preço das máquinas. Os circuitos acabaram se tornado mais integrados e menores, o que permitiu o desenvolvimento dos microprocessadores. Enquanto o tempo foi passando, mais fácil foi comprar um computador pessoal. Nesta era, os softwares e sistemas se tornaram tão importantes quanto o hardware. 3617 01 08-14

3 E os ciclos se tornam clocks
Arthur Albertin E os ciclos se tornam clocks Na terceira geração dos computadores, o tempo de resposta das máquinas era medido em ciclos, ou seja, media-se um número de ações em curtos períodos de tempo para que fosse possível saber qual fração de segundo era utilizada para elas. Surgiram as medidas por clocks. Essa definição calcula o número de ciclos de processamento que podem ser realizados em apenas um segundo. Por exemplo: 1 MHz significa que em apenas um segundo é possível que o chip realize 1 milhão de ciclos. Resumindo, clock é a unidade que vai definir a velocidade de seu processador! 3617 01 08-14

4 Equipamentos e Ferramentas
Arthur Albertin Equipamentos e Ferramentas Todo técnico deve possuir alguns itens específicos para realizar a manutenção do equipamento, veja abaixo: Chave Philips média e Chave de Fenda média, Pincel médio (macio), Multímetro digital (Opcional), Pasta térmica, Limpa contatos. Podemos encontrar conjuntos e estojos de equipamentos para manutenção em qualquer loja de informática, os valores podem variar conforme a quantidade e especificidade do equipamento. 3617 01 08-14

5 Diferença entre Software e Hardware
Arthur Albertin Diferença entre Software e Hardware Software = Parte lógica do computador. Não podemos interagir com o software de maneira física, pois sua existência é dita como virtual. Seu funcionamento depende de um conjunto de peças eletrônicas que permite a interação do usuário com um determinado programa. Ex.: Windows, Facebook, Whatsapp... Hardware = Parte física do computador. Conjunto de peças e equipamentos que tem como função apresentar os softwares armazenados nele. Hardware pode ser considerado qualquer tipo de dispositivo, peça ou equipamento físico relacionado à informática ou áreas co-relacionadas à informática. Ex.: Teclado, Mouse, Monitor, Placa Mãe, Processador, Memória RAM... 3617 01 08-14

6 Periféricos e Equipamentos
Arthur Albertin Periféricos e Equipamentos Periféricos de entrada - Responsáveis por enviar informações para dentro do computador, assim como: Ex.: Teclado, Mouse, Scanner e Microfone. Periféricos de saída – Responsáveis por devolver as informações do computador ao usuário: Ex.: Impressora, Caixas de som, Monitor e Projetor. Periféricos de entrada e saída – Responsáveis pelas duas funções, enviar dados para o computador e devolver informações do computador ao usuário: Ex.: pendrive, câmera digital, celular, entre outros. 3617 01 08-14

7 Atividade Prática Arthur Albertin
1 – Faça par com um colega e responda as questões da folha que será entregue no laboratório. Responda as questões de forma completa e bem elaborada e lembre-se, respostas prontas da internet não serão avaliadas! 2 – Faça uma pequena pesquisa relacionada à história da informática e apresente em aula para seus colegas: Um computador antigo (Nome do computador) Empresa que desenvolveu o computador Ano em que foi desenvolvido 3617 01 08-14


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