Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGlória Stachinski Canejo Alterado mais de 6 anos atrás
1
FEA – USP – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade Departamento de Administração EAD376 - Economia da Estratégia Prof. Dr. James T C Wright CASO:
2
A Viagem da Família à Disney
Família de 5 pessoas Decisão influenciada por colega de trabalho Viagem boa, todo mundo feliz e barata Total de US$ 3000 Disney capturou 20% dos gastos 200 de entrada 200 de refeição nos parques 100 de presentes 1984 Família de 5 pessoas Decisão influenciada pelo Canal Disney Viagem boa, todo mundo feliz e quase tão barata Total de US$ 4000 Disney capturou 75% dos gastos Tudo com exceção das passagens aéreas 1990
3
Zona de Lucro Captura de Valor
Cruzeiros Publicações Vídeo Hotéis Televisão Varejo Produtos Música Parques Temáticos Desenhos Animados e Filmes Em 84 utilização dos Desenhos Animados com foco nos parques temáticos Em 2002 adoção do conceito de Multiplicador de Lucro
4
Vídeo com Modelo de Negócio da Disney
5
Balanced ScoreCard Hipotético – Parques Disney
1-Criar valor para os acionistas Financeira 2-Gerenciar custos operacionais 3-Crescer receitas 4-Conquistar fatias maiores das férias dos clientes 5-Aumentar a freqüência de visitas nos parques Mercado 6-Encantar clientes Disney Exemplo meramente ilustrativo! Disney é mara registrada da Walt Disney Company Atributos Diferenciadores Inovação Personalização Relacionamento Atributos Básicos Eficiência Qualidade Segurança Eficiência Operacional Inovação e Relacionamento 7-Maximizar o tempo de diversão dos clientes 10-Desenvolver novos serviços e atrações 11-Reinventar a experiência do cliente Processos Internos 8-Aumentar a eficiência operacional com o uso da tecnologia 9-Garantir segurança aos clientes dos parques 12-Conhecer os clientes Aprendizado e Cresci,mento 13-Fornecer infra-estrutura tecnológica 14-Desenvolver competências 15-Assegurar a satisfação de todos os colaboradores
6
Exercício sobre Incentivos
Na sua avaliação, amarrar incentivos a execução da estratégia é uma boa solução? Porque? Quais são as vantagens e desvantagens de definir incentivos ligados apenas aos indicadores da dimensão financeira? Quais são as vantagens e desvantagens de definir incentivos ligados a indicadores de várias dimensões da empresa (aprendizagem, processos, mercado e financeiro)?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.