A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEA – USP – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade Departamento de Administração EAD376 - Economia da Estratégia Prof. Dr. James T C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEA – USP – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade Departamento de Administração EAD376 - Economia da Estratégia Prof. Dr. James T C."— Transcrição da apresentação:

1 FEA – USP – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade Departamento de Administração EAD376 - Economia da Estratégia Prof. Dr. James T C Wright CASO:

2 A Viagem da Família à Disney
Família de 5 pessoas Decisão influenciada por colega de trabalho Viagem boa, todo mundo feliz e barata Total de US$ 3000 Disney capturou 20% dos gastos 200 de entrada 200 de refeição nos parques 100 de presentes 1984 Família de 5 pessoas Decisão influenciada pelo Canal Disney Viagem boa, todo mundo feliz e quase tão barata Total de US$ 4000 Disney capturou 75% dos gastos Tudo com exceção das passagens aéreas 1990

3 Zona de Lucro Captura de Valor
Cruzeiros Publicações Vídeo Hotéis Televisão Varejo Produtos Música Parques Temáticos Desenhos Animados e Filmes Em 84 utilização dos Desenhos Animados com foco nos parques temáticos Em 2002 adoção do conceito de Multiplicador de Lucro

4 Vídeo com Modelo de Negócio da Disney

5 Balanced ScoreCard Hipotético – Parques Disney
1-Criar valor para os acionistas Financeira 2-Gerenciar custos operacionais 3-Crescer receitas 4-Conquistar fatias maiores das férias dos clientes 5-Aumentar a freqüência de visitas nos parques Mercado 6-Encantar clientes Disney Exemplo meramente ilustrativo! Disney é mara registrada da Walt Disney Company Atributos Diferenciadores Inovação Personalização Relacionamento Atributos Básicos Eficiência Qualidade Segurança Eficiência Operacional Inovação e Relacionamento 7-Maximizar o tempo de diversão dos clientes 10-Desenvolver novos serviços e atrações 11-Reinventar a experiência do cliente Processos Internos 8-Aumentar a eficiência operacional com o uso da tecnologia 9-Garantir segurança aos clientes dos parques 12-Conhecer os clientes Aprendizado e Cresci,mento 13-Fornecer infra-estrutura tecnológica 14-Desenvolver competências 15-Assegurar a satisfação de todos os colaboradores

6 Exercício sobre Incentivos
Na sua avaliação, amarrar incentivos a execução da estratégia é uma boa solução? Porque? Quais são as vantagens e desvantagens de definir incentivos ligados apenas aos indicadores da dimensão financeira? Quais são as vantagens e desvantagens de definir incentivos ligados a indicadores de várias dimensões da empresa (aprendizagem, processos, mercado e financeiro)?


Carregar ppt "FEA – USP – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade Departamento de Administração EAD376 - Economia da Estratégia Prof. Dr. James T C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google