A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária Carlos Eduardo Candido Pereira-Doutorando José Luís Bizelli -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária Carlos Eduardo Candido Pereira-Doutorando José Luís Bizelli -"— Transcrição da apresentação:

1 percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária
Carlos Eduardo Candido Pereira-Doutorando José Luís Bizelli - Orientador Lúcia Pereira Leite - co-Orientadora

2 Facticidad e validez Tese de estudo: A de que apesar da existência de legislações, as IES, especialmente as públicas, não estão conseguindo administrar a inclusão da pessoa com deficiência. Habermas: Facticidad y validez: sobre el derecho y el Estado democrático de derecho en términos de teoría del discurso. Madrid: Trotta Editorial, 2010. A percepção de Direito.

3 percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária
Questão de pesquisa: segundo as percepções dos servidores da Universidade (docentes e funcionários), qual a relação entre políticas de inclusão e processo concreto de ingresso, acesso e permanência no trabalho? Objetivo geral: Identificar pessoas com deficiência que trabalham na universidade pública; Descrever o processo de ingresso e permanência aos cargos; Analisar sobre o processo de inclusão concreto frente à legislação em vigor através das trajetórias de vida advindas da escola e do trabalho.

4 percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária
Objetivos específicos: analisar o discurso de pessoas com deficiências que trabalham na universidade pública através dos seguintes aspectos: Como percebem e avaliam suas trajetórias escolares, com vistas à inclusão no mercado de trabalho; Como percebem e avaliam o impacto das leis específicas em seu cotidiano laboral; Como percebem e avaliam a política de gestão da Universidade para servidores com deficiências.

5 Sobre as fontes de dados:
percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária Sobre as fontes de dados: Administração Central: entrevistas realizadas com Coordenação de Recursos Humanos CRH, Coordenadoria de Saúde – COSTSA e Representante da Comissão de Acessibilidade. Resultado: Ausência de dados sistematizados. Unidades: Setor de Recursos Humanos – SRHs e Seção Técnica de Saúde – STSs. Resultado: Identificação de 37 servidores – técnico-administrativos e docentes – com deficiências (Universo ).

6 percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária
Pessoas Com Deficiência Identificadas Por cidade Bauru 8 Araraquara Ilha Solteira 6 Franca 3 Rio Claro 4 Ourinhos 2 Presidente Prudente São José dos Campos Tupã Total 37

7 Questões estruturais Do governo com fim em si para o governo da população (Foucault: Segurança, Território, População. São Paulo: Martins Fontes, 2008); O termo estatística surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. Resultados. Do acesso à apropriação: educação como exercício da liberdade de escolha (Ana Paula letramento); A armadilha da Escola: grade, currículo, linguagem (Finlândia, 35 anos). Da política de financiamento, da gestão democrática participativa, das causas mais gerais. Um movimento por Incluir.

8 Contato bizelli@fclar.unesp.br Faculdade de Ciências e Letras.
Unesp – Câmpus de Araraquara.

9


Carregar ppt "Percepção de professores e funcionários para análise da política e gestão universitária Carlos Eduardo Candido Pereira-Doutorando José Luís Bizelli -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google