A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS Plano Estadual de Saúde de Goiás / 2016-2019.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS Plano Estadual de Saúde de Goiás / 2016-2019."— Transcrição da apresentação:

1 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS Plano Estadual de Saúde de Goiás / 2016-2019 Análise Situacional / SEST-SUS Irani Ribeiro de Moura Superintendente

2 SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS / SEST-SUS MISSÃO: promover a educação em saúde, com foco no fortalecimento do SUS e na qualidade da atenção à saúde prestada à população. VALORES: Compromisso com: *educação emancipadora e transformadora (mix ensino-serviço) *ética; *gestão democrática; *qualidade do trabalho; *princípios do SUS; *respeito à diversidade cultural, social e ao ambiente; Fortalecimento do controle social; Valorização *das parcerias; *do profissional da saúde, no contexto do Serviço Público. VALORES: Compromisso com: *educação emancipadora e transformadora (mix ensino-serviço) *ética; *gestão democrática; *qualidade do trabalho; *princípios do SUS; *respeito à diversidade cultural, social e ao ambiente; Fortalecimento do controle social; Valorização *das parcerias; *do profissional da saúde, no contexto do Serviço Público.

3 Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS / SEST-SUS SUPERINTENDENTE Colegiado de Gestão da SEST-SUS Coordenação de Apoio à Gestão Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço Estadual - CIES Coordenação de Assessoramento Técnico Gerência de Administração Setorial e Captação de Recursos GASCAR 06 Coord. 05 Subcoord. Gerência de Administração Setorial e Captação de Recursos GASCAR 06 Coord. 05 Subcoord. Gerência da Escola Estadual de Saúde Pública “Cândido Santiago” GESAP 05 Coord. 08 Subcoord. Gerência da Escola Estadual de Saúde Pública “Cândido Santiago” GESAP 05 Coord. 08 Subcoord. Gerência do Centro de Excelência em Ensino, Pesquisa e Projetos Leide das Neves Ferreira GCEEPP-LNF 02 Coord. 03 Subcoord. Gerência do Centro de Excelência em Ensino, Pesquisa e Projetos Leide das Neves Ferreira GCEEPP-LNF 02 Coord. 03 Subcoord.

4 EQUIPE SEST-SUS A SEST-SUS possui 133 servidores: Nível Fundamental = 1 Nível médio = 27 Graduados = 27 Especialistas = 56 Mestres = 14 Doutores = 8

5 ANÁLISE SITUACIONAL / SEST-SUS / 2016-2019 PROBLEMAS DE ORDEM ESTRUTURAL: Física e RH Levantamento de problemas: ESTRUTURAL, PROCESSOS DE TRABALHO e RESULTADOS nas Regionais de Saúde e no nível central.

6 ANÁLISE SITUACIONAL / SEST-SUS 2016-2019 PROCESSOS DE TRABALHO: Incipiente processo de planejamento ASCENDENTE, PARTICIPATIVO, CONTÍNUO E SISTEMÁTICO de ações de Educação em Saúde

7 ANÁLISE SITUACIONAL / SEST-SUS 2016-2019 Demanda de cursos fragmentada gerada pelos níveis central e regional Alta demanda de cursos com carga horária menor de 40 horas Ausência constante dos técnicos dificulta a assistência à saúde nos município Programas de Educação Permanente devem ser organizados por GRANDES ÁREAS Atenção à Saúde, Vigilância em Saúde e Gestão em Saúde ESTRATÉGIA PROBLEMAS RELACIONADOS A PROCESSOS DE TRABALHO

8 ANÁLISE SITUACIONAL / SEST-SUS 2016-2019 PROBLEMAS RELACIONADOS A PROCESSOS DE TRABALHO

9 ANÁLISE SITUACIONAL / SEST-SUS 2016-2019 PROBLEMAS RELACIONADOS À NECESSIDADE DE PRODUÇÃO DE RESULTADOS

10 ANÁLISE SITUACIONAL / SEST-SUS 2016-2019 ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO

11 ANÁLISE SITUACIONAL / SEST-SUS 2016-2019 ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO

12 OBRIGADA!


Carregar ppt "SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS Plano Estadual de Saúde de Goiás / 2016-2019."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google