A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relatório de Mídias Sociais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relatório de Mídias Sociais"— Transcrição da apresentação:

1 Relatório de Mídias Sociais
Janeiro/2016 Clique no círculo branco para adicionar o logo da sua empresa

2 Criado por: Alan Domingues

3 Sobre Alan Domingues Relatório - Janeiro/2016
É graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, tem 6 anos de experiência com digital. •Co-fundador da Skill Up, escola de cursos de Marketing Digital, já formou mais de 1200 alunos em várias cidades do país com Salvador, São Paulo, Goiânia, Uberlândia, Poços de Caldas, Florianópolis, Juiz de Fora, Uberlândia... •Foi também criador do Belo Horizonte Social Media, primeiro evento de mídias sociais de Minas. •Trabalhou em agências com planejamento e gestão de mídia online e mídias sociais. •Além da Skill Up, é professor dos cursos de Pós-graduação da Faculdade UNA-BH, UniBH, Unigrad e FTC em Vitória da Conquista-Bahia, e PUC Poços de Caldas. •Mais informações no Linkedin: Neste espaço terá comentários auxiliando a sua interpretação

4 Sobre o relatório | Introdução
Relatório - Janeiro/2016 Essa é a versão 1.0 do Relatório de Mídias Sociais que estamos divulgando somente para os alunos. Estamos preparando uma versão mais completa e analítica que iremos divulgar posteriormente para todo mundo. Fique atento ao seu , hein. Com esse modelo você já consegue fazer a prestação de contas ao cliente tranquilamente. Observações importantes: Um relatório cheio de dados, é apenas um relatório. Lembre-se que seu cliente não tem a mesma expertise que você. Por isso é extremamente importante que você faça uma análise mais apurada dos números, de preferência fazendo comentários com meses anteriores. Aqui é a hora de você vender seu peixe, mostrar valor e impacto no seu trabalho. Portanto pense como as informações do seu relatório poderão encantar o seu cliente e garantir o seu contrato =D Importante: Note que abaixo de cada slide tem uns comentários dando dicas de como proceder. A por fim, não fique preso a esse relatório. Sinta-se a vontade para inserir ou excluir dados que achar importante. Neste espaço terá comentários auxiliando a sua interpretação sobre o relatório

5 26.456 1600 550 266.650 +9% Relatório - Janeiro/2016
MÉTRICAS DE PUBLICAÇÕES 26.456 1600 550 CURTIDAS COMENTÁRIOS COMPARTILHAMENTOS VISUALIZAÇÕES Todas as métricas acima são extraídas do Insights de sua página ( com exceção da taxa de engajamento, no qual existe uma fórmula para calculá-la. Acesse para saber como calcular (deixe seu like lá). +9% TAXA DE ENGAJAMENTO

6 74,2% 8,6% 17,2% Relatório - Janeiro/2016
ANÁLISE DE SENTIMENTOS (comentários, menções...) POSITIVO NEGATIVO NEUTRO 74,2% 8,6% 17,2% 387 itens coletados 45 itens coletados 90 itens coletados Classifique os comentários e mensagens inbox entre positivo, negativo e neutro. Pode usar um gráfico de pizza se preferir.

7 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

8 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos negativos)

9 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos neutros)
Todas as métricas acima são extraídas do Insights de sua página ( com exceção da taxa de engajamento, no qual existe uma fórmula para calculá-la. Acesse para saber como calcular.

10 + 8% 26.456 26.600 26.650 Relatório - Janeiro/2016
EVOLUÇÃO DO Nº DE FÃS: + 8% 26.456 26.600 26.650 FÃS EM JANEIRO FÃS EM FEVEREIRO FÃS NO MÊS ATUAL EM COMPARAÇÃO AO MÊS ANTERIOR GÊNERO: FAIXA ETÁRIA: 15% O gráfico de faixa etária é um print do próprio Insight da página 85%

11 Relatório - Janeiro/2016 PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES DO MÊS
Principais métricas: • pessoas alcançadas • 4 curtidas • 3 compartilhamentos • 7 comentários Nesta tela é inserida as principais publicações do mês, destacando as métricas e pode fazer comentários se achar pertinente.

12 Relatório - Janeiro/2016 PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES DO MÊS
Principais métricas: • pessoas alcançadas • 4 curtidas • 3 compartilhamentos • 7 comentários Nesta tela é inserida as principais publicações do mês, destacando as métricas e pode fazer comentários se achar pertinente.

13 56654 5677 14 4566 14 Relatório - Janeiro/2016 TOTAL SEGUIDORES
NOVOS SEGUIDORES NO MÊS FOTOS PUBLICADAS Melhores ferramentas para análise do Instagram: - – Gratuita -Mlabs – Paga, mas use o código MLABSGMSBRASIL para usar 30 dias grátis 4566 14 CURTIDAS EM FOTOS COMENTÁRIOS

14 + 8% 26.456 26.600 26.650 Relatório - Janeiro/2016
EVOLUÇÃO DO Nº DE SEGUIDORES: + 8% 26.456 26.600 26.650 SEGUIDORES EM JANEIRO SEGUIDORES EM FEVEREIRO SEGUIDORES NO MÊS ATUAL EM COMPARAÇÃO AO MÊS ANTERIOR

15 Relatório - Janeiro/2016 DEMOGRAFIA DOS SEGUIDORES (em %)
ESSES DADOS VOCÊ VAI EXTRAIR DA SUA COMPANY PAGE DO LINKEDIN -Para alterar os gráficos: -Clique com botão direito em cima do gráfico desejado e clique em “Editar dados”. -Uma planilha de excel vai abrir. -Altere os dados da linha azul e verde, que automaticamente vai mudar aqui.

16 26.456 26.600 26.650 26.650 +9% Relatório - Janeiro/2016
MÉTRICAS DE PUBLICAÇÕES 26.456 26.600 26.650 26.650 SEGUIDORES COMENTÁRIOS COMPARTILHAMENTOS VISUALIZAÇÕES +9% TAXA DE ENGAJAMENTO

17 74,2% 8,6% 17,2% Relatório - Janeiro/2016
ANÁLISE DE SENTIMENTOS (comentários, menções...) POSITIVO NEGATIVO NEUTRO 74,2% 8,6% 17,2% 387 itens coletados 45 itens coletados 90 itens coletados

18 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

19 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

20 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos neutros)

21 Relatório - Janeiro/2016 MÉTRICAS DE PUBLICAÇÕES 26.456 600 26.650 26.650 TOTAL DE SEGUIDORES NOVOS SEGUIDORES NO MÊS TWEETS RETWEET Extraia essas informações em 26.456 26.600 26.650 +9% RESPOSTA AO TWEET FAVORITOS IMPRESSÕES TAXA DE ENGAJAMENTO

22 74,2% 8,6% 17,2% Relatório - Janeiro/2016
ANÁLISE DE SENTIMENTOS (comentários, menções...) POSITIVO NEGATIVO NEUTRO 74,2% 8,6% 17,2% 387 itens coletados 45 itens coletados 90 itens coletados Extraia essas informações em

23 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

24 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

25 Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos neutros)
Extraia essas informações em

26 CONSIDERAÇÕES FINAIS Relatório - Janeiro/2016
Aqui, faça um resumo geral, citando qualquer ponto crítico que ocorreu no mês vigente que possa ter impactado nos seus números, assim como as oportunidades que você enxerga com base na análise qualitativa dos dados. Tenha humildade em reconhecer erros, e profissionalismo para apontar soluções ;)


Carregar ppt "Relatório de Mídias Sociais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google