A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compromisso Profissional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compromisso Profissional"— Transcrição da apresentação:

1 Compromisso Profissional
MODULO 2 – ABORDAGENS COMPORTAMENTAL Professor Norival Carvalho Cunha

2 COMPROMISSO PROFISSIONAL
Estabeleça um compromisso com você, com a sociedade e com o planeta.

3 Compromisso Profissional
Responsabilidade de cada profissional em promover transformações construtivas na sociedade em que vive. O bem-estar e o desenvolvimento do homem em seu ambiente está no objetivo das profissões!

4 Compromisso Social Um agrônomo não será um profissional completo enquanto não usar seus conhecimentos para reduzir de alguma forma o número de pessoas que morrem de fome todos os dias no mundo. Ser administrador de conflitos gerando bem estar a todos é ser excelência no que faz! Nós somos corresponsáveis pela realidade social do país. Precisamos mudar nosso comportamento!

5 Administrar é contribuir para a riqueza de um país e das pessoas...
Compromisso Social Um engenheiro civil não deve se sentir plenamente realizado enquanto houver famílias sem teto ou vivendo embaixo de pontes ou viadutos em sua cidade. Administrar é contribuir para a riqueza de um país e das pessoas... Administrar é capacitar, gerenciar, contabilizar, processar projetos financeiros e filantrópicos.

6 O mercado é como um namoro
Quando estamos namorando (outras pessoas nos procuram) – transmitimos felicidade, confiança, amor, dentre outros sentimentos bons. Quando terminamos um namoro (principalmente quando ela/ele termina com a gente) – a baixo alto estima gera infelicidade, desconfiança, fechamos para relações e transmitimos sentimentos ruins. Quando estamos bem profissionalmente, as pessoas reparam e as oportunidades surgem aliadas a essa postura (marca pessoal)!

7 Trate bem as pessoas Oportunidades surgem quando você menos espera [...] [...] os agentes de fomento e clientes potenciais podem estar ao seu lado.

8 Justificativa (Paradigmática)
OBJETIVOS DAS PESSOAS SOBREVIVÊNCIA PROSPERIDADE CONTINUIDADE VOCÊ PRECISA DAS PESSOAS PARA BUSCAR ISSO!!!

9 Uma nação “NERVOSA” “Aqueles que dizem que determinada coisa não pode ser feita, devem ceder lugar para aqueles que estão fazendo.”

10 Seja inovador, fuja da mesmice como “o diabo foge da cruz”
MARCA PESSOAL Seja inovador, fuja da mesmice como “o diabo foge da cruz”

11 Tecnologia Pense o seguinte: Realidade
Quantas pessoas você conhecia na sua infância? Quantas pessoas você conhece hoje? Você conhece mais ou menos pessoas hoje em relação a sua infância? Por quê isto está ocorrendo? Tecnologia

12

13 Criatividade Pense o seguinte: Agregados a formação
Como era os requisitos para se ter uma oportunidade antigamente? E hoje? Criatividade É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS

14 Formação da Marca Profissional
Raramente uma marca tem solidez em menos de 3 ou 4 anos (Negócios). Máxima entre os capitalistas de risco: “o limão amadurece em 2,5 anos, mas as pérolas levam 7 ou 8”.

15 Ciclo de Vida (Produto Pessoa)
INTRODUÇÃO 1 a 3 anos CRESCIMENTO 3 a 5 anos MATURIDADE 5 a 7 anos DECLÍNIO ACEITAÇÃO Profissional “Nervoso” Profissional “Tranquilo” 7... TEMPO Planejamento Estratégico Pessoal

16 Compromisso de um Bilionário
Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta. Você é o que é... Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.

17 Compromisso de um Bilionário
Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. Nomeie as pessoas certas para as missões certas. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras: Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.

18 Compromisso de um Bilionário
Não costuma frequentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão. Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.

19 Compromisso de um Bilionário
“As pessoas MAIS FELIZES NÃO TEM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que tem”.

20 Recado Final "Eu espero que você não procure emprego em uma organização, mas que desenvolva habilidades, serviços e produtos para vendê-los a empresas e a outras pessoas no mercado. Procure clientes. Se você tiver atividades vendáveis, poderá trabalhar sempre". Charles Handy, articulista e autor dos livros “A Era da Incerteza” e “O Elefante e a Pulga”.

21 Teorias das Organizações
MODULO 2 – ABORDAGENS COMPORTAMENTAL 2.2. Abordagem Relações Humanos e Comportamentais


Carregar ppt "Compromisso Profissional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google