A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cristiele Borges dos Santos Sissa Catarina Müller

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cristiele Borges dos Santos Sissa Catarina Müller"— Transcrição da apresentação:

1 TORNANDO VISÍVEL A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DA FAIXA ETÁRIA 1 A PARTIR DE MINI-HISTÓRIAS
Cristiele Borges dos Santos Sissa Catarina Müller Bruna Fraga de Moraes Liliane Ceron Mini-histórias são breves relatos acompanhados de sequência de imagens sobre a autonomia, comunicação e o saber-fazer dos bebês e crianças pequenas. O compartilhamento dessas mini-histórias é uma forma de comunicar aprendizagens, a fim de narrar uma criança que é, que atua, que aprende através da curiosidade e da relação com o mundo. O objetivo geral é apresentar principalmente às famílias, as conquistas e aprendizagens das crianças através de pequenas cenas que no seu conjunto, compõem toda ação. Durante a jornada das crianças, é feito registros de imagens sequenciais sobre ações individuais e grupais. As mini-histórias normalmente são impressos em folha A4, e são expostos em um mural em frente a sala da turma FE1 da EMEI Joaninha. Posteriormente essas imagens são analisadas e são produzidas pequenas narrativas de forma textual e imagética para compartilhar o entendimento e o desejo sobre a vida dos bebês e crianças pequenas. A construção do cotidiano nas escolas de Educação Infantil é atravessada por sutilezas. O registro dos dados é uma atitude cotidiana, sendo imprescindível a criação de uma relação empática e sensível com o entorno. Este é um grande conteúdo pedagógico em contextos de vida coletiva. Referência: FOCHI, Paulo. Afinal, o que os bebês fazem no berçário?. Penso Editora, 2015.


Carregar ppt "Cristiele Borges dos Santos Sissa Catarina Müller"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google