A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

curriculum vitae 1|27 professora desde ago/2009

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "curriculum vitae 1|27 professora desde ago/2009"— Transcrição da apresentação:

1 curriculum vitae 1|27 professora desde ago/2009
mestrado design de produto webdesigner nov/2008 a ago 2009 professora da pós-graduação ergonomia e usabilidade 2009 gerente de projeto dez/2008 a jul/2008 professora das graduações redes e sistemas 2009 gerente dos webdesigners out/2004 a set/2006 professora da graduação publicidade e propaganda jul/2008 à fev/2009 pós ergonomia usabilidade professora da graduação design digital desde 2007 diretora da agência jan/1999 a jul/2003 pós em comunicação design gráfico house anglo americano 1995 professora da pós-graduação webdesign 2007 professora desde ago/2009 professora da graduação publicidade e propaganda fev/1999 à jul/2004 sócia e diretora de arte desde jul/1995 graduação em design gráfico

2 percepção “percepção de uma informação através dos sentidos"
2|27 “percepção de uma informação através dos sentidos" grego aisthesis; estética. ato ou efeito de perceber um objeto; reconhecimento de um objeto; sensação; intuição; representação intelectual; inteligência. percepção o q u e é ?

3 3|27 olho e cérebro compreendem e organizam o que vemos impondo um sentido racional pela experiência individual; reconhecimento PAtO ou COeLhO?

4 “boa forma” à informação visual. percepção
4|27 produção de sentido dos elementos que possam dar definição, simetria, continuidade, unificação e “boa forma” à informação visual. percepção c o m p l e m e n t a ç ã o d e s e n t i d o

5 da realidade e não na realidade em si. percepção
5|27 estudar a percepção é importante porque o comportamento das pessoas é baseado na produção de sentido: da realidade e não na realidade em si. percepção p a r a q u e s e r v e ?

6 a atenção pode ser influenciada por agentes externos e
6|27 percepção a t e n ç ã o a atenção pode ser influenciada por agentes externos e agentes internos!

7 7|27 EXterno InTENsiDaDE sirene de ambulância

8 8|27 EXterno CoNTrAStE cores vivas

9 EXterno MovIMenTO crianças e gatos reagem mais facilmente
9|27 EXterno MovIMenTO crianças e gatos reagem mais facilmente a brinquedos em movimento

10 EXterno InCONgrUÊnCia atenção às coisas absurdas e bizarras
10|27 EXterno InCONgrUÊnCia atenção às coisas absurdas e bizarras do que ao que é normal

11 INterno MoTiVAçÃo valorização do que motiva e dá prazer em
11|27 INterno MoTiVAçÃo valorização do que motiva e dá prazer em contraposição às coisas que não interessam

12 INterno ExperiÊnCia a força do hábito faz com que prestemos
12|27 INterno ExperiÊnCia a força do hábito faz com que prestemos mais atenção ao que já conhecemos e entendemos

13 visual auditiva gustativa olfativa percepção tátil tempo/movimento
13|27 visual auditiva gustativa olfativa tátil tempo/movimento espacial percepção q u a i s s ã o ?

14 PerCEpÇÃo ViSUaL formas relações espaciais cores intensidade luminosa
14|27 formas relações espaciais cores intensidade luminosa PerCEpÇÃo ViSUaL

15 PerCEpÇÃo AuDItiVa timbres; alturas e freqüências;
15|27 timbres; alturas e freqüências; intensidade sonora (volume); percepção rítmica; localização auditiva (origem do som). PerCEpÇÃo AuDItiVa

16 discriminação de odores (diferenciação e
efeito da combinação); alcance olfativo. PerCEpÇÃo OlfAtiVa

17 17|27 doce salgado amargo azedo PerCEpÇÃo GusTatiVa

18 PerCEpÇÃo TáTiL a pele é o maior órgão humano
18|27 a pele é o maior órgão humano o tato não é uniforme por todo o corpo o tato distingue: objetos pequenos, calor e dor PerCEpÇÃo TáTiL

19 ordem temporal e simultaneidade
19|27 produção de ritmos ordem temporal e simultaneidade aparelho vestibular (manutenção do equilíbrio) PerCEpÇÃo TeMPorAL/MoViMEnTo

20 estimativa de distância dos objetos
20|27 PerCEpÇÃo EsPAciAL estimativa de distância dos objetos estimativa de tamanho relativo dos objetos

21 percepção tem a ver com os sentidos...
21|27 percepção tem a ver com os sentidos... o que não é sentido, não é percebido! cada sujeito, através dos variados modos de perceber o mundo, produz significados a respeito das coisas que percebe; filtragem e recomposição baseadas em experiências anteriores. percepção e s e n t i d o s...

22 PerCEpÇÃo “jogos”

23 23|27 PerCEpÇÃo “jogos”

24 24|27 PerCEpÇÃo “jogos”

25 25|27 PerCEpÇÃo “publicidade”

26 PerCEpÇÃo “publicidade”

27 silvia@sschnaider.com.br sschnaider.wordpress.com
27|27 sschnaider.wordpress.com silvia schnaider


Carregar ppt "curriculum vitae 1|27 professora desde ago/2009"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google