A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO GRUPO: INOVARE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO GRUPO: INOVARE"— Transcrição da apresentação:

1 CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO GRUPO: INOVARE
ELAINE CRISTINA REIS DOS SANTOS MARIA FERNANDA SACARDO M. DE ARAÚJO MARIENE LEAL PASSOS ROSANA CRISTINA DE SOUSA CARVALHO SIMONE MARQUES DA SILVA VALDILENE COSTA ALVES DA SILVA 1

2 PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
EMEF MÁRIO DE ANDRADE 1

3 PATRONO MÁRIO DE ANDRADE 1893 – 1954
OBJETIVO:DIVULGAR A CULTURA BRASILEIRA – MÚSICAS E FOLCLORE POPULAR; FOI UM DOS FUNDADORES E MENTORES DO SERVIÇO DO PATRIMONIO HISTÓRICO E ARTISTICO NACIONAL ; EM 1960 FOI DADO O SEU NOME À BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SÃO PAULO; 2

4 EMEF "MÁRIO RAUL MORAIS DE ANDRADE"
LOCALIZAÇÃO EMEF "MÁRIO RAUL MORAIS DE ANDRADE" DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – PIRITUBA/ JARAGUÁ ENDEREÇO: AV. PAULA FERREIRA, Nº 2.500 CEP: TELEFONE: (11) BAIRRO: VILA PIRITUBA – SÃO PAULO/SP 2

5 IDENTIDADE DA COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA
A localização da escola é um fator influente na estrutura escolar. levando em consideração a realidade social, cultural e econômica do local onde está inserida. Desse modo, o projeto deve servir para atender às especificidades de cada escola. Nosso público é composto por alunos com risco de alta vulnerabilidade social, famílias de baixa renda e que vivem em comunidades. É constituído por 20 professores, 05 membros técnica, reside próximo (Bairro: Pirituba/ Jaraguá). Sua formação caracteriza-se pelo ensino superior, alguns são formados em letras, pedagogia. A maioria tem o hábito de leitura desenvolvida. 2

6 QUANTIDADE DE ALUNO POR CLASSE
ORGANIZAÇÃO QUANTIDADE DE TURNOS QUANTIDADE DE SALAS QUANTIDADE DE CLASSES QUANTIDADE DE ALUNO POR CLASSE 02 07 14 30 TOTAL DE ALUNOS 420 QUANTIDADE DE PROFESSORES FUNCIONÁRIOS 20 13 2

7 CONCEPÇÕES EDUCAÇÃO: é um passaporte para o convívio social, através da formação de indivíduos capazes de assumir uma postura crítica frente ao mundo. ESCOLA: A escola é um espaço privilegiado para o desenvolvimento das relações sociais, onde se possa exercitar a empatia, promover o respeito ao outro, acolher e abraçar a diversidade. EDUCADOR: mediador entre o ato de ensinar e aprender com os educandos, usando como base os quatro pilares da educação (aprender a aprender, aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer). 2

8 PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA EMEF MÁRIO DE ANDRADE
MUSICALIZANDO RESPEITANDO AS DIFERENÇAS POETIZANDO 4

9 PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA EMEF MÁRIO DE ANDRADE
DISCIPLINA: ARTE  EDUCAÇÃO NOME DO PROJETO: MUSICALIZANDO O PROJETO VISA  TRABALHAR O CORPO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM COM O OBJETIVO FAZER A CRIANÇA CONHECER E EXPERIMENTAR A DANÇA, PERCEBENDO QUE SEU CORPO É EXPRESSIVO. TRABALHAREMOS COM OFICINAS DE MÚSICA, DANÇA, TEATRO. 2

10 PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA EMEF MÁRIO DE ANDRADE
DISCIPLINA: METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA NOME DO PROJETO: POETIZANDO ESSE PROJETO TEM COMO OBJETIVO DESPERTAR, DESENVOLVER E INSERIR O GÊNERO POEMA. TRABALHANDO  COM A PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO DE TEXTOS COM DIFERENTES LIVROS E TEXTOS IMPRESSOS DE POESIA, ASSIM DESPERTANDO A CURIOSIDADE DO EDUCANDO PELA SONORIDADE ENTRE OUTRAS COISAS. 2

11 PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA EMEF MÁRIO DE ANDRADE
DISCIPLINA:EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOME DO PROJETO : RESPEITANDO AS DIFERENÇAS ESTE PROJETO TEM COMO PROPÓSITO, APRESENTAR UM OLHAR DIFERENCIADO DE COMO PODE SER TRATADO A ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS. TEM POR OBJETIVO INCLUIR E RESPEITAR AS DIFERENÇAS, DEMOCRATIZAR O AMBIENTE ESCOLAR E PROPORCIONAR CONDIÇÕES IGUALITÁRIAS. SÃO FATORES DECISIVOS NA DIVERSIDADE COMO RESPONSABILIDADE SOCIAL, COMPREENDER E RESPEITAR A DIVERSIDADE CUTURAL DE FORMA A ESTABELECER UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA COM CIDADÃOS DE TODAS AS ETNIAS CREDOS RELIGIOSOS E CULTURAIS. 2

12 LEGISLAÇÃO BÁSICA CONSTRUÇÃO:
LDB 9394/1996 – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL; BNCC- BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR; PORTARIA 5930/2013 – DIRETRIZES DA POLÍTICA EDUCACIONAL; CONSTRUÇÃO: ESTATUTO PADRÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DA EMEF MARIO DE ANDRADE REGIMENTO COMUM DA EMEF MARIO DE ANDRADE 2

13 40 “Nós vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos” Mário de Andrade Agradecemos a presença. s -


Carregar ppt "CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO GRUPO: INOVARE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google