A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISSÃO Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISSÃO Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO VITÓRIA RÉGIA Denise de Almeida Elisabete Jacques Urizzi Garcia Homero Urizzi

2 MISSÃO Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã.

3 PEDAGOGIA Desenvolve o aluno de forma integral, oferecendo habilidades e competências inerentes à docência, focadas nos processos de aprendizagem, na socialização e construção do conhecimento, entre diferentes visões de mundo.

4 Disciplina: PROJETO INTEGRADOR
Interdisciplinaridade entre os conteúdos. Acesso a situações que permita vislumbrar como será o seu exercício profissional.

5 Valorizar ações criativas dos alunos
Ceará, Maranhão, Amazonas, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná

6 ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE
BRINQUEDOTECAS ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE Ludicidade, Cooperação, Comunicação, Afetividade, Documentação

7 PROJETO VITÓRIA RÉGIA OBJETIVOS
Promover ações que integrassem diversas áreas do conhecimento (interdisciplinaridade); Possibilitar espaços para construção de sequência didática aplicável (teoria e prática); Destacar ludicidade e criatividade na aquisição construtiva do conhecimento; Valorizar construção coletiva de saberes e socialização dos resultados obtidos; - Familiarizar estudantes com ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem.

8 PROJETO VITÓRIA RÉGIA REFERENCIAIS TEÓRICOS Convalidam a perspectiva de se imprimir ao trabalho pedagógico, notadamente aqueles realizados com crianças, o caráter lúdico e criativo. Gardner (2002); Vygotski(2009); Duarte (2004); Dolabela (2003); Pasqualini (2013); Barbosa (2006); Torre (2005); Rios e Santos (2011).

9 CAPACITAÇÃO TUTORES ON LINE e PRESENCIAIS
PROJETO VITÓRIA RÉGIA PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS CAPACITAÇÃO TUTORES ON LINE e PRESENCIAIS

10 3º CRITÉRIO: VIABILIZAÇÃO
PROJETO VITÓRIA RÉGIA PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 1º CRITÉRIO: DIVERSÃO A ESSÊNCIA DE QUALQUER BRINCADEIRA É QUE A MESMA SEJA AGRADÁVEL 2º CRITÉRIO: ADEQUAÇÃO NÍVEL DE EXIGÊNCIA DO JOGO PRECISA ESTAR DENTRO OU PRÓXIMO DO NÍVEL DE CAPACIDADE DOS PARTICIPANTES 3º CRITÉRIO: VIABILIZAÇÃO PROPOSTA FACTÍVEL DENTRO DAS CONDIÇÕES PREVISTAS

11 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS IGUAL, MAS DIFERENTE!!!
PROJETO VITÓRIA RÉGIA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS IGUAL, MAS DIFERENTE!!! LAGOA DA MÍMICA SALADA DE FRUTAS PAR OU ÍMPAR QUE BICHO QUE É? MEU JARDIM 5 SENTIDOS PERSONAGENS DO FOLCLORE MINHAS EMOÇÕES COLORIDAMENTE QUAL É A MÚSICA? BRINCANDO COM AS NUVENS MATEMÁTICA DO MICO FUNDO DO MAR DOBRADURAS DITADO EXPLOSIVO

12 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS: lagoa da mímica
PROJETO VITÓRIA RÉGIA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS: lagoa da mímica

13 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS: matemática do mico
PROJETO VITÓRIA RÉGIA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS: matemática do mico

14 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS: coloridamente
PROJETO VITÓRIA RÉGIA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS: coloridamente

15 DISCUSSÃO DOS RESULTADOS
PROJETO VITÓRIA RÉGIA DISCUSSÃO DOS RESULTADOS Os registros, tanto do percurso de construção do brinquedo por meio de fotos, quanto da aplicação da brincadeira por meio do vídeo, socializadas no ambiente virtual de aprendizagem, permitiram o estabelecimento de vínculos entre acadêmicos de um mesmo polo e também de polos distintos. Essa socialização em ambiente virtual de aprendizagem assegura que os alunos estão lançando mão das tecnologias disponíveis. Trata-se de um início tímido ainda, mas considerável para boa parte dos acadêmicos, que são também ingressantes tanto no ensino superior quanto nessa modalidade não presencial de ensino.

16 ajuste de seu perfil às características do Ensino a Distância
PROJETO VITÓRIA RÉGIA CONSIDERAÇÕES FINAIS uso da tecnologia materializado em tutoriais, interações via plataforma, fóruns, postagem de registros, entre outros, levou aluno a valorizar os recursos de que dispõe melhora do protagonismo de sua aprendizagem, ao ganhar desenvoltura nos cenários virtuais ajuste de seu perfil às características do Ensino a Distância

17 PROJETO VITÓRIA RÉGIA Denise de Almeida Elisabete Jacques Urizzi Garcia Homero Urizzi OBRIGADO


Carregar ppt "MISSÃO Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google