A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel "— Transcrição da apresentação:

1 Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor
Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel José Luis Ortega

2 Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor
Educação tradicional Avanços na tecnologia Mudanças de papel Centrada no professor

3 Novo papel do professor
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Escola aprendizagem Espaço flexível Diferentes formas de aprender Novo papel do professor Reinventar metodologias

4 Conceito de sala de aula invertida
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Conceito de sala de aula invertida

5 Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor
Estudo de caso Atividades da disciplina de Física 9º ano EF Postagem dos alunos Postagem do professor Descritiva Observação do professor

6 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Ambiente Virtual de Aprendizagem Sessão das aulas Leituras e materiais de consulta Vídeos Fóruns

7 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Sessão das aulas Conteúdos do bimestre: Apresentações Atividades e textos

8 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Sessão leitura Materiais de consulta: Artigos e sugestões de livros

9 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Vídeos online: Com o objetivo de utilizar outra linguagem Sessão vídeos

10 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Fóruns Discutir conteúdos Tirar dúvidas

11 Fóruns: discutir conteúdos
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Fóruns: discutir conteúdos Autonomia do aluno

12 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Na escola Laboratórios – simular situações práticas com experimentos Simulações fora da escola

13 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor Simulações fora da escola Situação problema: Os alunos recebiam a solicitação de um parecer por parte de uma companhia de engenharia de tráfego quanto à inclinação de uma determinada ladeira. Deveriam elaborar um relatório descrevendo a inclinação, apontando a inclinação real. Para tal, precisaram medir o ângulo de uma ladeira.

14 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor

15 Revisão por pares no processo criativo na educação básica
Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor

16 Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor

17 Sala de aula invertida: avanços na aprendizagem na percepção do professor
Necessário mudanças nos paradigmas das escolas. Diálogo, diversidade e formas múltiplas de mediação. Atribuiu-se significado à aprendizagem, estimulando o engajamento e a autonomia na busca por informações necessárias à construção do conhecimento.


Carregar ppt "Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel "

Apresentações semelhantes


Anúncios Google