A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Defina uma Visão e Identifique os Cenários de Negócio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Defina uma Visão e Identifique os Cenários de Negócio"— Transcrição da apresentação:

1 1. Defina uma Visão e Identifique os Cenários de Negócio
Microsoft Office365 9/21/2018 1. Defina uma Visão e Identifique os Cenários de Negócio Microsoft Corporation © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

2 Modelo de Definição da Visão
9/21/2018 Modelo de Definição da Visão Processo de Adoção do Office 365 © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

3 9/21/2018 Definir uma visão e identificar os cenários de negócio Modelo de Identificação dos Principais Intervenientes Modelo de Patrocínio Executivo Modelo de Definição da Visão Modelo de Identificação de Cenários Atribuir prioridade às soluções e criar um plano de adoção Modelo de Definição e Atribuição de Prioridade às Soluções Guia do Programa para Especialistas Guia do Plano de Adoção Consolidar recursos e executar um plano de adoção Office 365 Learning Center & Learning Center BoM Modelos de Formação para o Utilizador Final Encomende os seus SWAGs (IW Store) Avaliar, partilhar o sucesso e repetir Guia de Avaliação do Sucesso Exemplo de Inquéritos à Satisfação dos Utilizadores Recursos disponíveis ESTÁ AQUI © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

4 O que é necessário para ser bem sucedido?
9/21/2018 O que é necessário para ser bem sucedido? Quatro atributos para uma abordagem de adoção bem sucedida. 1 2 3 4 A adoção é uma forma de avaliar o sucesso. Existem quatro atributos essenciais para uma abordagem de adoção bem sucedida. Definir uma visão e identificar os cenários de negócio Fazer corresponder os cenários de negócio aos cenários de utilização e criar o plano de adoção Consolidar os recursos, dado a adesão ser crucial, e implementar o plano de adoção Medir o progresso em relação ao plano. Fazer uma apresentação dos casos de sucesso e identificar novos casos de utilização Definir uma visão e identificar os cenários de negócio Atribuir prioridade às soluções e criar um plano de adoção Consolidar recursos e executar um plano de adoção Avaliar, partilhar o sucesso e repetir Perfeita compreensão dos objetivos da empresa e dos desafios e das necessidades que as pessoas enfrentam ao tentar atingi-los. Uma solução que as pessoas gostem e que as ajude a atingir os objetivos da empresa e a trabalhar de forma mais eficiente. Uma estratégia para incentivar a adoção que inclua comunicações, preparação e a comunidade. Um teste de referência, KPIs, e histórias de sucesso que ajudem a provar o sucesso internamente, a melhorar e a evoluir. fasttrack.microsoft.com © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

5 Por que razão é importante definir uma visão?
9/21/2018 Por que razão é importante definir uma visão? Uma visão bem definida permite que os empregados de todos os níveis compreendam o valor acrescentado que as novas ferramentas trarão não só à organização como um todo, mas também ao nível das funções individuais. Deste modo, será mais fácil garantir a adoção e o apoio em toda a empresa. O primeiro passo para a definição de uma visão é entender como se pode tirar partido desta implementação: Consulte o Customer Success Center em Leia o folheto Getting to know Office 365 Inspire-se com as histórias de sucesso dos clientes em Um dos mais importantes fatores para a concretização da adoção do Office 365 é definir uma visão clara, concisa e abrangente e destacar os cenários de negócio pretendidos. Uma visão da empresa bem definida e uma lista dos objetivos empresariais pretendidos servirão de orientação no planeamento do lançamento e da implementação e também ajudarão a garantir as adoções em toda a organização. Utilize os principais recursos para ajudar a criar uma visão, veja os exemplos de objetivos comuns e desafios que as organizações enfrentam, crie a sua própria lista de cenários de negócio e garanta o apoio executivo no planeamento do lançamento. Pesquise casos práticos, artigos e publicações em blogues relacionados com a colaboração e a partilha de conhecimentos © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

6 9/21/2018 Exemplos de visão © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

7 9/21/2018 “Transformar a forma como os profissionais dos departamentos se interligam, trabalham em equipa nos projetos e tarefas, comunicam com os seus líderes e otimizam processos, tornando-os mais claros e eficazes.”  Este é um exemplo de uma visão. © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

8 Exemplos de especificação da visão
Microsoft Office 9/21/2018 Exemplos de especificação da visão Estamos a utilizar a tecnologia para proporcionar uma comunidade onde a equipa possa:​ Reinventar a forma como trabalha.​ Comunização transparente: uma plataforma que permite transmitir uma mensagem consistente e promover uma comunicação bidirecional.​ Projetos em colaboração: fomente a produtividade promovendo a colaboração em projetos de equipa transversais em termos de funções e áreas geográficas.​ Conhecimento partilhado: aumente o acesso à informação e a capacidade de partilha de melhores práticas e aprenda com os seus pares.​ Trabalhar com inspiração: acelere a inovação proporcionando a agilidade necessária para suprir as necessidades de um negócio em constante mudança. Colaborar de uma forma integrada em projetos. ​ Reduzir a duplicação de trabalho através de um melhor acesso aos recursos. Explorar o conhecimento e as competências de todo o grupo. Manter-se a par das mudanças na equipa.​ Aprender e evoluir através da exploração de conhecimentos intrínsecos. Aceder facilmente a informações e atualizações a partir de qualquer lugar. © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

9 Concluir o exercício de definição de uma visão
Microsoft Office 9/21/2018 Concluir o exercício de definição de uma visão Na reunião, considere as seguintes questões como ponto de partida para a elaboração da visão: De que forma os empregados já estão a utilizar ferramentas de produtividade de software existentes no seu trabalho? 1 Quais são os desafios atuais que a organização enfrenta em termos de colaboração e comunicação ? 2 Organize uma reunião com os executivos, os principais intervenientes nos departamentos, os gestores de projeto e os especialistas que compreendam os objetivos globais da empresa. Debata os desafios e as dificuldades que poderão afetar os fluxos de trabalho e comece a identificar o impacto que os novos métodos de trabalho poderão ter. Por que razão a organização está mudar agora os seus métodos de trabalho? 3 Como é que os novos métodos de trabalho poderão servir de suporte à missão, visão e estratégia globais da organização? 4 Como os novos métodos de trabalho irão mudar a organização? 5 O que será considerado um sucesso após a adoção dos novos métodos de trabalho? 6 Como irá esta forma mais social e aberta de trabalhar beneficiar toda a empresa? 7 Como irá esta forma mais social, colaborativa e aberta de trabalhar beneficiar cada empregado? 8 © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

10 Quem deve participar no debate?
9/21/2018 Quem deve participar no debate? Executivos e responsáveis dos departamentos Para garantir que a visão está alinhada com os objetivos globais da empresa O exercício de definição de uma visão deve envolver as pessoas que irão incentivar e dar apoio à mudança em toda a organização. Gestores de projeto Para implementar um plano de apoio à visão TI Para garantir que a visão se adequa à infraestrutura de TI Para assegurar a adoção, o exercício de criação de uma visão deve envolver as pessoas que irão incentivar e dar apoio à mudança em toda a organização. Inclua os responsáveis dos departamentos, o gestor de projeto, a equipa de TI e outros especialistas que poderão contribuir para fomentar a mudança nas equipas. Especialistas Para ajudar incentivar a mudança junto dos utilizadores finais © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

11 Elaborar a sua visão Elabore a sua visão aqui.
9/21/2018 Elaborar a sua visão Defina a sua visão1 em baixo redigindo 1 a 4 frases. A especificação da visão contribuirá para que os utilizadores finais compreendam as vantagens da nova tecnologia, o que é fundamental para o seu apoio e adoção. Elabore a sua visão aqui. A especificação da visão também pode ser incluída em mensagens de sensibilização e estratégias de comunicação que tenha planeado para o lançamento. Os gestores de projeto e especialistas devem incorporá-la nas primeiras mensagens aos empregados sobre a oportunidade de trabalharem de uma nova forma e sobre como poderão envolver-se neste projeto. Lembre-se que a visão poderá sofrer alterações ao longo do tempo, à medida que a organização e as suas necessidades mudam e à medida que o projeto avança. © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

12 Como fomentar a adoção do Office 365?
9/21/2018 Como fomentar a adoção do Office 365? Uma abordagem faseada para facilitar a gestão da mudança e gerir as atualizações do serviço. Avalie os resultados, partilhe e repita. Definir uma visão e identificar os cenários de negócio Atribuir prioridade às soluções e criar um plano de adoção Consolidar recursos e executar um plano de adoção Avaliar, partilhar o sucesso e repetir Fase de integração Estado da execução Uma implementação bem-sucedida do Office 365 visa incentivar a adoção e contribuir para que todos compreendam os benefícios de trabalhar com um método inovador. A nossa abordagem de quatro passos ajuda-o a levar a cabo com êxito a adoção do Office 365. Implementação Apresentação de cenários (por exemplo: OneDrive para Empresas) Apresentação de cenários Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Dia do lançamento Dia de entusiamo Dia de entusiamo Dia de entusiamo Dia de entusiamo Dia de entusiamo Dia de entusiamo fasttrack.microsoft.com © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

13 9/21/2018 © 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO. © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são ou poderão ser marcas registadas e/ou marcas comerciais nos E.U.A. e/ou noutros países. As informações aqui incluídas têm um caráter meramente informativo e representam a visão atual da Microsoft Corporation a partir da data desta apresentação. Dado a Microsoft ter de dar resposta a condições de mercado em constante mudança, estas informações não devem ser consideradas como um compromisso da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de quaisquer informações fornecidas após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES, RELATIVAMENTE ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.


Carregar ppt "1. Defina uma Visão e Identifique os Cenários de Negócio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google