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GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ

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Apresentação em tema: "GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ

2 ASSESSOR DE NEGÓCIOS- CRÉDITO

3 MISSÃO DO GARGO CONDUZIR A IMPLEMENTAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS DA SINGULAR; APOIAR OS GERENTES DE AGÊNCIA e RELACIONAMENTO NA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE AÇÃO; DIRECIONAR E ACOMPANHAR O CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS E METAS; DESENVOLVER SOLUÇÕES OPERACIONAIS E COMERCIAIS NAS AGÊNCIAS.

4 ATIVIDADES COM A EQUIPE
COORDENAR A IMPLEMENTAÇÃO DAS CAMPANHAS; ACOMPANHAR O DESEMPENHO DAS AGÊNCIAS; CAPACITAR OS COLABORADORES NA PJ EM PRODUTOS, SERVIÇOS, TÉCNICAS; IDENTIFICAR E ALINHAR PROBLEMAS E SOLUÇÕES P/ O BOM ANDAMENTO DA EQUIPE.

5 ÁREA DE ATUAÇÃO DO ASSESSOR DE CRÉDITO

6 UNICRED SUL -GESTÃO CRICIÚMA; ARARANGUÁ; HSJB; IÇARA; TUBARÃO; B.N;
IMBITUBA; LAGUNA; ORLEANS.

7 FOCOS E OBJETIVOS DA UNICRED SUL

8 NOSSO OBJETIVO PARA 1º SEMESTRE
REALIZAR AS ESTRATÉGIAS DEFINIDAS EM EQUIPE AFIM DE CUMPRIR OS OBJETIVOS SOLICITADOS PELA DIRETORIA EXECUTIVA

9 FOCO ESTRATÉGICO P/ RECEITAS
ALINHAMENTO DAS LINHAS DE CRÉDITO; PRODUTOS PJ; (pasta UNICRED EMPRESARIAL) PRODUTOS PF TRABALHAR A BASE PJ E PF ÁREA DA SAÚDE; OXIGENAÇÃO DE CARTEIRA (PROSPECÇÃO); MAJORAÇÃO DE LIMITES COM POTENCIAL; VISITAS P/ PROSPECÇÃO DIÁRIAS; GESTÃO DE CARTEIRA.

10 Antes de ir a campo o que deve-se saber:

11 Quais as regras de trabalho;
As regras comerciais; Até onde poço ir em uma negociação; A quem me reportar; Quais os objetivos e metas; Conhecer a tramitação das informações na COOPERATIVA; Quais são os produtos substitutos e concorrentes.

12 ESTUDE SUA COOPERATIVA, PROCURE INFORMAÇÕES PARA OBTER UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ!!

13 A primeira impressão é a que fica.

14 DICAS E POSTURAS EM UMA VISITA
O primeiro contato que o cliente tem o leva a buscar sua memória reflexiva e trás a representação de seu sentimento frente a nossas ações. É primordial que o primeiro contato com o cliente seja bem feito, ele determinará todo o futuro do relacionamento. Tenha uma comunicação limpa e focada.

15 Investigue antes de ir a visita qual o ramo de atividade do seu cliente,
Porte da empresa, FMM, o que produz, Localização, chegue no horário agendado, Procure entender suas necessidades, Qual direcionamento do crédito a ser negociado, prazo, valores, Troque idéias com seu gestor e avalie o mercado e empresa num todo. Leve na visita o relatório entregue pelo gestor.

16 ACREDITE NO SEU POTENCIAL E APRIMORE SEUS CONHECIMENTOS!!

17 CLIENTE PESSOA JURÍDICA- DICAS

18 Deve-se investigar: Região geográfica a ser atingida
Dados demográficos (nº de empresas, segmentação por atividade, porte, localização, cultura colonizadora, etc...) Produtos e marcas atuantes, que relacionam-se com os que você trabalha Participação da concorrência no mercado Distribuição % inadimplência

19 Mailing como ferramenta
Ter um bom mailing de possíveis clientes é fator de sucesso de qualquer processo de vendas Para se criar um mailing é necessário identificar: Tipo de mercado atendido; Região demográfica; Estimativas de consumo por tipo de produto, uso adequado de estatística e estudo de informações de mercado.

20 Onde buscar informações para criar um mailing?
Associações empresariais Associações de classes Prefeituras FIESC IBGE Sebrae Lista telefônica Listas a venda Outros fornecedores Ações de coleta induzida

21 RELATÓRIOS DE ACOMPANHAMENTO PF E PJ
DAV: C/C>RELATÓRIOS>RESUMO DE SALDOS USO CHQ.ESP.: C/C>RELATÓRIOS>UTILIZ. CHQ.ESPEC. APLICAÇÕES: APLICAÇÕES>RELATÓRIOS>SALDO MÉDIO RECEITA: EMPRÉSTIMOS>RELATÓRIOS>RENT. LINHAS DE CRÉDITOS

22 CONTINUAÇÃO CARTEIRA DE CRÉDITO: EMPRÉSTIMOS>EMPRÉSTIMOS>POSIÇÃO DA CARTEIRA CHEQ. DEV: EMPRÉSTIMOS>RELATÓRIOS>CHEQ. DEV. CHEQ. CONCENTRAÇÃO: EMPRÉSTIMOS>RELATÓRIOS>CHQ. EM CUSTÓDIA.

23 COMUNICAÇÃO ASSESSOR E GERENTE
PLANILHA DE ACOMPANHAMENTO DE VISITAS/PROSPECÇÃO: ACOMPANHAMENTO DIÁRIO DE PRODUÇÃO; VISITAS COM GERENTES.

24 A idéia de Cooperar também é dividir informações com seus gestores referente seu cliente afim de minimizar riscos e atendê-lo de forma eficaz.


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