A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Setembro 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Setembro 2004."— Transcrição da apresentação:

1 Setembro 2004

2 BASF no mundo Maior empresa química do mundo Fundada em 1865
Matriz em Ludwigshafen, Alemanha mil colaboradores (em ) 110 mil clientes e 8 mil produtos Presente em 170 países, produção em 39 Vendas totais em 2003: 33 bilhões de euros Setembro 2004

3 Presença em 10 países, produção em 4
BASF na América do Sul Presença em 10 países, produção em 4 14 empresas e 14 unidades produtivas Vendas na América do Sul em 2003: 1,8 bilhão de euros 4.961 colaboradores na América do Sul (em ) Presente no Brasil desde 1911 – 93 anos Vendas no Brasil em 2003: 1 bilhão de euros 3.533 colaboradores no Brasil (em ) Setembro 2004

4 Segmentos de atuação no mercado
Setembro 2004

5 Produtos de Performance e Tintas Processos químicos para têxtil e couros, pigmentos,dispersões, tintas imobiliárias, industriais,automobilística e repintura automotiva Setembro 2004

6 Plásticos Polímeros estirênicos, plásticos de engenharia, poliuretanos, fibras, poliolefinas. Setembro 2004

7 Petroquímicos e inorgânicos, químicos industriais, intermediários
e especialidades químicas. Setembro 2004

8 Produtos para Agricultura e Nutrição
Produtos para agricultura, Química Fina, Humana e Nutrição Animal. Setembro 2004

9 Complexo Industrial de Tintas e Vernizes - DEMARCHI
Centros produtivos mais importantes Complexo Industrial de Tintas e Vernizes - DEMARCHI Tintas Imobiliárias, industriais, automotivas, repintura automotiva, resinas etc. Setembro 2004

10 Centros produtivos mais importantes
Complexo Químico de Guaratinguetá Químicos Industriais, intermediários, polímeros estirênicos, colorantes, dispersões, defensivos agrícolas, químicos especiais etc. Setembro 2004

11 MISSÃO A BASF é uma empresa química líder mundial, comprometida com o sucesso de seus negócios, fornecendo produtos e serviços que beneficiam a coletividade. Setembro 2004

12 VALORES E PRINCÍPIOS Nós, colaboradores da BASF, estamos comprometidos com os seguintes valores: Rentabilidade Sustentável e Desenvolvimento Sustentado Inovação a serviço de nossos clientes Responsabilidade na segurança, saúde e meio ambiente Competência intercultural Respeito mútuo e diálogo aberto Integridade Setembro 2004

13 ESTRATÉGIA 2015 Obter retorno financeiro acima do custo de capital
Ajudar os nossos clientes a atingir ainda mais o sucesso Formar a melhor equipe na indústria Assegurar o desenvolvimento sustentável As quatro diretrizes estratégicas apresentadas pelo Dr. Jürgen Hambrecht em sua carta de maio 2003 a todos os colaboradores são essenciais para a implementação da BASF 2015: Obter retorno financeiro acima do custo de capital Ajudar nossos clientes a atingir o sucesso Formar a melhor equipe da indústria Assegurar o desenvolvimento sustentável Os pontos iniciais para a implementação da nossa renovada estratégia corporativa estão também organizados de acordo com estes princípios. Setembro 2004

14 COMPETÊNCIA (Prahalad)
Competência é definida como o conjunto de conhecimentos, habilidades e características pessoais, demonstrado através do COMPORTAMENTO, o qual suporta e gera um desempenho superior. Setembro 2004

15 COMPETÊNCIA (Mundo do Trabalho)
Conhecimento Habilidade Atitude Setembro 2004

16 Competências Competências Técnicas Competências Essenciais Habilidades
Conhecimentos Auto-Imagem Características Valores Motivações Setembro 2004

17 Competências Técnicas e Pessoais
Conhecimento Baseado em Educação Formal ex.: Química Engenharia Administração Habilidades Capacitação em uma área específica de conhecimento, ex.: Manuseio de Substâncias Perigosas Colorista Habili- dades Conhe- cimento Qualidades Pessoais Valores Pessoal Técnico Competências Essenciais Atitudes relevantes para o sucesso, ex.: Empreendedorismo Interação Social e Cooperação Liderança Valores Valores e Princípios da BASF, ex.: Sustentabilidade Integridade Aspectos Avaliados no processo de Seleção por Competência Setembro 2004

18 16 Competências Essenciais
Empresariais  Ação Empresarial/Iniciat. Orientação à Mudança e Gerenciamento  Pensamento Analítico  Pensamento Estratégico Criatividade Orientação para Resultados Gerenciamento do Trabalho Interação Social e Cooperação  Comunicação e Compreensão Interpessoal  Consciência Organizacional  Influência e Impacto  Gerenciamento de Conflitos  Foco no Cliente  Orientação Intercultural Liderança  Liderança de Equipe Colaboração e Trabalho em Equipe  Comprometimento Setembro 2004

19 COMPETÊNCIAS Visão Técnicas Empresariais Visão Valores Princípios
Liderança Empresariais Interação Social e Cooperação Competências Essenciais Expertise Inter-funcional Funcional e Técnicas Visão Visão Valores Princípios Setembro 2004

20 Futuro .... Parceria entre ESCOLAS e EMPRESAS;
Vivenciar na Escola – Competências Essenciais; Ser voluntário – Parceria ESCOLA e Instituições. Setembro 2004

21 e-mail: juliana.justi@basf-sa.com.br
Obrigada !!! Juliana Justi Setembro 2004

22 Setembro 2004


Carregar ppt "Setembro 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google