Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouÂngelo Raphael Salazar Prada Alterado mais de 5 anos atrás
1
Vivemos na chamada Sociedade da Informação, a Sociedade do Conhecimento. Essa sociedade tecnológica, complexa, diversa requer uma nova visão de educação e uma nova forma de pensarmos a formação das pessoas.
2
Sociedade da Informação
Sociedade Tecnológica Sociedade do Conhecimento A evolução humana vêm sendo marcada por constantes descobertas, inovações, avanços, busca e produção de conhecimentos que projetam a sociedade ao desenvolvimento. A Sociedade do Conhecimento, é também a sociedade da aprendizagem, afinal um não existe sem o outro (conhecimento e aprendizagem).
3
CONHECIMENTO & APRENDIZAGEM
A evolução humana vêm sendo marcada por constantes descobertas, inovações, avanços, busca e produção de conhecimentos que projetam a sociedade ao desenvolvimento. A Sociedade do Conhecimento, é também a sociedade da aprendizagem, afinal um não existe sem o outro (conhecimento e aprendizagem).
4
RESPONSABILIDADE SOCIAL
REFLEXIVOS CIDADÃOS CRIATIVOS PARTICIPATIVOS Essa sociedade requer cidadãos criativos, participativos, reflexivos, com responsabilidade social, que elaborem conhecimento a partir das experiências que vivem.
5
AVANÇO DA SOCIEDADE O conhecimento deve ser traduzido em ações que proporcionem a produção de novos saberes e o avanço de nossa sociedade.
6
SOCIEDADE IGUALITÁRIA SOCIEDADE COERENTE
SOCIEDADE SOLIDÁRIA É para este lugar que ele pode e deve nos levar... uma sociedade mais igualitária, mais solidária e mais coerente.
7
Produção do Conhecimento
Rede de Construção de Saberes É importante destacar que quem está no centro da produção de conhecimento são as pessoas. Ele está incorporado a uma pessoa, que transporta a outra, que o reelabora e assim se forma uma rede de construção de saberes.
8
REELABORAR CONHECIMENTO
Esse é um dos sentidos do nosso fazer como Editora: PRODUZIR COMPARTILHAR REELABORAR CONHECIMENTO Para que tenhamos GESTORES PROFESSORES ESTUDANTES com um CAPITAL INTELECTUAL que os permita gerar TRANSFORMAÇÃO E este é um dos sentidos do nosso fazer como Editora: produzir, compartilhar, reelaborar conhecimento para que tenhamos gestores, professores e estudantes com um capital intelectual que os permita gerar transformação.
9
INFORMAÇÃO NÃO É CONHECIMENTO!
Destacamos que informação não é conhecimento. É na escola que os estudantes aprenderão a transformar informação em conhecimento, estabelecendo relações com seu cotidiano. Para isso precisam ser mediados por professores e professoras que estejam em constante processo de aprendizagem.
10
A educação, faz emergir vivências do processo de conhecimento e essas vivências são essenciais para que nossos estudantes se relacionem com a descoberta, com novas experiências e desenvolvam a sua autonomia. A educação é o elemento-chave para a produção da Sociedade do Conhecimento.
11
Ensinar não é transmitir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Paulo Freire
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.